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Tópico: Sw4 - 2006

  • #13
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Sim Jorge, aliás dos utilitários novos a Toyota é a única q conserva a alavanca de reduzida Mecânica, todas as outras são do tipo botão ou seja sistema automático de engate de tração 4x4 e reduzida, forte abraço.
    Valeu Herick
    SW4 - 2011 Prata

  • #14
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem grande Jorge lá vai o meu pitaco, estive recentemente em uma autorizada e conversando sobre as SW novas a recomendação em off foi a seguinte: A Toyota só conseguiu acertar o motor do carro a partir do final de 2006, então o ideal seria você oartir para uma do final de 2006 pra frente. Quando falo de acertar o motor é justamente o que nosso amigo Herick falou sistema de injeção o carro sofre acima do normal com nosso combustível. Um abraço
    Como nosso amigo, Guilherme falou!! é até onde o $$$ chega, as 2007 sobem quase R$ 9.000,00. Aos poucos, vou subindo de ano, mas por enquanto vou nas 2006 mesmo.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #15
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo JORGE.DUARTE

    na realidade eu me precipitei em comprar a minha SW4 2002 , é que eu já pretendia comprar uma 2006 , mas com relação a sua dúvida somos muito parecidos neste aspecto , PREFIRA A MECÂNICA , os meus irmãos e amigos falam que sou BURRO pq ter um carro mecanico se o mundo esta com maioria de automáticos , é que tenho 3 irmãos que picapes HILUX , 2005/06 , 2006/2006 e 2007/2007 , todos estão muito satisfeitos , só um é que tem com cambio mecanico , viajei com o que tem C. aut. e continua achando uma merda , NÃO AGUENTO VER O MOTOR ACELERANDO MUITO PARA TROCAR AS MARCHAS , me da uma agonia dananda .

    Tb estou de olho nas mecanicas e ví várias na WEB e ICARROS , mas tenho que colocar a minha SW4 2002 no negócio .

    Qto aos motores 2005 até 2006 o que falaram aí esta correto ,,mas o irmão que tem a 2005/06 esta com 248.000km SÓ DE SATISFAÇÃO ALEGRIA e nunca deu nada de nada , todas as revisões em autorizadas e nunca pagou mais do que R$650,00 em cada revisão até hoje , SATISFAÇÃO TOTAL .

    Inclusive qdo foi dar um rodo pela América do Sul , pegou um díesel mais do que batizado e ela digeriu tudo , o que não ocorreu com a LAND DEFENDER 110 do meu cunhado que engasgou e não digeriu o tal díesel batizado , teve que ser rebocado até cagar tudo de ruim que tinha dentro e daí passou a funcionar direito novamente , mas PICAPE HILUX nem viu nada disto .

    LOGO : VALE CADA CENTAVO GASTO NESTA COMPRA , eu não estou preocupado com estes anos de 2005 e 2006 pela experiencia que ví com meus irmãos , qto ao cambio DAREI PREFERENCIA TB PELO MECANICO , mas se quadrar um aut. pego tb , MAS ACHO QUE NÃO IREI FICAR SATISFEITO , acho não tenho certeza que não ficarei satisfeito , me da agonia ver o caro pedindo pra trocar de marcha e ele não troca , só troca com um giro mais alto que eu normalmente troco as marchas num cambio mecanico e com isto a do irmão que tem cambio mecanico é a mais economica das 3 . E pegarei destes anos por causa do CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$$ que esta no alcance de minhas pernas .

    ABRAÇO , mas da uma olhada na WEB e ICARROS
    O meu problema é esse $$$$$$ também....kkkkkkkkkk. Mas acredito que um carro 2006, já deve ter passado da estágio "problema" de acerto de combustivel. Tenho acompanhado em todos os sites, que conheco, o problema que no Rio a oferta etá uma merd....só tem 1, que vou ver amanha com o amigo Delfim, e outras 2 fora do estado, 1 em minas e outra interior de São Paulo, que me agradaram. As 2 foras são mecanicas e a do Rio AUT. Vamos ver!!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #16
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    O meu problema é esse $$$$$$ também....kkkkkkkkkk. Mas acredito que um carro 2006, já deve ter passado da estágio "problema" de acerto de combustivel. Tenho acompanhado em todos os sites, que conheco, o problema que no Rio a oferta etá uma merd....só tem 1, que vou ver amanha com o amigo Delfim, e outras 2 fora do estado, 1 em minas e outra interior de São Paulo, que me agradaram. As 2 foras são mecanicas e a do Rio AUT. Vamos ver!!
    Abs


    JORGE.DUARTE

    Gosto muito de comprar carros do interior de SP , pois lá NÃO EXISTE MARESIA , a BONEQUINHA meu irmão achou em SOROCABA e vendí sem nenhum ponto de ferrugem , numa hora desta de comprarmos o carro de nossos sonhos , VALE A PENA ANDAR UM POUCO MAIS PARA ACHAR UMA RELÍQUIA .

