Boa noite conterrâneo,
Então Glaicon, acho que vou seguir teu conselho amigo. Vou continuar procurando. Vou dar uma olhada nessa que vc citou. Um abraço.
Versão Imprimível
Ressuscitando o tópico, não acredito que SW4 por valor inferior a fipe ou até mesmo igual estejam em condições de rodar sem dor de cabeça. Vendi minha 2001, a qual fiquei apenas dois meses, por valor bem abaixo da fipe 42500, em nov/2013, mas tinha bastante coisa pra fazer, inclusive 4 pneus gastos. Comprei outra, 1999/2000, em são paulo, camioneta lindíssima de aparência, mas sem revisões preventivas e o que era feito, feito por mexânicos. Paguei por ela valor da tabela fipe, mas tive que investir 8000 para viatura ficar confiável: Pivôs inferiores, varetamento do radiador ( o proprietário anterior colocava o aditivo puro), kit completo da correia dentada (em trocas anterior foi danificada uma peça que custou mais de 600 pilas), freios feitos, vazamento do motor solucionado, revisão geral da elétrica, que foi toda mexida por proprietários anteriores para instalar faróis mais potentes e xenon, ficou agora tudo original. Não acredite em carros baratos, é furada, experiência própria.
Fiz a manutenção corretiva na Multipeças Toiosul, especializada em Toyotas.
Rubens e Enasor, ainda terei que trocar a embreagem, o rolamento está dando o tradicional barulho, mas quero rodar ainda alguns milhares de quilômetros com ela assim mesmo, preciso também me recuperar do susto,rsrsrsrsrsrs.
É, mbsouza, muita gente acha que é só comprar a SW4 dos sonhos e ir passear. NUNCA é assim. Tem que reservar, sinceramente, entre 5k e 10k para deixar o carro em dia. Se rapar todo o cofrinho na compra e não deixar esta reserva, vai ficar triste com o carro, achar que é ruim. Por exemplo, ninguém vende carro com pneus 0km. Se é particular e pensa em vender, é natural evitar a compra de pneus; se é logista e chega lá uma SW4 com pneus bons, os caras fazem um vale, é garantido!
Pivôs todos aqui sabem que os paralelos não valem nada, e que os originais são caros.
Então, 2k a 2,5k vai na hora em pneus. Pesquisa daqui e dali o preço dos pivôs e buchas da suspensão, vai mais uns 3k incluindo aí a M.O. Depois troca as correias, os rolamentos do alternador começam a roncar, e vai uma revisão do alternador, com troca de escovas, rolamentos, ponte retificadora.
Mesmo sendo um carro de procedência, é um carro de 15~20 anos de idade. Tem que trocar as coisas mesmo, é natural.
Então, na minha opinião, não é que tem que procurar um carro de procedência para não gastar nada, é para gastar menos, porque gastar, vai mesmo naquela "único dono", que não existe mais.
Infelizmete me desfizda minha brancona, mas voltaria a ter uma, só daria preferencia ao abs, de resto é isso tudo que foi dito, não aceita peças sem marca confiavel e é ótima. Dr Guilherme como eata a sua? Nessa regiao chamamos de pitbull esta versao de 2004 pra cá.
CARO AMIGO EVANDROSTM
Vc esta meio sumido em ????
Vendeu a BRANCONA depois de investir bem nela , é uma pena .
Mas este asunto é muito importante e o que o MBSOUSA falou é a pura verdade , prefiro mil vezes pagar mais do que a FIPE do que pagar menos gastar e não ficar satisfeito .
Qto a minha SW4 , estou rindo a toa até hoje , não sei se vc viu , comprei uma 2008 muito boa , mas ainda não era aquela espetacular , comprei de único dono todas as revisões na CCS mas não era 100% como queria , hoje estou com uma 2011 que é um sonho que nunca acaba , carro excepcional comprei com 43.000km de único dono hoje já esta com 49.000km depois de 2 meses , o dono não saía com ela qdo chovia , só para vc ter uma idéia de como ela esta , vou ficar com ela o resto de minha vida e olha que não penso em morrer tão cedo . Estou muito satisfeito com a compra , PAGUEI R$13.000,00 A MAIS DO QUE A FIPE , todos falam que fiz mal negócio , MAS EU ACHO QUE ENCOTREI UMA RARIDADE E ESTOU MUITO SATISFEITO E TENHO CERTEZA QUE FIZ UM BOM NEGÓCIO , e tenho certeza absoluta que vou andar com ela sem gastar um tostão por longos 3 anos apenas fazendo as revisões de praxe , com isto acaba ficando mais barato do que se comprasse uma precisando de fazer algumas coisas .
Aqui tb chamamos este modelo de PIT BULL .
Abraço