x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Arrow AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???

Pessoal,

Estou precisando da ajuda de vocês em um assunto que não tenho o menor conhecimento: Off set de rodas.

O negócio é o seguinte: Coloquei os pneus 35 no meu Troller em rodas 15x10 e ET 41. O carro ficou show, porém as rodas obviamente ficaram muito para fora da carroceria e como utilizo o bugão no dia-a-dia e em viagens, fiquei com medo de virar alvo da fiscalização.

Então resolvi montar os pneus nas rodas originais do Troller (15x7) que têm off set -5. Desta forma, os pneus ficam para dentro do pára-lamas e aparentemente tudo está ok.

Só que ai entra o problema do pneu com 12,5 pol de largura montado em uma roda de 7 pol sendo que o ideal seria montá-lo em rodas de 8, pois o próprio fabricante pede isto.

Portanto, minha dúvida é: qual o off set de uma roda 15x8 que irá fazer com que os pneus não fiquem para fora da carroceria? Deve ser o mesmo da roda 15x7? Ou tem que ser outro? Como descobrir isto?

Desculpem se minha dúvida é muito básica, porém este assunto não entra na minha cabeça.

Obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Qual era o offset das tuas rodas 15x10"?
    Pra não ficar pra fora mede o offset dessas rodas e ve quanto tem ser menor pra ficar dentro do paralama.
    Meu irmão usa 33" em rodas 15x8 com offset -25 e fica um pouco pra fora dos paralamas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Alemão,

Vc tem como tirar uma foto de quanto as rodas ficam para fora e colcar ela aqui?

Vou colocar a foto com os dados da roda 15x10. Pelo que entendi, o off set dela é 41.

Um abraço e obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???-dsc01449.jpg  
    Alexandre K

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Alexandre,

Acho que nessa foto ai dá pra ver bem o quanto fica pra fora. Só um detalhe:
    Nessa foto tá com pneus pirelli, quando usa os BF os pneus ficam menos pra fora, o pirelli é mais "balão", dae passa a impressão de ser mais largo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???-pneus-pra-fora.jpg  
    Abraço
    Leonardo

É comum ver Troller com pneu 33 x 12,5 em roda tala 8 com offset -20. A roda original é tala 7 com offset -5. Uma vez fiz as contas e se não me engano a tala 8 com -20 deixaria o aro externo da roda aprox 1 pol mais pra fora que o original.

Daniel
    T4-2003

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Alexandre,

Acho que nessa foto ai dá pra ver bem o quanto fica pra fora. Só um detalhe:
    Nessa foto tá com pneus pirelli, quando usa os BF os pneus ficam menos pra fora, o pirelli é mais "balão", dae passa a impressão de ser mais largo.
    Leonardo,

Até que não ficou muuuuito pra fora não.

Valeu.
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por bruno1998 Ver Post
    outra coisa , se vc colocou calço de mola, vai ver que um lado da carroceria o pneu fica mais pra fora do para lama +/- 1cm , isso se deve ao arco q a panhard faz com a nova altura relativa eixo carroceria....

Bruno
    Bruno,
    Não percebi esta diferença não. Vou olhar novamente para ver se percebo.
    Obrigado.
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por bruno1998 Ver Post
    olha só qualquer pneu 33 ou 35 x12,50 montado na roda original ,ja fica na linha limite do paralama ...se aumentar a largura da roda pra 8 ja sai pra fora dessa linha.... se colocar uma roda positiva vai ficar dentro dessa linha mas o pneu vai pegar na mola .... então na lei só mesmo com a roda original ...

Bruno
    Bom, então acho que não terei muita opção....

Valeu.
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por danielgab Ver Post
    É comum ver Troller com pneu 33 x 12,5 em roda tala 8 com offset -20. A roda original é tala 7 com offset -5. Uma vez fiz as contas e se não me engano a tala 8 com -20 deixaria o aro externo da roda aprox 1 pol mais pra fora que o original.

Daniel
    T4-2003
    Daniel,

Ai já fica muito pra fora mesmo.
    Agora, será que o carro do irmão do Leonardo está mesmo com uma polegada pra fora?

Obrigado,
    Alexandre K

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Daniel,

Ai já fica muito pra fora mesmo.
    Agora, será que o carro do irmão do Leonardo está mesmo com uma polegada pra fora?

Obrigado,
    Não fica uma polegada pra fora, é menos.
    Mas vc tá usando os 35" nas rodas originais e ele não tá pegando nas molas traseiras e nem nos braços da suspensão dianteira?

Se não estiver raspando, rodas 15x8 com offset -12 devem ficar no limite ou pouca coisa pra fora.
    Abraço
    Leonardo

Leonardo,

Nas rodas dianteiras, estou usando a regulagem que já havia sido feita para os pneus 33 e está raspando pouca coisa quando esterço tudo para um lado.

Já na suspensão traseira, não está raspando nas molas, apesar de estar muuuuito próximo.

Eu havia pensado nas rodas 15x8 com offset -10. Será que irão raspar?

Obrigado.
    Alexandre K

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    É difícil dizer Alexandre, só conseguindo as rodas e testando pra ter certeza. Escolher roda é complicado memos pq pra saber como vai ficar tem que montar os pneus e testar, não tem jeito.
    Abraço
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem