x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Arrow AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???

Pessoal,

Estou precisando da ajuda de vocês em um assunto que não tenho o menor conhecimento: Off set de rodas.

O negócio é o seguinte: Coloquei os pneus 35 no meu Troller em rodas 15x10 e ET 41. O carro ficou show, porém as rodas obviamente ficaram muito para fora da carroceria e como utilizo o bugão no dia-a-dia e em viagens, fiquei com medo de virar alvo da fiscalização.

Então resolvi montar os pneus nas rodas originais do Troller (15x7) que têm off set -5. Desta forma, os pneus ficam para dentro do pára-lamas e aparentemente tudo está ok.

Só que ai entra o problema do pneu com 12,5 pol de largura montado em uma roda de 7 pol sendo que o ideal seria montá-lo em rodas de 8, pois o próprio fabricante pede isto.

Portanto, minha dúvida é: qual o off set de uma roda 15x8 que irá fazer com que os pneus não fiquem para fora da carroceria? Deve ser o mesmo da roda 15x7? Ou tem que ser outro? Como descobrir isto?

Desculpem se minha dúvida é muito básica, porém este assunto não entra na minha cabeça.

Obrigado.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Qual era o offset das tuas rodas 15x10"?
    Pra não ficar pra fora mede o offset dessas rodas e ve quanto tem ser menor pra ficar dentro do paralama.
    Meu irmão usa 33" em rodas 15x8 com offset -25 e fica um pouco pra fora dos paralamas.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Alemão,

Vc tem como tirar uma foto de quanto as rodas ficam para fora e colcar ela aqui?

Vou colocar a foto com os dados da roda 15x10. Pelo que entendi, o off set dela é 41.

Um abraço e obrigado.