Powered by vBulletin

Duvida sobre roda, 15x10 ou 15x8 e qual off set para hilux japa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 11/12/2013, 14:18
    rperussi
    Duvidas dos pneus x rodas
    Citação:

Postado originalmente por zelucas Ver Post
    com 15x8 o pneu 12,5 vai sair 2'' pra fora na frente e atrás 1'', com tala 10'' vai sair exatamente 2'' ainda mais pra fora do que com tala 8''

Segue uma foto da frente com tala 8'' e 33''x12,5''

Salve!

Aproveitando a ajuda do nosso amigo ZeLucas... gostaria de pergunta-lo o quanto precisou levantar sua Hilux... para acomodar esses pneus 33x12,5.....

Minha "Tonha" (apelido carinhoso) tá original... mas quero comprar rodas 15x8 e off set -25... e calça-la com pneus bf at 33x10

Voce levantou apenas suspensao? Jumelos.... ou algo mais? Ou tambem colocou calço e levantou o corpo dela?

Valew!

Ricardo - TONHA - CD 2.8 4x4 95
  • 12/12/2013, 10:29
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por rperussi Ver Post
    Salve!

Aproveitando a ajuda do nosso amigo ZeLucas... gostaria de pergunta-lo o quanto precisou levantar sua Hilux... para acomodar esses pneus 33x12,5.....

Minha "Tonha" (apelido carinhoso) tá original... mas quero comprar rodas 15x8 e off set -25... e calça-la com pneus bf at 33x10

Voce levantou apenas suspensao? Jumelos.... ou algo mais? Ou tambem colocou calço e levantou o corpo dela?

Valew!

Ricardo - TONHA - CD 2.8 4x4 95

Amigo levante a carroceria apenas 2" que cabe perfeitamente e não fara nenhuma alteração drástica na vtr. Precisara apenas retirar a parte inferior da coifa do radiador, cortar a a divisória de metal da alavanca de marchas e reajustar a barra de direção, apenas afrouxando os parafusos quando for levantando. Acabei de fazer isso na minha essa semana e estarei montando as rodas + pneus hoje ou amanhã. Rodas 15x8 com pneus 33x12,5x15. Vou aproveitar a oportunidade e levantar a suspensão, aumentando os jumelos em 3" o que eleva o carro em mais 1,5" e calçar a s molas em mais 1,5". Tem que ir fazendo as coisas devagar e com cautela. O bl de 2" é muito prático e rápido de fazer, não tem mistério. O meu comprei todos parafusos de 150mm e na caçamba que utiliza bem menores, cortei-os. Apenas teve duas porcas na caçamba que são soldadas próximo a cabine que arranquei para utilizar as porcas que comprei. Forte abraço.
  • 13/12/2013, 17:34
    Freitag
    Só reforçando a resposta anterior, hoje acabei de calçar os sapatos no carro. Coube como uma luva com o BL de 2", e, ainda digo mais, dava para colocar 35. O único trabalho que vai ter é de esmerilhar as pinças de freios para caber os aros. Ela possui 3 nervuras e deve-se esmerilhar a do meio e a próxima do disco de freio, além da quina que contorna a pinça próximo ao disco. Pode lixar sem medo, tem muito material ali. Fiz na minha e dei um jet para não oxidar, assim que puder pinto de preto fosco e ninguém diz que não é original. O carro fica outro, em relação ao desempenho pensei que fosse ficar pior. Não senti nada muito significativo. Ainda preciso pegar uma serra bem íngreme.
  • 13/12/2013, 18:38
    luisrief
    Boa tarde colegas,

estou querendo colocar os pneus bf at 295/75/16 nas rodas originais, apos fazer um bl 3'' pergunta:
    pela experiencia de voces vai dar certo??? minhas rodas originais sao 16/7 e os pneus originais sao 265/75/16.
  • 13/12/2013, 21:02
    Freitag
    Amigo, salvo engano esse pneu deve dar 32" acredito que a tala ideal seria pelo menos 7,5" / 8" mas tem muita gente que monta pneu 33" em tala 7" e nunca teve problema, principalmente a galera de Troller. Na minha humilde opinião acho que não vai ter problemas, apenas ficara com o pneu com um efeito mulher grávida visto que a tala é menor, em contrapartida isso ajuda a dificultar o destalonamento quando a calibragem for mais baixa, diferentemente do que ocorre quando o pneu está montado em uma tala muito larga e fica muito esticado.
  • 17/12/2013, 06:36
    luisrief
    Obrigado Freitag,

Esses pneus dao 33,4 de tamanho em cm. vou fazer este processo na ordem certa: primeira semana de janeiro instalo o BL''3, se possivel ja instalo o SL 2'' ai sim tera espaco e da pra ir testar os pneus nas rodas originais. Se nao der certo vou partir pra umas 16/8 off set negativo que vende no gama por R$ 200.

Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:17.