x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    59
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo, no manual da pajero TR4 recomenda-se retirar o cambio do D e coclocar no N em congestionamentos em que o carro fica muito tempo parado, em sinais de transito o carro pode ficar em D tranquilo .
    O que tem que se observar é o periodo de troca do óleo do Cambio AT e o estado do mesmo , se óleo estiver vermelhinho claro está ok , agora se estiver escuro ou amarronzado , providencie a troca .
    O ideal é consultar o manual do proprietário para a correta condução e manutenção, e só para informação quem fabrica os cambios da mitsubishi é a AINSIN o mesmo fabricante dos cambios da Toyota .
    abs
    Valeu Marcelo-HPE,
    Sabia que já tinha lido sobre a questão de ficar com o carro muito tempo parado em Drive.
    Assim como o criador do tópico já tive muitas dúvidas com relação ao melhor uso do Cambio Automático.
    Mas como foi dito em outro post "essa conversa de botequim", para mim foi muito válida!
    Vamos em D ou em N, de acordo com o gosto do cliente!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Caro Guilherme;
    Acredito sinceramente que voce ao comprar um carro automático gastou um pouco mais do que se fosse um carro convencional, e seu modo de condução é o que vai determinar o quanto o veiculo vai ser mais econômico (dificilmente mais economico que um carro convencional).
    Não pisar excessivamente no acelerador e não dar freadas bruscas é o que vai garantir mais durabilidade das peças e maior economia de combustivel.
    Não invente de ficar colocando o carro em "P", ou em "N", quando estiver no trânsito. Isso não é recomendado e nem está no manual de qualquer fabricante de veiculos e nesse ponto eu sou obrigado a admitir que os engenheiros das montadoras que estudaram anos a fio e o próprio fabricante que investiu milhoes de reais ou doláres, sabe mais do que a maioria de nós aqui.Muito mais.
    Já entendi que é seu primeiro carro automático e que voce a principio vai ter que se adaptar as novas condiçoes de condução dele... e com certeza voce já descobriu que é um avanço maravilhoso, pois se assim não fosse, por exemplo nos EUA os carros seriam todos de câmbio manual, e é justamente o contrário, ou seja a maioria é cambio automático.
    Carros automáticos foram desenvolvidos para proporcionar conforto, sem ter o desgastante movimento de pisar na embreagem, engatar a marcha, acelerar e recomeçar tudo de novo, principalmente no transito anda e para das grandes cidades.
    Conforme-se e acostume-se com o maior consumo de combustivel e pense que isso proporciona comodidade...não existe almoço de graça...Tudo na vida tem um custo. Normal.
    Quanto ao desgaste de pastilhas de freio ou da própria embreagem, não vai ser significante ficar mexendo o tempo todo na alavanca mudando de posição..de D, para P, ou N, e é muito incoerente alem de tudo, pois voce comprou um carro automático, justamente para não ficar fazendo isso e muito pelo contrário..vai gastar sua paciência e ainda há o risco de em um momento de distração ou de stress, voce colocar a coisa em posição errada...e ai sim o que seria uma economia, vai correr o risco de se tornar um grande prejuizo.
    Acredite...pensar miseravelmente...economizar miseravelmente...preocupar-se com alguns reais a mais ou a menos, não vai te trazer nenhum beneficio. Voce só chegou a esse patamar de ter um carro automático, porque foi inteligente nas suas escolhas na vida. Continue assim!
    CARO ANDARILHO TRICOLOR

    Obrigado pelo esclarecimento , mas a minha questão , minha dúvida não é em ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL, vc lê o título do meu tópico e esta lá : Cambio Automático , o que é certo ???

    Como já falei é o primeiro carro automático e falei acima que pensava em não me acostumar com este câmbio e com o uso de uma semana , ví que não tem pq de sair de um cambio automático , concordando com vc sobre a maioria dos carros serem de cambio automático mundo a fora . Logo : a minha dúvida ERA e não é mais , sobre usar o N em semáforas , e a dúvida : QUAL SERIA A MANEIRA CORRETA DE USAR O CAMBIO AUTOMÁTICO ECONOMIZANDO DESPESA DE MANUTENÇÃO E CONSEQUENTEMENTE ECONOMIA , a lingua portuguesa é complicada e acho que passei pra vc que estava pensando em economizar combustível , e não é este o meu caso , me desculpe por estar insistindo nisto , pq ví que vc entendeu que eu estava querendo economizar combustível o que não é a minha duvida , e concordo com vc qdo vc citou o dono do ROLLS-ROYCE querendo economizar combustível , corretíssimo sua posição .