  • #17
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Quando o giro está um pouco "mais alto" do q vc andaria normalmente e não se pretende um ganho de velocidade maior pode-se tirar um pouco o pé do acelerador e recolocá-lo em seguida que o carro passa para uma marcha mais fraca.

  • #18
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    Caros amigos,
    A propósito, estou tentando achar o manual do proprietário da SW4 2006 e não estou conseguindo, alguém sabe onde podemos encontrar?
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #19
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    Boa tarde pessoal, eu tenho uma 06/07 sw4 3.0D mecânica carro muito bom e econômico 11/12 na cidade 13/14 na estrada dependendo do meu pe, eu estou pesquisando e trocar a frente do meu carro pois e minha desde esta com baixa quilometragem e uma 0km hoje esta entorno de $168.000 a $180,000 alguém sabe o que mudou da 2013/2007?

  • #20
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por ozeias carvalho Ver Post
    Boa tarde pessoal, eu tenho uma 06/07 sw4 3.0D mecânica carro muito bom e econômico 11/12 na cidade 13/14 na estrada dependendo do meu pe, eu estou pesquisando e trocar a frente do meu carro pois e minha desde esta com baixa quilometragem e uma 0km hoje esta entorno de $168.000 a $180,000 alguém sabe o que mudou da 2013/2007?
    Vc esta pensando em trocar a frente para parecer um sw4 mais nova?

  • #21
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Manual ou automática

    Agora queria me aprofundar um pouco mais na questão Manual X Automática. O que é melhor e pior entre as duas. Pergunto pois tenho 2 em vista. 1 manual, que mais me agrada, mas a cor é preta, não é minha cor preferida e outra prata, que é a cor que quero, mas é automatica, que nao é minha preferencia...quase iguais em estado geral.
    Abs
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  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Agora queria me aprofundar um pouco mais na questão Manual X Automática. O que é melhor e pior entre as duas. Pergunto pois tenho 2 em vista. 1 manual, que mais me agrada, mas a cor é preta, não é minha cor preferida e outra prata, que é a cor que quero, mas é automatica, que nao é minha preferencia...quase iguais em estado geral.
    Abs
    A automática, de pior, não tem nada.
    Esse é o meu lamento por sair da Cherokee Sport. Câmbio automático.
    Conforto e força ao mesmo tempo.
    Na SW também deve ser parecido.
    Depois que você tem um automático começam a cair alguns mitos sobre esse câmbio, onde alguns dizem que é frágil, é ruim pra trilha, quebra fácil, etc.
    No caso da Toyota, acho ainda que possuirá melhor poder de revenda, pois os automáticos são a maior tendência dos veículos.
    Diferença de consumo não é significativa.
    Manutenção? Se trocar óleo e filtro no período recomendado (média de uns 40 a 50 mil Km's), não te incomodarás.
    E boa sorte nessa "difícil" escolha.

  • #23
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    Acrescentando ao que o amigo supra citou, os gringos lá fora só utilizam automáticas, esse mito é só aqui no BR, qualquer País desenvolvido somente utiliza automáticos tanto nos carrinhos de plástico quanto nos utilitários 4x4, temos que nos desprender desse mito de que automático não serve pra trilha, tem muitos vídeos de trilheiros lá fora, inclusive os que praticam Rock Crawling, todos automáticos, forte abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Inner
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    Jorge nunca tive carro automático portanto não poderia opinar, tirando os mitos que já foram falados aqui eu acho que também deve ser considerado o prazer pelo menos no meu caso de trocar as marchas. De qualquer forma boa sorte na escolha. Uma boa opção seria consultar bons mecânicos (Marcos Toyomundi) pois assim descartaria-se a parte técnica.




    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Acrescentando ao que o amigo supra citou, os gringos lá fora só utilizam automáticas, esse mito é só aqui no BR, qualquer País desenvolvido somente utiliza automáticos tanto nos carrinhos de plástico quanto nos utilitários 4x4, temos que nos desprender desse mito de que automático não serve pra trilha, tem muitos vídeos de trilheiros lá fora, inclusive os que praticam Rock Crawling, todos automáticos, forte abraço.

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