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  • #1
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

    se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

    se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....
    Vlw mesmo, se puder fico muito agradecido. Apenas para ilustrar, já da para ter uma noção do que sera desbastado. Abraço.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
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  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
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    Só reforçando a resposta anterior, hoje acabei de calçar os sapatos no carro. Coube como uma luva com o BL de 2", e, ainda digo mais, dava para colocar 35. O único trabalho que vai ter é de esmerilhar as pinças de freios para caber os aros. Ela possui 3 nervuras e deve-se esmerilhar a do meio e a próxima do disco de freio, além da quina que contorna a pinça próximo ao disco. Pode lixar sem medo, tem muito material ali. Fiz na minha e dei um jet para não oxidar, assim que puder pinto de preto fosco e ninguém diz que não é original. O carro fica outro, em relação ao desempenho pensei que fosse ficar pior. Não senti nada muito significativo. Ainda preciso pegar uma serra bem íngreme.
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  • #4
    Usuário Avatar de luisrief
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    Boa tarde colegas,

    estou querendo colocar os pneus bf at 295/75/16 nas rodas originais, apos fazer um bl 3'' pergunta:
    pela experiencia de voces vai dar certo??? minhas rodas originais sao 16/7 e os pneus originais sao 265/75/16.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #5
    Usuário Avatar de Freitag
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    Amigo, salvo engano esse pneu deve dar 32" acredito que a tala ideal seria pelo menos 7,5" / 8" mas tem muita gente que monta pneu 33" em tala 7" e nunca teve problema, principalmente a galera de Troller. Na minha humilde opinião acho que não vai ter problemas, apenas ficara com o pneu com um efeito mulher grávida visto que a tala é menor, em contrapartida isso ajuda a dificultar o destalonamento quando a calibragem for mais baixa, diferentemente do que ocorre quando o pneu está montado em uma tala muito larga e fica muito esticado.
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  • #6
    Usuário Avatar de luisrief
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    Obrigado Freitag,

    Esses pneus dao 33,4 de tamanho em cm. vou fazer este processo na ordem certa: primeira semana de janeiro instalo o BL''3, se possivel ja instalo o SL 2'' ai sim tera espaco e da pra ir testar os pneus nas rodas originais. Se nao der certo vou partir pra umas 16/8 off set negativo que vende no gama por R$ 200.

    Obrigado.
    Jimny 4lazer
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