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  • #1
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    16/09/2008
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    Mais uma oficina fazendo m... Como disse, não acredito que a junta queime sem danificar o cabeçote...
    2x

    Concordo plenamente.


    Abs

  • #2
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    13/12/2013
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    Vou levar la novamente, senão resolver dessa vez vou ter que arrumar alguma... alguem conhece uma de confiança em Goiania?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por ph43lz1n Ver Post
    Vou levar la novamente, senão resolver dessa vez vou ter que arrumar alguma... alguem conhece uma de confiança em Goiania?
    Leve na CCS, pelo menos terá o diagnóstico correto! Vai com calma que vai dar tudo,certo! Um forte abraço.

  • #4
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    04/01/2014
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    olha eu tive um problema semelhante meu radiador estourou (quando estava com uns 160mil km) levei num mecanico de confiança e pedi para ele realizar a troca e os devidos ajustes... ele me informou que estava com muita pressão e não sabia me dizer o pq... resolvemos o problema deixando a tampa do radiador no primeiro estagio aliviando a pressão...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por requena Ver Post
    olha eu tive um problema semelhante meu radiador estourou (quando estava com uns 160mil km) levei num mecanico de confiança e pedi para ele realizar a troca e os devidos ajustes... ele me informou que estava com muita pressão e não sabia me dizer o pq... resolvemos o problema deixando a tampa do radiador no primeiro estagio aliviando a pressão...
    REQUENA

    Com todo o respeito , mas isto não é solução .

    Tem problema e TEM QUE SER DESCOBERTO , vc só vai protelar o problema e aumentar os prejuízos num futuro próximo .

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    REQUENA

    Com todo o respeito , mas isto não é solução .

    Tem problema e TEM QUE SER DESCOBERTO , vc só vai protelar o problema e aumentar os prejuízos num futuro próximo .
    Concordo 100% com o Dr. Guilherme. Isso é desviar do projeto do carro e fazer uma solução que não sabemos até onde vai aguentar. A tampa do radiador é feita pra travar em determinado estágio e é assim que tem que ser feito.

    Carro a diesel simplesmente não admite aquecimento. Em carro a gasolina, que trabalha com 1/3 da temperatura do motor a diesel suporta esquente tendo só que trocar a junta, mas os carros diesel é praticamente certo que não...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
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    04/01/2014
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    entao eu entendo que nao eh uma solução e sim uma GAMBIARRA... mais como provavelmente minha bomba dagua esteja ja saturado devido ao seus lindos 13 anos de serviço hehehehe provavelmente seja o principal motivo...

  • #8
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    27/07/2010
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    bomba dágua com problema não faz o líquido ir pro reservatório de expensão. O Glaicon falou tudo, o líquido tem que manter sempre o mesmo nível no reservatório de manhã cedo. Pode até estar mais cheio no fim do dia, mas tem que voltar pro radiador quando esfria. Se não está voltando tem problema de vedação em alguma mangueira do reservatório ou na tampa do radiador. Mas se começar a transbordar o reservatório é sinal de junta ou cabeçote. Agora se o nível do reservatório não muda e a água some, aí sim pode ser vazamento na bomba, no radiador, nas mangueiras...aí tem que fazer uma geral.
    Boa sorte!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
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    22/11/2010
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    bomba dágua com problema não faz o líquido ir pro reservatório de expensão. O Glaicon falou tudo, o líquido tem que manter sempre o mesmo nível no reservatório de manhã cedo. Pode até estar mais cheio no fim do dia, mas tem que voltar pro radiador quando esfria. Se não está voltando tem problema de vedação em alguma mangueira do reservatório ou na tampa do radiador. Mas se começar a transbordar o reservatório é sinal de junta ou cabeçote. Agora se o nível do reservatório não muda e a água some, aí sim pode ser vazamento na bomba, no radiador, nas mangueiras...aí tem que fazer uma geral.
    Boa sorte!
    Tem razão. Quando o carro quebrou comigo na viagem o problema foi bomba dágua. Ele ferveu, tendo chegado no vermelho do marcador. Mas depois da troca da bomba, a entrada de ar começou a acontecer provavelmente por problemas no cabeçote ou junta, decorrente do calor que o motor levou na estrada.

    Torço para que descubra logo qual o problema.

    Abraço!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    23/12/2004
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    As chances de seu problema estar no cabeçote é grande, deve estar empenado e por ser de alumínio é difícil que um serviço de plaina seja satisfatório.
    De qualquer forma para o serviço ficar bom precisa de profissional capacitado, que saiba a ordem, torque e ângulos de aperto dos parafusos, alem de junta e parafusos novos e de qualidade.

    O que eu acho que aconteceu:
    Com o vazamento no radiador em algum momento o motor deve ter sobreaquecido, com isso o cabeçote sofreu um pequeno empenamento e a junta queimou.
    Como havia um furo no radiador a pressão extra que passava da câmara de combustão para o sistema de arrefecimento saia por lá e o nível do reservatório de expansão permanecia o mesmo apesar de no radiador faltar fluído de arrefecimento, e isso só aumentava o risco de sobreaquecer novamente.
    Após a substituição do radiador o sistema voltou a ser selado e a pressão extra passou a alterar o nível do reservatório de expansão e o motorista passou a dirigir atento a temperatura, observando os momentos que a temperatura sobe devido a falta de fluído/excesso de ar no sistema.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #11
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    16/09/2008
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    Tiver uma SW4 2001 com esse problema.

    Comprei ela com 128 mil km e vendi com 178 mil km, um ano depois.

    Inicialmente re-fiz o radiador e troquei a tampa..............rodei uns 20 mil km sem problema.

    Depois voltou a vazar pela tampa do radiador...................ai troquei a tampa e a viatura.

    O diagnóstico do meu mecânico era trinca no cabeçote. Era pequena, ainda, mas ela existia.

    Abs

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