x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 89

Tópico: Sw4 - 2006

Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    É fogo, escolha dificil. Valeu Silveira!
    Escolha dificil mesmo jorge...

Apesar de achar q a automática é melhor de vendas, de andar em uma automática e adorar (mesmo sendo o primeiro carro automático q eu andei) eu concordo com oq disse o guilherme.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Ande em uma AUTOMÁTICA e depois numa mecânica , para que vc chegue a uma decisão sem dúvidas , o que MAIS IMPORTA PRA MIM É O SEU GOSTO E A SUA OPINIÃO , POIS É VC QUE VAI USAR O CARRO , mas ande em uma AUTOMÁTICA PRIMEIRO ANTES DE FECHAR NEGÓCIO .
    O lado ruím é q normalmente essas andadas com o carro são muito pequenas e as vezes nos dificulta ainda mais a decidir...

Quais foram as suas impressões sobre os dois cambios?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Escolha dificil mesmo jorge...

Apesar de achar q a automática é melhor de vendas, de andar em uma automática e adorar (mesmo sendo o primeiro carro automático q eu andei) eu concordo com oq disse o guilherme.

O lado ruím é q normalmente essas andadas com o carro são muito pequenas e as vezes nos dificulta ainda mais a decidir...

Quais foram as suas impressões sobre os dois cambios?

GSILVEIRA

Como vc falou que andar só para teste não da uma noção completa do comportamento do carro em uso no dia a dia , mas eu já guiei a picape do meu irmão E ME DA UMA CERTA AGONIA DE VER O MOTOR ACELERAR E NÃO PASSAR MARCHA , OU SEJA , ELE TEM UM TEMPO PRA PENSAR , e qdo a gente guia um carro mecãnico , a gente muda a marcha de acordo com cada modo de guiar de cada um , como sou apressadinho , nervosinho pra guiar , isto são meus amigos que falam que sou meio doido pra guiar , mas nunca batí e nunca me acidentei , mas meus carros SEMPRE SÃO MAIS GASTADORES DO QUE OS DOS OUTROS , e numa viagem que faço a BH os meus amigos levam 7:30hs e eu faço em 5:30hs , alguns falam que é mentira minha e NUNCA PASSO DOS 120KM/H na maioria do tempo andando em 110km/h e a 120km/h nas utrapassagens , e o cambio automático DEMORA MAIS NAS RETOMADAS , isto me deixa injuriado , pq qdo vc vai ultrapassar o carro tem que responder logo , senão aumenta o rísco de acidente , PONTO POSITIVO PRO CAMBIO MANUAL .

É isto aí , mas acho tb que a gente acostuma com mordomia e acaba aceitando o AUTOMÁTICO , mas fico pensando em comprar um carro caro deste e ficar agoniado depois , por isto não vou me arriscar .

VOU DE SW4 2006 COM CÃMBIO MECÃNICO MESMO SE DEUS QUISER .

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Jorge depois posta umas fotos da nova aquisição, esse motor 3.0 D4D quando frio faz barulho de tucho, quando aquece o barulho some, mas um mecânico de confiança tira a sua dúvida, com relação ao câmbio minha experiência é exatamente a inversa, conheço bem a mecânica, mas continuo preferindo a automática, questão de gosto, forte abraço.

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Cleber,
    Quais foram e que tipo de problemas deram as mitisubishi? Esse tipo de coisa é sempre bom estar atento!! rs

Tb estou ansioso pela resposta sobre o uso do AT!!
    Rapaz, a primeira foi uma 4 portas diesel 1994 comprei o carro usado e com 50k rodados. Comprei em 95. Usei o carro por pouco tempo e ate hoje não se o motivo de ter batido o motor. Com o passar do tempo a gente se convence que não tive sorte, comprei
    o carro engatilhado etc etc. Em 2011 comprei uma Pajerinho 1999 gasolina V6. Esta eu sentei. Tive de fazer o motor 2 vezes e o unico cara que arrumou o carro e deixou ela zerada foi o Ramiro da ilha do governador. Um amigo meu comprou o carro e esta feliz igual a um pinto no lixo. Então não posso dizer que o carro é ruim mas, sim que eu não tenho sorte com Mitisubishi. Então, para mim, Miti, nunca mais. Em contra partida, leio que muita gente não gosta dos Land Rover, pois bem, eu tive uma Discovery 1992 - 2 portas mecanica e vendi o carro com 380 mil km rodados e o carro nunca me deu nenhum tipo de problema. Só troquei a embreagem uma unica vez e meus BF AT rodaram neste carro 90.000. Meu Defender eu vendi o carro com 110.000 km e o vendi sem ter feito nenhuma manutenção pesada, a unica coisa que quebrou no carro foi o alternador que troquei com 60.000 e o conjunto de correias dentada, rolamentos etc. O resto, nem uma unica lamapa queimada.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GSILVEIRA

