x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

MURAKA

Meu ENGESA já usei rodas 15x10 com pneus 33 e off-set de -44 , era um consumidor tumaz de rolamentos , a cada 3 meses tinha que trocar os rolamentos traseiros +- R$500,00 cada vez , além de aqualplanar com extrema facilidade , saí da estrada por duas vezes em pouca poça d'água , desistí da beleza que fica o carro e optei pela segurança .
    Mas com aro 15 , tive que esmerilhar as costas das pinças para não roçareme nas rodas .

RSUMINDO :

Não aconselho a colocar pneus 33 com tala de 10" , pq fica muito arriscado em aquaplanar além de prejuízos frequentes com rolamento traseiro , tive até um eixo quebrado e a roda caiu .

Logo após este incidente coloquei eixo flutuante na traseira e NUNCA MAIS A RODA VAI CAIR POR QUEBRAR EIXO .

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    com 15x8 o pneu 12,5 vai sair 2'' pra fora na frente e atrás 1'', com tala 10'' vai sair exatamente 2'' ainda mais pra fora do que com tala 8''

Segue uma foto da frente com tala 8'' e 33''x12,5''
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida sobre roda, 15x10 ou 15x8 e qual off set para hilux japa-wp_000531.jpg  
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    fico vendo essas viaturas levantadas e com grandes pneus....tá me dando uma vontaaaaaade...ainda bem que to liso!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    fico vendo essas viaturas levantadas e com grandes pneus....tá me dando uma vontaaaaaade...ainda bem que to liso!
    Nessas horas sempre surge uma graninha! E a HDJ deve ser o carro mais perfeito da Terra com pneusada!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Nessas horas sempre surge uma graninha! E a HDJ deve ser o carro mais perfeito da Terra com pneusada!
    eu tava vendo a do Leonardo DIc...a land negona dele levantada..aaaaahhhhhh...fica outra coisa

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Estou na duvida cruel de qual aro utilizar, 8" ou 10" .... Tá me assombrando. Em princípio estou pensando no 15x8 -27 com pneus 33x12.5 ..... Pelos relatos que venho lendo em relação ao 10" acho que vou ficar com 8" ....
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    boa noite freitag

cara tmb tive essa duvida fui na loja e olhei todos os modelos de roda todos os off set que tinha disponivel... a diferença da 8" para 10" parece nao ser nada mas nao hora que vc pega na mão o peso da muita e a diferença do tamanho tmb... desisti dessa roda... hoje estou de 8" modelo triangular da rodabras se nao me engano esse é o fabricante... paguei +ou- 177,00 em 6 x rssrsr faz uns 6 meses isso da outra cara no carro perto das originais que eu tinha com os 33 fica lindo o carro

mas te indico ir ate uma loja e olhar para ela geralmente é amor a primeira vista kkkk

e outra coisa fui para pegar o modelo daytona mas na hora não gostei...

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite freitag

cara tmb tive essa duvida fui na loja e olhei todos os modelos de roda todos os off set que tinha disponivel... a diferença da 8" para 10" parece nao ser nada mas nao hora que vc pega na mão o peso da muita e a diferença do tamanho tmb... desisti dessa roda... hoje estou de 8" modelo triangular da rodabras se nao me engano esse é o fabricante... paguei +ou- 177,00 em 6 x rssrsr faz uns 6 meses isso da outra cara no carro perto das originais que eu tinha com os 33 fica lindo o carro

mas te indico ir ate uma loja e olhar para ela geralmente é amor a primeira vista kkkk

e outra coisa fui para pegar o modelo daytona mas na hora não gostei...
    Grande Elias, o maior problema aqui no RJ é que não tem nenhuma loja decente que venda rodas neste estilo. Somente encontrei pela internet. Estou de olho nessas Roda Daytona Black em Aço (Estilo Mangels) 15x8, 6 Furos de 139.7 , agora muito bom preço nas que vc pagou. O problema todo é que se eu for aí só para comprar os aros não vale a pena, entendeu. A não ser que fim do ano devo ir a SC e na volta da uma passada por aí, rsrsrsr.... Tô doido para comprar os aros e futuramente os pneus.

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    boa noite freitag comprei nessa loja as minhas rodas rs eu fui na intenção de pegar essas ai porem nao hora curti mais a triangular gosto é gosto rssr essa roda o off set dela é menor que as outras... não se esqueça que provavelmente vc vai ter que passar a lixadeira na pinça de freio para colocar essas rodas pq vai pegar rs mas nada de mais....

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Elias, tem certeza mesmo que o aro 15 raspa na pinça? Se positivo vou ver se pego o aro 16....

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....
    Vlw mesmo, se puder fico muito agradecido. Apenas para ilustrar, já da para ter uma noção do que sera desbastado. Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida sobre Roda livre para Rural ?
      Por dinyursopanda no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/06/2016, 22:24
    2. Dúvida sobre qual pneu comprar para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2011, 17:14
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 04/05/2008, 23:08
    4. Compro RODA 15x10 ou 15x8 de aço para CJ