x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Orlândia/SP
    Agradecimentos: 0

Duvidas dos pneus x rodas

Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    com 15x8 o pneu 12,5 vai sair 2'' pra fora na frente e atrás 1'', com tala 10'' vai sair exatamente 2'' ainda mais pra fora do que com tala 8''

Segue uma foto da frente com tala 8'' e 33''x12,5''
    Salve!

Aproveitando a ajuda do nosso amigo ZeLucas... gostaria de pergunta-lo o quanto precisou levantar sua Hilux... para acomodar esses pneus 33x12,5.....

Minha "Tonha" (apelido carinhoso) tá original... mas quero comprar rodas 15x8 e off set -25... e calça-la com pneus bf at 33x10

Voce levantou apenas suspensao? Jumelos.... ou algo mais? Ou tambem colocou calço e levantou o corpo dela?

Valew!

Ricardo - TONHA - CD 2.8 4x4 95

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Citação Postado originalmente por rperussi Ver Post
    Salve!

Aproveitando a ajuda do nosso amigo ZeLucas... gostaria de pergunta-lo o quanto precisou levantar sua Hilux... para acomodar esses pneus 33x12,5.....

Minha "Tonha" (apelido carinhoso) tá original... mas quero comprar rodas 15x8 e off set -25... e calça-la com pneus bf at 33x10

Voce levantou apenas suspensao? Jumelos.... ou algo mais? Ou tambem colocou calço e levantou o corpo dela?

Valew!

Ricardo - TONHA - CD 2.8 4x4 95
    Amigo levante a carroceria apenas 2" que cabe perfeitamente e não fara nenhuma alteração drástica na vtr. Precisara apenas retirar a parte inferior da coifa do radiador, cortar a a divisória de metal da alavanca de marchas e reajustar a barra de direção, apenas afrouxando os parafusos quando for levantando. Acabei de fazer isso na minha essa semana e estarei montando as rodas + pneus hoje ou amanhã. Rodas 15x8 com pneus 33x12,5x15. Vou aproveitar a oportunidade e levantar a suspensão, aumentando os jumelos em 3" o que eleva o carro em mais 1,5" e calçar a s molas em mais 1,5". Tem que ir fazendo as coisas devagar e com cautela. O bl de 2" é muito prático e rápido de fazer, não tem mistério. O meu comprei todos parafusos de 150mm e na caçamba que utiliza bem menores, cortei-os. Apenas teve duas porcas na caçamba que são soldadas próximo a cabine que arranquei para utilizar as porcas que comprei. Forte abraço.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Só reforçando a resposta anterior, hoje acabei de calçar os sapatos no carro. Coube como uma luva com o BL de 2", e, ainda digo mais, dava para colocar 35. O único trabalho que vai ter é de esmerilhar as pinças de freios para caber os aros. Ela possui 3 nervuras e deve-se esmerilhar a do meio e a próxima do disco de freio, além da quina que contorna a pinça próximo ao disco. Pode lixar sem medo, tem muito material ali. Fiz na minha e dei um jet para não oxidar, assim que puder pinto de preto fosco e ninguém diz que não é original. O carro fica outro, em relação ao desempenho pensei que fosse ficar pior. Não senti nada muito significativo. Ainda preciso pegar uma serra bem íngreme.

Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Boa tarde colegas,

estou querendo colocar os pneus bf at 295/75/16 nas rodas originais, apos fazer um bl 3'' pergunta:
    pela experiencia de voces vai dar certo??? minhas rodas originais sao 16/7 e os pneus originais sao 265/75/16.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Amigo, salvo engano esse pneu deve dar 32" acredito que a tala ideal seria pelo menos 7,5" / 8" mas tem muita gente que monta pneu 33" em tala 7" e nunca teve problema, principalmente a galera de Troller. Na minha humilde opinião acho que não vai ter problemas, apenas ficara com o pneu com um efeito mulher grávida visto que a tala é menor, em contrapartida isso ajuda a dificultar o destalonamento quando a calibragem for mais baixa, diferentemente do que ocorre quando o pneu está montado em uma tala muito larga e fica muito esticado.

Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Obrigado Freitag,

Esses pneus dao 33,4 de tamanho em cm. vou fazer este processo na ordem certa: primeira semana de janeiro instalo o BL''3, se possivel ja instalo o SL 2'' ai sim tera espaco e da pra ir testar os pneus nas rodas originais. Se nao der certo vou partir pra umas 16/8 off set negativo que vende no gama por R$ 200.

Obrigado.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida sobre Roda livre para Rural ?
      Por dinyursopanda no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/06/2016, 22:24
    2. Dúvida sobre qual pneu comprar para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2011, 17:14
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 04/05/2008, 23:08
    4. Compro RODA 15x10 ou 15x8 de aço para CJ