    Em tempo , todos os meus carros são mais gastadores de combustível do que os outros carros de meus amigos , sendo com os mesmos carros , só pq sou pé pesado e nunca liguei pra isto , os amigos falam para eu levar o carro aqui ou alí para mexer no carro e eu sempre falo que meu carro gasta mais pq eu ando mais rápido e não tem nada de errado com ele .

    Mas valeu muito a sua ajuda .

    Abração
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    PESSOAL

    Agradeço demais a colaboração de todos pelos esclarecimentos , pois ficou bem claro para mim que :

    A MANEIRA CORRETA DE USAR O CAMBIO AUTOMÁTICO É DEIXAR EM " D " MESMO EM SEMÁFOROS , com isto irá economizar bastante por evitar danos ao cambio caso use de outra forma em " N " por exemplo .

    Estav até achando que estavam demorando um pouco estas informações , as veio de montão e bem esclarecedoras .

    Valeu turma este FORUM É DEMAIS .


    Forte abraço a todos .


    E eu já sabia e tenho feito o uso de marchas reduzidas qdo estou descendo uma serra ou subindo um tope muito íngreme , sempre usei freio motor em meus carros anteriores .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    382
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Guilherme,

    Sem duvida gasta mais petroleo manter no Drive em semaforos, por exemplo, os freios tbm serao mais exigidos alem das buchas da suspensao rolamentos de roda, etc, afinal, em Drive, todo o sistema continua tracionando enquanto bloqueado pelas pincas/pastilhas. O conjunto esta sob tensao a todo momento.

    Mas sobre a sua pergunta inicial, sobre desgaste do cambio e/ou diminuicao da lubrificacao do mesmo enquanto em Neutro, tbm nao sei e estou acompanhando o topico curioso para saber.

    Abraco,

    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    FELIPE

    Boa noite , então vamos aguardar mais opiniões , apesar de achar que a pergunta foi bem clara , alguns estão pensando que estou perguntando se deve ou não andar em NEUTRO em movimento , MAS NÃO É , a minha dúvida especificamente é :

    Se o CERTO é usar o cambio no NEUTRO ? Ou no DRIVE COM O PÉ NO FREIO parado em semáforos .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Guilherme, já perguntei isso em 2 oficinas de câmbio automático e falaram que o correto é deixar em D. Nem me lembro direito do motivo, parece que mudando toda hora esquenta mais o óleo. Estou no quinto carro automático desde o ano 2000. Sempre em D no trânsito de São Paulo.

    Não deixe de aproveitar as outras marchas do câmbio (3,2 e L). São bem úteis para subidas ou descidas fortes, reduçōes antes de curvas e ultrapassagens. Pode usá-las à vontade, estão aí para isso. Numa descida de serra forte é obrigatório engatar uma marcha mais baixa para não acabar com o freio. Num subidão de terra, quando a velocidade é bem reduzida, pode usar a primeira também, o câmbio trabalha mais frio.

    Uma curiosidade do câmbio auto: você pode jogar a primeira marcha a 140 km/h. Ele vai reduzir para a terceira no limite de giro, para a segunda no limite de giro e depois para a primeira. Dá medo, já testei uma vez no Grand Vitara e funciona que é uma beleza. Um belo freio motor.

    O Park só quando estiver parado mesmo! Não engate se tiver qualquer movimento.

    Para mim o câmbio auto foi uma viagem sem volta.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Guilherme, já perguntei isso em 2 oficinas de câmbio automático e falaram que o correto é deixar em D. Nem me lembro direito do motivo, parece que mudando toda hora esquenta mais o óleo. Estou no quinto carro automático desde o ano 2000. Sempre em D no trânsito de São Paulo.

    Não deixe de aproveitar as outras marchas do câmbio (3,2 e L). São bem úteis para subidas ou descidas fortes, reduçōes antes de curvas e ultrapassagens. Pode usá-las à vontade, estão aí para isso. Numa descida de serra forte é obrigatório engatar uma marcha mais baixa para não acabar com o freio. Num subidão de terra, quando a velocidade é bem reduzida, pode usar a primeira também, o câmbio trabalha mais frio.

    Uma curiosidade do câmbio auto: você pode jogar a primeira marcha a 140 km/h. Ele vai reduzir para a terceira no limite de giro, para a segunda no limite de giro e depois para a primeira. Dá medo, já testei uma vez no Grand Vitara e funciona que é uma beleza. Um belo freio motor.

    O Park só quando estiver parado mesmo! Não engate se tiver qualquer movimento.

    Para mim o câmbio auto foi uma viagem sem volta.

