Kkk. Quem me dera ser brincadeira, mas recentemente ela não apresentou problemas novos, todos são velhos conhecidos.
Versão Imprimível
Desculpe HERICK, errei ao digitar o ano ela é 93.
Caro Evandro,
Também passei por uma situação muito parecida com a sua. Comprei um SW4 97/98 aqui em Salvador/Ba. e só tive despesa e decepção. A única alegria que tive foi quando consegui vender, após gastar aproximadamente R$ 17.000,00 em manutenção e mesmo assim não ficou 100%. Infelizmente tive uma experiência ruim, pois sonhava em comprar uma Toyota deste modelo em virtude da beleza do seu design e das ótimas informações de proprietários desse tipo de veículo. Para mim ficou a seguinte lição: Este tipo de carango só é bom para quem tem outro carro e muito dinheiro sobrando. Hoje tenho um Crosfox/2008 que gasto apenas com combustível e com a manutenção básica como troca de óleo, fluído do freido, da direção etc . . etc . .
Olá Pessoal.. parece que eu ja vi este filme.. é o que aconteceu comigo.. tenho uma sw4 98/99 ...quando comprei só alegria . depois de uns 3 meses ...só tristeza e gastos.. ja se foram quase 20 k e ainda não ta bom. agora o B.O. ta no cabeçote.. acho que se não der certo EU DESISTO......CHEGA ... tudo começou com um barulhinho no motor . até hoje quando dirijo ela parece que aquele barulhinho esta lá. fiz tudo motor. turbina,bomba,radiador embreagem,bicos,velas,suspensão,amortecedor,rolame ntos,óleos de cambio e diferencial,molas,buchas da caixa de direção,troquei todas as mangueiras no motor,buchas das bieletas de polieuretano,coifas da homocinetica originais,rolamentos do esticador, enfim tudo , e agora tive que trocar o cabeçote. coloquei zerado. se me der mais B.O EU DISISTO.....
Somos dois EU e o Evandro...SW4 ?????????? até quando
senhores..um ponto em especial eu tenho visto com atenção. As reclamações têm se limitado mais quanto à safra 96 à 98. Não vejo quanto as 99 até 2002.
Algo me chama a atenção. Na época, o pessoal estava migrando das 2.8 (que aguenta pau) e compraram as 3.0 turbinada (e com certeza elas receberam pau, por ser um carro que "andava" bem pra época).
Quais viaturas aqui no Brasil à diesel turbinadas andavam de cacete como elas?
Sei lá...acho que estou em devaneio...rsrsrsrs
Eu acho que a Toyota começou a acertar essas 3.0 de 99 pra frente, com base nos problemas advindos das anteriores. Sei lá.
Creio que as 96/98 demandam um cuidado maior...uma atenção especial. A preventiva ainda é a máxima.
Pois eh Hpedro, a fama de indestrutível, faz com q os donos soh andem e aliado aos altos preços de manutenção e mão de obra desqualificada, da nisso, mas perguto, que veículo após 15 anos de uso intenso estaria em melhores condições?
Colegas, os mecas aprovaram a viatura e resolvi comprar, pois percebi que todas as que eu tinha visto tinham problemas e eu iria gastar R$ de todo jeito, as que eu vi "extras" estavam com o preço na estratosfera e eu não tinha condições para isso, assim já estou fazendo os serviços aos poucos e ficarei mais seguro pois saberei tudo o que está sendo feito e onde estou rodando.
Parabéns Marcos pela aquisição!!
Fico feliz de saber que você tenha encontrado uma no modelo que você queria. Aliás, ela verde é muito bonita.
Quanto aos serviços nela, aqui no fórum tem ótimas dicas do que fazer quando você acaba de comprar uma dessas, como uma revisão, e o restante você faz depois.
Abraço e bem vindo ao mundo Toyota.
Rodrigo
Obrigado Rodrigão, olhei muitas mesmo, até encontrar esta; vi outra verde igual a ela rodando aqui por Recife ela estava extra, fiquei impressionado com o estado da viatura quase zero, mais o cara queria 38k e a placa era de Natal RN. Estranhei muito isso pois sei que esses 4x4 são muito valorizados por lá e porque veio vender justamente aqui?!