x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de Erick Quedevez
    Entrada
    11/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Pessoal,
    Estive na oficina hoje e o mecânico suspeita do sensor que fica na ponta da flauta de combustível. Ele já conseguiu um, por conta própria, para substituir.

Amanhã vou pegar o carro e rodar para ver se o problema foi resolvido.

Só mais uma informação: das duas vezes que o carro disparou o motor tivemos que trocar o óleo lubrificando porque ele foi contaminado com uma grande quantidade de óleo diesel.

Mando notícias o quanto antes.
    Erick Quedevez

Hilux 2007 - 3.0 D-4D - SRV 4x4

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Erick Quedevez Ver Post
    Pessoal,
    Estive na oficina hoje e o mecânico suspeita do sensor que fica na ponta da flauta de combustível. Ele já conseguiu um, por conta própria, para substituir.

Amanhã vou pegar o carro e rodar para ver se o problema foi resolvido.

Só mais uma informação: das duas vezes que o carro disparou o motor tivemos que trocar o óleo lubrificando porque ele foi contaminado com uma grande quantidade de óleo diesel.

Mando notícias o quanto antes.
    Ficamos na torcida para que tudo se resolva!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    11/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Pessoal,
    Só para constar: ainda estou aguardando a chegada a flauta de combustível que o meca conseguiu.
    Erick Quedevez

Entrada
    11/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Pessoal,
    Atualizando.
    O mecânico conseguiu um tudo de distribuição [flauta] para fazer o teste, mas o problema persistiu. Ou seja, nada a ver com a flauta.

Ele voltou a analisar a bomba de alta [que como eu disse foi trocada, mas não era nova]. No dia em que essa bomba foi instalada ela ficou oscilando, para cima e para baixo. No dia seguinte essa oscilação parou. Mas... reavaliando a bomba, o mecânico percebeu que o retentor dela estava danificado, com isso, passava muito óleo diesel.

Conclusão: o mecânico reinstalou a bomba injetora antiga. Já rodei uns 200km com o carro, até agora não tive mais nenhum problema.

Tudo indica que o que estava fazendo o carro disparar a aceleração era essa bomba de alta [usada] que veio com o retentor estourado.

Comprar esse tipo de peça usada é sempre arriscado.

De qualquer forma, parece que o problema foi resolvido e, a única coisa substituída foram os quatro bicos injetores que custaram R$ 2.648,00.

Espero rodar mais 180 mil Km sem ter mais nenhum problema.
    Erick Quedevez

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ERICK

Sou curioso por natureza , acho que perguntei e vc não respondeu , o seu mecanico verificou se tinha óleo lubrificante ( preto ) no coletor de admissão ?????????

Estou ainda em dúvida desta simples solução de apenas trocar os bicos e parar de saír muita fumaça branca ( óleo lubrificante queimando ) pelo escapamento . E pq cargas d'água sairia muita fumaça branca pelo escapamento se APENAS OS BICOS ESTAVAM RUINS ???? Eis minha dúvida .

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Aproveita e manda verificar a carbonização no coletor de admissão causado pela válvula EGR,em alguns casos chega a travar o corpo de borboleta aberto ou fechado , se tiver tudo preto lá dentro , manda desmontar e limpar urgentemente .
    veja só como fica nas hilux e l200 triton com mais de 100.000km rodados.
    boa sorte.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-killer-3.html
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    11/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ERICK

Sou curioso por natureza , acho que perguntei e vc não respondeu , o seu mecanico verificou se tinha óleo lubrificante ( preto ) no coletor de admissão ?????????

Estou ainda em dúvida desta simples solução de apenas trocar os bicos e parar de saír muita fumaça branca ( óleo lubrificante queimando ) pelo escapamento . E pq cargas d'água sairia muita fumaça branca pelo escapamento se APENAS OS BICOS ESTAVAM RUINS ???? Eis minha dúvida .
    Guilherme,
    Desculpa, não ter respondido.

Aconteceu o seguinte: o meca viu o coletor de admissão, não tinha óleo. Eu pedi para ele verificar e, depois, eu mesmo passei o dedo no duto, não tinha nenhum óleo preto.

