x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89

Tópico: Sw4 - 2006

Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Dimas, muito bom relato sobre o cambio automatico. Só incluindo algumas informações que vão ajudar na condução.

O que o Dimas escreveu é para quem usa o pneu na medida de fabrica, se usar um pneu maior você vai ter um carro mais longo nas marchas e será necessário pisar um pouco mais forte no acelerador para fazer a troca de marcha.

Outro mito é colocar o cambio automatico em N quando parar no semaforo. Não precisa e não é recomendado. Se vai parar no
    semaforo, deixe ele em D e fique com o pe no freio. Não gosta de usar o pe no freio, para em P. O N é usado para rebocar o carro.

Jorge, parabéns pela compra e quando puder, coloque foto para gente ver.

Quando vai ter o proximo encontro do V.Q.Q. ?
    Realmente foi um ótimo relato do Dimas Offx4!!

Esse lance de carro mais fraco com cambio AT mesmo em ultrapassagens é puro mito...

Cleberr, com o cambio em Drive e o carro em movimento se o motorista mover o cambio para o lado esquerdo o carro ganha mais força... como funciona isso tecnicamente???
    vc saberia responder?

Citação Postado originalmente por Cleberr
    Rapaz, a primeira foi uma 4 portas diesel 1994 comprei o carro usado e com 50k rodados. Comprei em 95. Usei o carro por pouco tempo e ate hoje não se o motivo de ter batido o motor. Com o passar do tempo a gente se convence que não tive sorte, comprei
    o carro engatilhado etc etc. Em 2011 comprei uma Pajerinho 1999 gasolina V6. Esta eu sentei. Tive de fazer o motor 2 vezes e o unico cara que arrumou o carro e deixou ela zerada foi o Ramiro da ilha do governador. Um amigo meu comprou o carro e esta feliz igual a um pinto no lixo. Então não posso dizer que o carro é ruim mas, sim que eu não tenho sorte com Mitisubishi. Então, para mim, Miti, nunca mais. Em contra partida, leio que muita gente não gosta dos Land Rover, pois bem, eu tive uma Discovery 1992 - 2 portas mecanica e vendi o carro com 380 mil km rodados e o carro nunca me deu nenhum tipo de problema. Só troquei a embreagem uma unica vez e meus BF AT rodaram neste carro 90.000. Meu Defender eu vendi o carro com 110.000 km e o vendi sem ter feito nenhuma manutenção pesada, a unica coisa que quebrou no carro foi o alternador que troquei com 60.000 e o conjunto de correias dentada, rolamentos etc. O resto, nem uma unica lamapa queimada.
    Obrigado pela resposta Cleberr!! Quero deixar claro q a minha pergunta não foi uma especie de censura, foi apenas na finalidade de coletar informações mesmo. Não conheço ninguem proximo que tenha um carro Mitsubishi, assim fico sem saber muito sobre esses carros. Ouço muitos comentários ruins de várias pessoas até mesmo aqui no fórum mas também vejo muitos que são fãs dos carros desta marca...isso me deixa numa duvida tremenda, já que os carros da mitsubishi são atraentes em relação aos toyota no quesito preço $$!!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    A desvalorização de um veículo é proporcional ao gasto de seus componentes, traduzindo: manutenção mais cara e mais frequente.

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado GSilveira, sua observação esta correta. Na verdade, a 4ª marcha do cambio Toyota é na verdade o OverDrive.
    O que significa o Overdrive, significa uma outra programação do cambio onde o carro roda mais suave, privilegiando a estrada e a economia de combustivel. Quando você coloca o cambio em (3), você retira o overdrive e existe a partir dai uma nova programação e é por este motivo que você tem o carro com mais força pois as marchas são trocadas em intervalos menores.

Que os colegas não me atirem pedras, por favor, mas, eu só uso dentro da cidade o meu cambio em (3) somente quando vou pegar uma linha amarela, vermelha, ayrton senna e rodovias é que coloco o cambio em D ( Overdrive ).

Com relação as MITS, gosto do carro mas não tive sorte. As peças são caras e o carro requer manutenção preventiva sempre, se estragar um sensor, ferra tudo e vai ferrando outras coisas... Mit não é para mim que tive a minha vida toda Land Rover e nunca tive problema algum com nenhuma das 3. Só não compro outra porque o Defender não vem mais para o Brasil e a Discovery deixou de ser um Jeep parrudo para se transformar num carro de luxo para se ir a um Aras.
    4X4 Brasil
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Prezado GSilveira, sua observação esta correta. Na verdade, a 4ª marcha do cambio Toyota é na verdade o OverDrive.
    O que significa o Overdrive, significa uma outra programação do cambio onde o carro roda mais suave, privilegiando a estrada e a economia de combustivel. Quando você coloca o cambio em (3), você retira o overdrive e existe a partir dai uma nova programação e é por este motivo que você tem o carro com mais força pois as marchas são trocadas em intervalos menores.

Que os colegas não me atirem pedras, por favor, mas, eu só uso dentro da cidade o meu cambio em (3) somente quando vou pegar uma linha amarela, vermelha, ayrton senna e rodovias é que coloco o cambio em D ( Overdrive ).