Como vc falou que andar só para teste não da uma noção completa do comportamento do carro em uso no dia a dia , mas eu já guiei a picape do meu irmão E ME DA UMA CERTA AGONIA DE VER O MOTOR ACELERAR E NÃO PASSAR MARCHA , OU SEJA , ELE TEM UM TEMPO PRA PENSAR , e qdo a gente guia um carro mecãnico , a gente muda a marcha de acordo com cada modo de guiar de cada um , como sou apressadinho , nervosinho pra guiar , isto são meus amigos que falam que sou meio doido pra guiar , mas nunca batí e nunca me acidentei , mas meus carros SEMPRE SÃO MAIS GASTADORES DO QUE OS DOS OUTROS , e numa viagem que faço a BH os meus amigos levam 7:30hs e eu faço em 5:30hs , alguns falam que é mentira minha e NUNCA PASSO DOS 120KM/H na maioria do tempo andando em 110km/h e a 120km/h nas utrapassagens , e o cambio automático DEMORA MAIS NAS RETOMADAS , isto me deixa injuriado , pq qdo vc vai ultrapassar o carro tem que responder logo , senão aumenta o rísco de acidente , PONTO POSITIVO PRO CAMBIO MANUAL .

É isto aí , mas acho tb que a gente acostuma com mordomia e acaba aceitando o AUTOMÁTICO , mas fico pensando em comprar um carro caro deste e ficar agoniado depois , por isto não vou me arriscar .

VOU DE SW4 2006 COM CÃMBIO MECÃNICO MESMO SE DEUS QUISER .
    Vamos botar lenha ?

A menos que você seja muuuiiito apressadinho, o câmbio automático muda a marcha no tempo certinho.
    Como tudo, é aprender a utilizar.
    Conheço muita gente que tem automático e não sabe utilizar; não sabe direito como funciona.
    Há quem, por exemplo, acha que se parar o carro e colocar o câmbio em "3", que o veículo sairá em 3ª marcha - acreditem, tive que explicar isso para um proprietário de um automático.

Eu dirigo a minha automática e faço ela mudar a marcha do jeito e na hora que eu quero.
    Apenas em último caso utilizo o recurso de mudar de "D" para "3" (apenas nas ultrapassagens - no sufoco).
    E na terra, utilizo "3", "2" ou "L" na boa, com ou sem reduzida (na subida ou na descida), dependendo se tem ou não barro.

De resto (e no afasto), a automática não demora nada para mudar de marcha, e faz exatamente o que eu faria se fosse mecânico.

É lógico que temos "consumidores" para todos os gostos:
    1. Há quem queira trocar marchas a qualquer hora e a hora que quizer;
    2. Há quem aprende a utilizar da tecnologia do automático e explora o seu recurso numa boa.

Mas uma coisa é certa: sabendo usar, no automático não demora nada pra trocar de marcha, e o motor não fica acelerando a toa até trocar de marcha....o automático troca a marcha na boa, na hora que a gente quer.
    Além disso, as 4 marchas da Hilux (SW ou SRV) é uma tranquilidade, que dá de 10 a zero em muitos automáticos de 5, 6, ou 8 marchas.
    Na subida, eu nem altero minha rota:
    1. Subida fraca: aperto um pouco que ela está em 4ª ("D") e continua subindo em 4ª ("D").
    2. Subida íngreme: aperto um pouco mais que ela muda (rapidinho) para a 3ª ("3") e aí, já era....sobe (se vc continuar pisando, dá 120km em 3ª ("3") na boa...só engata 4ª ("D") de novo quando você "mandar" - ou seja, quando tirar o pé do acelerador.)
    Agora, vejo que tem gente que vê uma subida, não faz avaliação do quanto é "pesada" e não pisa.
    Ora, como o veiculo vai entender que é subida ?
    O motor não vai ficar aguniado se você pisar. Pisou, ele muda a marcha sim e vai-que-vai (sobe-que-sobe).
    Porém, se não pisar (se não "mandar" o carro mudar de marcha), ele não mudará nunca.