    Abraços
    NEWTON GUERRA

    Qdo fui comprar este carro fiquei numa dúvida cruel qto ao AT e o mecânico , pois achava que não me acostumaria com o AT , mas depois que comprei em uma semana já esta bem adaptado e meus irmãos me perguntaram se já havia adaptado qdo estava com 15 dias com o carro e respondi : como pode uma pessoa não adptar com um conforto maior ??

    Obrigado pela atenção .

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    NEWTON GUERRA

    Qdo fui comprar este carro fiquei numa dúvida cruel qto ao AT e o mecânico , pois achava que não me acostumaria com o AT , mas depois que comprei em uma semana já esta bem adaptado e meus irmãos me perguntaram se já havia adaptado qdo estava com 15 dias com o carro e respondi : como pode uma pessoa não adptar com um conforto maior ??

    Obrigado pela atenção .

    Abraço
    Com coisa boa a gente acostuma fácil. Eu creio que o carro foi projetado p ficar no D. P adotar uma conduta diferente, seria necessário explicações técnicas que comprovem o contrário. Penso que entre ficar com o desgaste natural, que ja é conhecido e contabilizado, ou um possível problema desconhecido, pois ainda não se tem informações suficientes p cocluir, eu ficaria com a opção mais garantida. Tb se ficar preso em um engarrafamento q nao ande, nao vai ficar 30, 40 min com o pe no freio heheh. Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Com coisa boa a gente acostuma fácil. Eu creio que o carro foi projetado p ficar no D. P adotar uma conduta diferente, seria necessário explicações técnicas que comprovem o contrário. Penso que entre ficar com o desgaste natural, que ja é conhecido e contabilizado, ou um possível problema desconhecido, pois ainda não se tem informações suficientes p cocluir, eu ficaria com a opção mais garantida. Tb se ficar preso em um engarrafamento q nao ande, nao vai ficar 30, 40 min com o pe no freio heheh. Abrc
    SGRUL1

    Com tantos esclarecimentos agora fica fácil de conduzir um CA .

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o cambio deve ser usado no D. qdo vc coloca no N o fluido nao vai ficar girando, ai qdo voltar a engrenar em D vai ter q voltar a girar, gerando um desgaste maior em todo sistema. Gasta menos combustivel pq sistema o sistema "desacopla" ou seja, parar de funcionar, mas ai tera q trabalhar dobrado pra voltar a girar ...

    usar a manopla nao vai desgastar, alias uma das recomendacoes eh sempre q possivel realizar reducoes como freio motor, em tdas as frenagens, isso ajuda todo o carro... duro q ng faz.

    o que destroi o cambio eh parar o carro em P, ou seja, o cara para o carro em P, puxa o freio de mao e desliga o cambio, em suma, o carro fica parado pelo CAMBIO e nao pelo freio de mao, isso com o tempo geram folgas tanto no comutador do cambio qto do cambio, ai vc vai andar e ele vai dar trancos no cambio. O custo pra arrumar isso [e um absurdo. o correto eh parar o carro em D, colocar em N, puxar o freio de mao, soltar o freio do peh, colocar em P, desligar o carro.

  • #11
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    35
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o cambio deve ser usado no D. qdo vc coloca no N o fluido nao vai ficar girando, ai qdo voltar a engrenar em D vai ter q voltar a girar, gerando um desgaste maior em todo sistema. Gasta menos combustivel pq sistema o sistema "desacopla" ou seja, parar de funcionar, mas ai tera q trabalhar dobrado pra voltar a girar ...
    Interessante isso, na minha ex Path, quando ela tava no N e eu passava pro D dava uma baita pancada, deve ser em parte por isso! Valeu!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    o que destroi o cambio eh parar o carro em P, ou seja, o cara para o carro em P, puxa o freio de mao e desliga o cambio, em suma, o carro fica parado pelo CAMBIO e nao pelo freio de mao, isso com o tempo geram folgas tanto no comutador do cambio qto do cambio, ai vc vai andar e ele vai dar trancos no cambio. O custo pra arrumar isso [e um absurdo. o correto eh parar o carro em D, colocar em N, puxar o freio de mao, soltar o freio do peh, colocar em P, desligar o carro.
    X2....
    Isso vale também quando vc for estacionar em ladeiras , no caso da TR4 nessa situação o manual recomenda puxar primeiro o freio de mão e depois colocar em P para o peso do carro não ficar direto em cima da trava do cambio
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    2. Cambio de brasa em chassi de fusca da certo ?
      Por Codinome Vw no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2010, 21:13
    3. cambio certo para motor F1000 alc e caixa da D-20
      Por Elias Magalhães no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/08/2008, 09:06
    4. Motor Toyota 14B + câmbio de 04 marchas sincr. da certo?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/04/2008, 20:42
    5. CAmbio Automatico TH 180
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/07/2007, 22:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade