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Land Cruiser 80 ano 1994 X Land Cruiser 120 (Prado) ano 2005

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  • 27/05/2013, 09:03
    jeisonk
    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Poisé, galera...me f(...)...troquei de carro pela terceira vez em 3 anos, mas quero crer que foi por uma boa causa...kkkkkkkkkk
    Saí de um Corolla SE-G 2008 adquirido em 2011 e em março do ano passado o troquei por uma SW4 2002 inteiraça. Estamos em maio de 2013 e esta última está indo embora num rolo por uma LC HDJ80 1994...em todas essas trocas, claro, saí perdendo dinheiro (e muito dinheiro), mas, contrariando o que apontam os economistas, isso tudo se pagou.

    Pois bem..saí de meu canto (norte do Tocantins) e vim ver a dita cuja aqui no Sul. Andei bem com ela hoje pela manhã e tudo me agradou, à exceção, claro, dos detalhes que ficaram ao longo de seus quase 20 anos.

    Ela estava com a bateria descarregada...dei na chave e Tec. Só uma luzinha fraca no painel referente ao óleo do motor. Chupeta nela, aguardo um pouco e viro a chave. Rapaz...ela sequer deu aquela engasgada...simplesmente aquele piado e o 1HD-T tá ali vivo...mesmo após ter circulado mais de 449.000 km, seu funcionamento é muito suave. Ah, ele brilha....hehehhehehehehehehehe

    Rodei, rodei bem com ela...engate de marcha preciso, bem leve. A reduzida entrou, mas no painel não mostrou nenhuma luz (probleminhas a vista). Conta-giros sem funcionar. Luz interna central queimada, mas a da frente ok....tão ok qto o funcionamento do teto solar elétrico.

    Vidros sobem devagar (precisam de lubrificação). Bancos elétricos ok, com exceção de um detalhe no do motorista (1 dos pinos saiu, mas funciona de boa, mexendo com o ferrinho).

    Corro pra levar na oficina e colocamos no elevador. Que porra de suspensão simples do carai! Fuçamos em tudo e constatamos que apenas uma borracha da barra estabilizadora na dianteira já está morrendo.

    Aciono os dois bloqueios e o velho teste da roda suspensa. Primeiro o dianteiro, ok e depois o traseiro, ok tb. Morreu. Até as luzinhas no painel apereceram normal. Mas não apareceu o do Low na marcha de tração.

    Antena elétrica normal, não vi nada que indique ferrugem na lataria, a qual está impecável, tapetes Toyota, interior arrumado...enfim.

    Já tava mesmo querendo a porra do carro e resolvi encarar. Kkkkkkkkkk

    Segunda ela vai para uma revisão que seja suficiente pra percorrer 3mil km até seu próximo destino. Irei conduzindo numa boa...o carro puxa rápido...em segundos ela ganha velocidade, o que dá confiança em rodovias.

    Muito obrigado a todos os que opinaram. Vcs foram importantes nesta escolha. Somos tudo doido mermo! Kkkkkkkkk

    Show cara, que venham as estradas.
    Tá lindona a criança.



    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Galera...a minha não tem seletor 4x2. Tem só H N e L.
    nao observei tb se o eixo eh flutuante...mas creio que deva ser (agora só sexta poderei dizer...kkkkkkk)

    resta consignar que essa VX é européia, de importação independente da Alemanha..

    As únicas coisas que senTi falta: ter terceira fileira de bancos, instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar e a geladeira....hehehehehehehehe

    Oliveira, o 4x4 é acionado eletricamente, no painel tem um botão.
    A alavanca é só pra redução.

    :concordo:

    Abraços
  • 27/05/2013, 09:31
    F. Oliveira
    Mermão...preciso estudar muito essa viatura qdo eu trouxer ela pra cá...tem muito recurso...é muito, mas muito diferente da minha SW4 (quase ex). Agora é viver e aprender com ela!
  • 27/05/2013, 16:09
    leodbc
    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Galera...a minha não tem seletor 4x2. Tem só H N e L.
    nao observei tb se o eixo eh flutuante...mas creio que deva ser (agora só sexta poderei dizer...kkkkkkk)

    resta consignar que essa VX é européia, de importação independente da Alemanha..

    As únicas coisas que senTi falta: ter terceira fileira de bancos, instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar e a geladeira....hehehehehehehehe

    Oliveira, não pude ver bem na foto que você colocou, mas tem um botão ao lado esquerdo do botão da antena, acho que é o desembaçador, se for, provavelmente a sua tem tração integral, mas estranho que não tenha geladeira! Já os instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar são apartir de 95 ou 96! De repente geladeira é a partir de 95 ou 96 também!

    Abraço!
  • 27/05/2013, 16:21
    jeisonk
    Citação:

    Postado originalmente por leodbc Ver Post
    se for, provavelmente a sua tem tração integral

    Uia, que legal, não tinha pensado na possibilidade.