O problema de o motor disparar [também nunca tinha ouvido falar disso], parece ter sido mesmo a bomba de alta que estava com o retentor estourado e jogava muito diesel para os bicos [segundo o meca]. Os bicos também estavam ruins [conforme testes realizados], mas não acredito que eles tenham sido a causa do disparo do motor, pq, mesmo depois de terem sido trocados o problema persistiu.

Logo, o motor estava com excesso de óleo diesel. Estava até enchendo o cárter toda vez que o motor disparava [aconteceu três vezes, duas comigo e uma em testes com o meca]. Perdi alguns litros de óleo diesel nas três vezes que o problema aconteceu, o ponteiro do tanque baixou muito, mesmo sem eu ter rodado.
    Erick Quedevez

Entrada
    11/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Aproveita e manda verificar a carbonização no coletor de admissão causado pela válvula EGR,em alguns casos chega a travar o corpo de borboleta aberto ou fechado , se tiver tudo preto lá dentro , manda desmontar e limpar urgentemente .
    veja só como fica nas hilux e l200 triton com mais de 100.000km rodados.
    boa sorte.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-killer-3.html
    Rapaz....
    vi as fotos, o negócio ficou feio! A minha está com 180 mil rodados, vou falar sobre isso com o meca.
    Erick Quedevez

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Erick Quedevez Ver Post
    Rapaz....
    vi as fotos, o negócio ficou feio! A minha está com 180 mil rodados, vou falar sobre isso com o meca.
    Erick,
    Coloquei um comentário lá no post...o que provoca o entupimento da EGR, não é somente os gases reaproveitados e sim a mistura com o vapor que vem do suspiro...li e ri vários posts em fóruns internacionais, muitos a favor de "matar" a EGR e muitos contra, mas teve um fórum Australiano que indicou um "dispositivo" que colocamos no suspiro do motor só deixando passar o ar e coletando o óleo. Já comprei um conjunto e o amigo Delfim comprou outro, assim que instalar coloco minhas impressões, mas já adianto que depois comecei a coletar informações sobre o produto, todos dizem que faz milagre e resolve o problema de carbonizar a EGR, consequentemente o tubo de admissão. Procure no YOUTUBE e verás, segue um exemplo do Catch Oil Tank e outro para descarbonização da admissão do motor.

Limpeza

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Gostei do assunto.
    Pelo que se vê nos videos, parece mais um "water catch can" que um "oil catch can".
    Ou seja, pouco óleo e muita água (de condensação?).
    Penso que poderia ser usado também um filtro da saída de ar "copinho" típico dos compressores industriais...
    Não gostei muito do Mishimoto, além do apelo visual tuning, pelo fato de não ter como visualizar o nível do liquido interno.
    Para quem gosta de Do It Yourself, tenho uma coleção de latas de leite ninho esperando por inventores brilhantes

Grande abraço

Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Gostei do assunto.
    Pelo que se vê nos videos, parece mais um "water catch can" que um "oil catch can".
    Ou seja, pouco óleo e muita água (de condensação?).
    Penso que poderia ser usado também um filtro da saída de ar "copinho" típico dos compressores industriais...
    Não gostei muito do Mishimoto, além do apelo visual tuning, pelo fato de não ter como visualizar o nível do liquido interno.
    Para quem gosta de Do It Yourself, tenho uma coleção de latas de leite ninho esperando por inventores brilhantes

Grande abraço

Fabrizio
    Precisa de lata não. Eu e o Delfim compramos esse aqui

Black 10mm Universal Car Vehicle Engine Oil Catch Tank Can Filter Reservoir | eBay

balatinho, balatinho ...kkkkk

Vamos trocar somente o niple de conexão pois é fino
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Penso difícil que um cleaner químico consiga uma verdadeira limpeza do sistema, como é feito a seguir:

Além disso, se conseguisse, jogaria no motor um monte de porcaria que destruiria as válvulas...
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 Disparando O Motor A 5000rpm
      Por eduardo de paula no fórum Mitsubishi
      Respostas: 95
      Última resposta: 25/08/2021, 16:58
    2. Motor diesel disparando
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 20/05/2014, 18:10
    3. Disparando o motor da l200
      Por danielgleizer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30