Coisas com nexo....coisas sem nexo!
Citação:
Postado originalmente por
Marcelo-HPE
Amigo, no manual da pajero TR4 recomenda-se retirar o cambio do D e coclocar no N em congestionamentos em que o carro fica muito tempo parado, em sinais de transito o carro pode ficar em D tranquilo .
O que tem que se observar é o periodo de troca do óleo do Cambio AT e o estado do mesmo , se óleo estiver vermelhinho claro está ok , agora se estiver escuro ou amarronzado , providencie a troca .
O ideal é consultar o manual do proprietário para a correta condução e manutenção, e só para informação quem fabrica os cambios da mitsubishi é a AINSIN o mesmo fabricante dos cambios da Toyota .
Posso concordar com voce em relação aos congestionamentos onde voce fica parado por longo tempo...é bastante razoavel sim, até para descansar o pé.
Troca de oleo e/ou de fluidos em geral é recomendavel para qualquer carro, seja automático ou não.Isso é básico! A diferença para o automático é que o óleo de câmbio deve ser trocado, diferente de um câmbio convencional em que geralmente só se "completa" o nivel.
O que eu continuo não concordando é querer economizar, seja combustivel, embreagem, pastilha de freio, ou seja lá mais o que for em cada parada de transito (anda e para) das nossas grandes cidades. Isso é ridiculo...e se for para fazer isso é melhor continuarmos com carros de cambio manual.
Fazer o exposto acima é o mesmo que comprar um "Rolls-Royce" e depois tentar economizar pondo gasolina comum...que coisa mais sem nexo.
PS: Não posso acreditar que a orientação no seu manual, foi pensada para paradas em sinal de trânsito, que na média (média longa de tempo para um sinal em São Paulo), é de 3 minutos. Isso a meu modo de entender não é um longo tempo. Sinceramente vou tentar contatar o SAC da Mitsubishi para saber o que eles consideram longo tempo.