Powered by vBulletin

Duvida sobre roda, 15x10 ou 15x8 e qual off set para hilux japa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2013, 20:59
    guilhermeabreu
    MURAKA

Meu ENGESA já usei rodas 15x10 com pneus 33 e off-set de -44 , era um consumidor tumaz de rolamentos , a cada 3 meses tinha que trocar os rolamentos traseiros +- R$500,00 cada vez , além de aqualplanar com extrema facilidade , saí da estrada por duas vezes em pouca poça d'água , desistí da beleza que fica o carro e optei pela segurança .
    Mas com aro 15 , tive que esmerilhar as costas das pinças para não roçareme nas rodas .

RSUMINDO :

Não aconselho a colocar pneus 33 com tala de 10" , pq fica muito arriscado em aquaplanar além de prejuízos frequentes com rolamento traseiro , tive até um eixo quebrado e a roda caiu .

Logo após este incidente coloquei eixo flutuante na traseira e NUNCA MAIS A RODA VAI CAIR POR QUEBRAR EIXO .
  • 10/10/2013, 00:18
    zelucas
    1 Anexo(s)
    com 15x8 o pneu 12,5 vai sair 2'' pra fora na frente e atrás 1'', com tala 10'' vai sair exatamente 2'' ainda mais pra fora do que com tala 8''

Segue uma foto da frente com tala 8'' e 33''x12,5''
  • 10/10/2013, 09:19
    F. Oliveira
    fico vendo essas viaturas levantadas e com grandes pneus....tá me dando uma vontaaaaaade...ainda bem que to liso!
  • 10/10/2013, 09:56
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    fico vendo essas viaturas levantadas e com grandes pneus....tá me dando uma vontaaaaaade...ainda bem que to liso!

Nessas horas sempre surge uma graninha! E a HDJ deve ser o carro mais perfeito da Terra com pneusada!
  • 10/10/2013, 15:44
    F. Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Nessas horas sempre surge uma graninha! E a HDJ deve ser o carro mais perfeito da Terra com pneusada!

eu tava vendo a do Leonardo DIc...a land negona dele levantada..aaaaahhhhhh...fica outra coisa
  • 10/10/2013, 17:39
    Freitag
    Estou na duvida cruel de qual aro utilizar, 8" ou 10" .... Tá me assombrando. Em princípio estou pensando no 15x8 -27 com pneus 33x12.5 ..... Pelos relatos que venho lendo em relação ao 10" acho que vou ficar com 8" ....
  • 11/10/2013, 18:50
    Elias_qf
    boa noite freitag

cara tmb tive essa duvida fui na loja e olhei todos os modelos de roda todos os off set que tinha disponivel... a diferença da 8" para 10" parece nao ser nada mas nao hora que vc pega na mão o peso da muita e a diferença do tamanho tmb... desisti dessa roda... hoje estou de 8" modelo triangular da rodabras se nao me engano esse é o fabricante... paguei +ou- 177,00 em 6 x rssrsr faz uns 6 meses isso da outra cara no carro perto das originais que eu tinha com os 33 fica lindo o carro

mas te indico ir ate uma loja e olhar para ela geralmente é amor a primeira vista kkkk

e outra coisa fui para pegar o modelo daytona mas na hora não gostei...
  • 11/10/2013, 22:39
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite freitag

cara tmb tive essa duvida fui na loja e olhei todos os modelos de roda todos os off set que tinha disponivel... a diferença da 8" para 10" parece nao ser nada mas nao hora que vc pega na mão o peso da muita e a diferença do tamanho tmb... desisti dessa roda... hoje estou de 8" modelo triangular da rodabras se nao me engano esse é o fabricante... paguei +ou- 177,00 em 6 x rssrsr faz uns 6 meses isso da outra cara no carro perto das originais que eu tinha com os 33 fica lindo o carro

mas te indico ir ate uma loja e olhar para ela geralmente é amor a primeira vista kkkk

e outra coisa fui para pegar o modelo daytona mas na hora não gostei...

Grande Elias, o maior problema aqui no RJ é que não tem nenhuma loja decente que venda rodas neste estilo. Somente encontrei pela internet. Estou de olho nessas Roda Daytona Black em Aço (Estilo Mangels) 15x8, 6 Furos de 139.7 , agora muito bom preço nas que vc pagou. O problema todo é que se eu for aí só para comprar os aros não vale a pena, entendeu. A não ser que fim do ano devo ir a SC e na volta da uma passada por aí, rsrsrsr.... Tô doido para comprar os aros e futuramente os pneus.
  • 14/10/2013, 22:57
    Elias_qf
    boa noite freitag comprei nessa loja as minhas rodas rs eu fui na intenção de pegar essas ai porem nao hora curti mais a triangular gosto é gosto rssr essa roda o off set dela é menor que as outras... não se esqueça que provavelmente vc vai ter que passar a lixadeira na pinça de freio para colocar essas rodas pq vai pegar rs mas nada de mais....
  • 15/10/2013, 08:42
    Freitag
    Elias, tem certeza mesmo que o aro 15 raspa na pinça? Se positivo vou ver se pego o aro 16....
  • 21/10/2013, 22:10
    Elias_qf
    oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....
  • 22/10/2013, 21:00
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    oi freitag pega sim o desenho da roda original da hilux sai bem para fora como posso explicar a roda encosta no disco de freio certo as originais o angulo do desenho é maior parece uma panela... essas rodas que vc compra ai no mercado o desenho dela é reto parece um disco, dessa forma elas vao pegar na lateral da pinça...

se vc olhar a pinça de freio ela tem 3 nervuras na lateral vc tera que tirar 2 independente de ser 15 ou 16... ou colocar um espassador de uns 10mm para nao pegar na pinça... qualquer coisa tiro foto da minha que lixei e posto aqui para vc ver....

Vlw mesmo, se puder fico muito agradecido. Apenas para ilustrar, já da para ter uma noção do que sera desbastado. Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:19.