E também tem aquelas horas que a gente nem quer saber ou lembrar que tem que trocar a marchas: nessas horas, o automático também é melhor - ele troca na boa, e nem nos avisa (e vai-que-vai) ..........hehehe...

Hilux SW4 automática é só aprender usar.....é só alegria: pisou no acelerador, ela muda para uma marcha abaixo; tirou o pé, ela muda para uma acima.

Vai descer a serra ?:
    1. Quer que ela se conserve em torno de 90 km/h: câmbio em "3";
    2. Quer 60 km /h ?: Câmbio em "2";
    3. Quer 40 km/h ?: Câmbio em "L";
    4. Tá feia a coisa? (precisa subir ou descer e tem lama?): engate o "L" e ponha a reduzida...já era...vira um trator.

Abraços aos foristas......

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,
    Obrigado a todos pelas opiniões e relatos. Mas como disse, carro usado, não escolhemos nem a cor. Comprei a SW4 2006, mecânica...adorei o carro, valeu muito a pena ir buscar em Atibaia, carro zero!! Depois coloco as fotos. Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Isso é o que podemos chamar de EXCELENTE COMPRA !!!
    A Toy está mesmo zerada, linda demais !!!
    PARABÉNS, MEU AMIGO !!!
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Grande Jorge quanto ao plano de Garopaba no final do ano. estou desistindo. Vai ficar difícil te acompanhar na estrada Rs. Boa sorte Jorge, excelente compra!

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigos,
    Obrigado a todos pelas opiniões e relatos. Mas como disse, carro usado, não escolhemos nem a cor. Comprei a SW4 2006, mecânica...adorei o carro, valeu muito a pena ir buscar em Atibaia, carro zero!! Depois coloco as fotos. Abs

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Curioso.... Parabéns Jorge.
    Fotos...Fotos...Fotos....
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dimas, muito bom relato sobre o cambio automatico. Só incluindo algumas informações que vão ajudar na condução.

O que o Dimas escreveu é para quem usa o pneu na medida de fabrica, se usar um pneu maior você vai ter um carro mais longo nas marchas e será necessário pisar um pouco mais forte no acelerador para fazer a troca de marcha.

Outro mito é colocar o cambio automatico em N quando parar no semaforo. Não precisa e não é recomendado. Se vai parar no
    semaforo, deixe ele em D e fique com o pe no freio. Não gosta de usar o pe no freio, para em P. O N é usado para rebocar o carro.

Jorge, parabéns pela compra e quando puder, coloque foto para gente ver.

Quando vai ter o proximo encontro do V.Q.Q. ?
    4X4 Brasil
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Cleberr, essa do cambio no N me deixa uma duvida.
    Já até li que não é bom ficar mudando, mas quando se coloca no N da para perceber claramente que o motor fica mais solto e o ruído muda bastante. Será que não existe mesmo diferença no consumo?

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Nenhuma, Chicok, repare que quando voce coloca o carro no N e depois no D, ele da um tranquinho, pois bem, este tranquinho é o acoplamento. O N alem de servir para o reboque do carro, tambem serve, para voce por o carro em marcha reduzida. A reduzida so vai entrar se o acoplamento estiver off. Mas, que diabos de acoplamento seria este ? Em N você disse para o carro para ele ficar em stand by esperando voce informar a ele qual caixa de marcha voce quer usar... por isso que a reduzida so entra em N. Será que eu me expressei bem ou o texto ficou confuso ?
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. Vendo PAJERO FULL 2006 3.8 V6/2006 DAKAR
      Por 20/100 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2011, 12:13
    3. Dodge Ram 2500 5.9 24v 2006/2006 Preta Diesel
      Por Marcos Arcosy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2