Com relação as MITS, gosto do carro mas não tive sorte. As peças são caras e o carro requer manutenção preventiva sempre, se estragar um sensor, ferra tudo e vai ferrando outras coisas... Mit não é para mim que tive a minha vida toda Land Rover e nunca tive problema algum com nenhuma das 3. Só não compro outra porque o Defender não vem mais para o Brasil e a Discovery deixou de ser um Jeep parrudo para se transformar num carro de luxo para se ir a um Aras.
    Valeu cleberr...

Em relação as Mits eu tenho justamente este receio...meu pai tem carros toyota já há alguns anos e nunca teve nenhuma especie de aborrecimento neste sentido... mas tenho o desejo de ter o meu proprio 4x4 para nao ficar sujeito apenas a boa vontade do coroa, e os carros da mitsubishi aparecem com valores mais atrativos para o meu bolso no futuro... mas tenho medo de isso tudo se inverter por justamente o carro ser mais barato e a manutenção ser bem mais cara, correr o risco de problemas grandes com mecanica que vao requerer gastos grandes, etc

Tem gente que falando destes carros fala que vai depender do uso, etc. Nao tenho duvidas quanto ao meu uso, já que me julgo bastante cuidadoso mas o problema é o uso que foi feito anteriormente...penso que alem das diferenças de mecanica o perfil de usuario dos carros toyota para os mits sao bem diferentes...

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A desvalorização de um veículo é proporcional ao gasto de seus componentes, traduzindo: manutenção mais cara e mais frequente.
    Acho que além dos gastos dos componentes a desvalorização também leva em conta a procura de compradores por este veículo...se tem muitas pessoas que se atraem em comprar determinado tipo de veiculo usado, maior será o seu valor de revenda e vice-versa!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Acho que além dos gastos dos componentes a desvalorização também leva em conta a procura de compradores por este veículo...se tem muitas pessoas que se atraem em comprar determinado tipo de veiculo usado, maior será o seu valor de revenda e vice-versa!

Tranquilo Cleberr, o que queria entender é a queda na rotação e a mudança no ruído do motor que acontece com o "acoplamento", de maneira que ele parece estar trabalhando com uma resistencia maior.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Tranquilo Cleberr, o que queria entender é a queda na rotação e a mudança no ruído do motor que acontece com o "acoplamento", de maneira que ele parece estar trabalhando com uma resistencia maior.
    A queda de rotação se dá devido ao acoplamento da transmissão ao conversor de torque. E realmente existe uma resistencia maior pois o conversor passa a transmitir potencia para as rodas. Tanto que se vc retirar o pé do freio o carro começa a andar.
    SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Passo Fundo/RS
    Anexo 393475Como prometido, segue a foto do cambio automático. Pelo visto, ninguém se atreveu a pelo menos tentar dizer como faria para subir um degrau grande com um carro com cambio automático. Bem pessoal, a coisa é simples na teoria mas, na pratica vai requerer muiiiito treino. Alguém já tentou subir um meio fio alto com um carro automático ? pois é, você acelera e o bicho sobe com uma disposição grande né. A mesma coisa vai acontecer num degrau alto numa trilha, você vai dar distancia e usar a força do motor para subir... tudo errado. Para subir um degrau alto, você tem que usar o pedal de freio igualzinho como você usaria a embreagem... isto mesmo, você coloca o pé no freio, acelera o motor e deixa o carro subir devagarinho controlando no freio e não no acelerador. Tentem fazer isto no meio fio e treinem bem o pé, viu. Parece fácil mas, não é não.
    VALEU CLEBER. POSTA MAIS SUAS IRFORMAÇÕES. SERÁ QUE É MELHOR ANDAR DA CIDADE COM O OVER DRIVE DESLIGADO??
    Elton

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    E cade o jorge com as fotos da nova viatura?? rsrsrs

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    GSilveira,
    O Jorge tá curtindo o carnaval com a família, mas logo ele voltará e mostrará a nova viatura pra galera.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado Elton, você não vai ter nenhum problema em andar em (D) na cidade. É questão de gosto.
    O carro em (D) Over Drive fica mais solto pois existe a possibilidade dele passar a quarta marcha e quando voce precisar dar uma andada mais forte tera que pisar no acelerador para informar ao carro que você quer ir para 3 marcha. Já andando em (3) o carro
    não vai sair de 3ª ( não passará a 4ª marcha ) e dentro da cidade, a gente não anda a 100 km e sim em velocidades menores.
    Então, eu prefiro ter o carro mais arisco. Como você pode notar, é questão de gosto.
    Se você não tem experiencia com cambio automatico, ponha o carro em (D) e deixe ele fazer o resto.

Acabei de voltar de viagem e usando sempre o S-10 Podium da Petrobras, o carro fez na melhor passagem 12,4 km/l e media de 11.9 km /l. Ou seja, não vi nenhuma modificação no consumo por usar o S-10. Com o S-50 fazia a mesma coisa.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. Vendo PAJERO FULL 2006 3.8 V6/2006 DAKAR
      Por 20/100 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2011, 12:13
    3. Dodge Ram 2500 5.9 24v 2006/2006 Preta Diesel
      Por Marcos Arcosy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2