    Abraços
  • 27/05/2013, 16:26
    leodbc
    Citação:

    Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Uia, que legal, não tinha pensado na possibilidade.

    Abraços

    Só agora vi o teu comentário anterior Jeison, pela foto não da pra ver bem, mas parece que não tem o botão da tração!

    Abraço!
  • 27/05/2013, 16:36
    F. Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Oliveira, não pude ver bem na foto que você colocou, mas tem um botão ao lado esquerdo do botão da antena, acho que é o desembaçador, se for, provavelmente a sua tem tração integral, mas estranho que não tenha geladeira! Já os instrumentos de navegação primaria próximo ao teto solar são apartir de 95 ou 96! De repente geladeira é a partir de 95 ou 96 também!

    Abraço!

    Leo, e os botões que parecem antena são dois. Para que servem mesmo? A antena sobe e desce qdo liga e desliga o som. Qdo eu aperto o botão, nada acontece. Eu queria estar com o manual dela pra já ir "estudando".
  • 27/05/2013, 22:22
    leodbc
    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Leo, e os botões que parecem antena são dois. Para que servem mesmo? A antena sobe e desce qdo liga e desliga o som. Qdo eu aperto o botão, nada acontece. Eu queria estar com o manual dela pra já ir "estudando".

    Na teoria para subir e descer a antena, de repente o sistema original deixou de funcionar e foi substituído!

    Se a tração é integral ela bloqueia o diferencial central quando a reduzida é acionada! Nos EUA já vi que tiram o botão da antena ou o sensor do alarme e colocam o botão pra bloquear o diferencial central!

    https://www.youtube.com/watch?v=019Tr1nBwi4

    Abraço!
  • 28/05/2013, 06:46
    F. Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Na teoria para subir e descer a antena, de repente o sistema original deixou de funcionar e foi substituído!

    Se a tração é integral ela bloqueia o diferencial central quando a reduzida é acionada! Nos EUA já vi que tiram o botão da antena ou o sensor do alarme e colocam o botão pra bloquear o diferencial central!

    https://www.youtube.com/watch?v=019Tr1nBwi4

    Abraço!

    Acho eu que nessa minha tiraram e conjugaram com o som. Na minha SW tb funciona dessa forma (ligando o som).

    Abração!
  • 28/05/2013, 21:04
    Leonardo Dic
    A minha é 90/91, tem geladeira, tem os 2 bancos da terceira fila e ar no banco traseiro com controle . Os instrumentos proximo ao teto q ela tem é um altímetro e do lado dele o medidor de combustível do tanque extra.


    A minha tem 2 botões da antena, um pra levantar outro pra abaixar (q exagero), ja vi kit q usam esses botões para o guincho eletrico.

    Como não vi na foto da sua a roda livre manual, suponho q ela seja integral mesmo. Aí ela terá um botão no painel q serve para bloquear o diferencial central, guando em falta de aderencia e na alavanca é só a reduzida.

    Se ela for flutuante é só tirar a calotinha q o cubo é bem visivel.
  • 29/05/2013, 00:18
    F. Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    A minha é 90/91, tem geladeira, tem os 2 bancos da terceira fila e ar no banco traseiro com controle . Os instrumentos proximo ao teto q ela tem é um altímetro e do lado dele o medidor de combustível do tanque extra.


    A minha tem 2 botões da antena, um pra levantar outro pra abaixar (q exagero), ja vi kit q usam esses botões para o guincho eletrico.

    Como não vi na foto da sua a roda livre manual, suponho q ela seja integral mesmo. Aí ela terá um botão no painel q serve para bloquear o diferencial central, guando em falta de aderencia e na alavanca é só a reduzida.

    Se ela for flutuante é só tirar a calotinha q o cubo é bem visivel.

    Leonardo, como é o ar traseiro da sua? Fica onde? O meu fica naquele console central e liga no painel com opção de duas velocidades. Vai só nos pés da galera de trás.

    Ela tem 2 bloqueios: dianteiro e traseiro.
  • 29/05/2013, 20:35
    Leonardo Dic
    O ar traseiro as saidas soltam no teto, na cabeça dos passageiros do banco de tras e tb outras saidas para os bancos do porta malas. Tem um controle em cima no teto.
    A caixa dele fica embutida la na lateral do portamalas lado direito e o duto sobe de acrilico transparente entre o vidro do portamalas e do banco de tras.
    É duro explicar, vou tirar foto e coloca aqui.

    A minha não tem bloqueio eletrico nos diferenciais, só LSD no traseiro.
  • 30/05/2013, 20:41
    F. Oliveira
    Putz...fiquei curioso, Leonardo...qdo puder mande mesmo as fotos! Abração!!
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