acompanhando por aqui!
abs!
Versão Imprimível
acompanhando por aqui!
abs!
Boa tarde, nos tirantes superiores coloquei buchas dos amortecedor do caminhão VW, elas vem bipartida e o a bucha de ferro de dentro vem com o furo maior, fui no lixo da oficina e peguei duas buchas velhas com as medidas necessárias e instalei, as bipartidas entram com certa dificuldade, necessita lubrificação e uma prensa, eu utilizei detergente liquido como lubrificante, não deixa usar graxa ou óleo pois deteriora a borracha.
Pergunta, como se abre um novo tópico? Estou querendo abrir uma discussão sobre qual seria a suspensão mais eficiente, a traseira do troller ou a traseira da sw4?
Evandro, clica em Toyota do lado de "SW4 98 DURA DE CONSERTAR". Aí vais ter visão geral do fórum. Feito isso, logo abaixo, do lado esquerdo tem + POSTAR NOVO TÓPICO.
Bom dia EvandroSTM, Comprei uma SW4 1998 e branca também... mas essa não é a mesma coincidência, estou com o mesmo problema que você teve, LADO ESQUERDO MAIS BAIXO, até abri um tópico, já troquei as molas dianteira, fiz a geometria, cambagem, pois após levantar ficou com as rodas pra dentro, como ela estava baixa não se percebia muito o lado baixo. O problema era essas ....ao ponto de duas orelhinha de limitação terem se empenado.... pergunto isso porque a cambagem só corre LATERALMENTE A BANDEJA, será que pode ser as buchas desse lado gastas, ou BALANÇA EMPENADA, estou de cara com isso não quero ficar com um calço menor na direita e não acredito que seja o CHASSI EMPENADO pois esta toda lacrada a frente. Peço a tua ajuda.Citação:
..., e os quatro parafusos de regulagem da cambagem estavam folgados, ao ponto de duas orelhinha de limitação terem se empenado, retirei a bucha que mandara fazer e fiz alinhamento e cambagem no zoio e fiquei com a certeza que a maioria dos mecânico não sabem oque fazem, posteriormente chegarei a tal certeza.
Boa tarde, na minha q causa do lado esquerdo maisbaixo eram os parafusos da cambagem folgados, mas pesquisei e as molas tem lado, as do ladoesquerdo são originalmente maiores pouca coisa queA direita.Quanto a sua eh mais baixa a dianteira, quem fezFez a geometria não verificou as buchas?Conte mais sobre seu carro e oque foi feito.
Amigo Bombacha e demais proprietarios de hilux, olhem este link :
Bucha Tirante Grande Traseiro - Hilux Sw4 .../04 - R$ 45,00 no MercadoLivre[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]
Se alguem ja comprou estas borrachas e recebeu direitinho, nos avise. Parece uma solução mais próxima da original.
Bombacha, ainda não tive tempo de passar naquele posto de molas e ver o cód. correto das buchas para adaptar, porém, não esqueci.
Senhores, mais uma descoberta econômica.
Ao procurar por flexivel do freio diânteiro da sw4 descobri que é o mesmo do chevet, sendo que este custou 15,00 reais e o original na toyota me pediram 70,00 e não teriam a pronta entrega.
Mais uma vez, sugestiono os usuarios deste forum e proprietarios de hilux/sw4 para criarmos um tópico em que adicionaremos nossos conhecimentos de péças com preço mais barato e aplicações vareadas para nossas viaturas.
Por gentileza, manifesten-se.
Até pq chevett e sw4 é bem parecido no peso e tamanho do servo-freio... rapaz... na primeira chucada que der no freio esse mangote de chevett estoura...rs. Se tem o mesmo tamanho, e "rosqueia" no mesmo lugar, nao significa que serve. Veja as especificações tecnicas entre outras.
E outra, sem levar pro lado pessoal amigo.... economizar R$ 55,00 para usar peça de chevett em Sw4.. vale mesmo a pena? Se fossem R$ 5.500,00 , ai sim concordo.
Nao desmerecendo o assunto nem a dica do colega, realmente acho que há peças que realmente podem ser substituidas por peças de outros carro. Mas primeiro temos que ver se a especificação da peça "bate" com a original. Muitas vezes o preço da peça triplica simplesmente por ser usada em sw4.
grande abraço