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  • #1



    Percebi um certo vazamento de óleo pela turbina da minha hilux, irei tirar algumas fotos e postar para que possam me ajudar em que fazer para solucionar o tal problema. Percebi tbm que baixou o nivel de óleo do motor nesse intervalor de troca de óleo, porém não há vestígio de nehuma queima de óleo.
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Percebi um certo vazamento de óleo pela turbina da minha hilux, irei tirar algumas fotos e postar para que possam me ajudar em que fazer para solucionar o tal problema. Percebi tbm que baixou o nivel de óleo do motor nesse intervalor de troca de óleo, porém não há vestígio de nehuma queima de óleo.
    Amigo, no seu caso, como a sua não é original, troque! Aí concordo 100% com Dr. Guilherme. Faz quanto tempo que estás com tua turbina instalada? Esse óleo tá sendo consumido justamente pela turbina, que está dando passagem ao invés de só reter o óleo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Amigo, no seu caso, como a sua não é original, troque! Aí concordo 100% com Dr. Guilherme. Faz quanto tempo que estás com tua turbina instalada? Esse óleo tá sendo consumido justamente pela turbina, que está dando passagem ao invés de só reter o óleo.


    RODOLFO40C

    Corroborando mais ainda o que o DORDERF falou ????

    Este óleo que esta passando em excesso pela turbina esta sendo queimado pelo motor , pois ele passa pela trubina , vai para o coletor de admissão e mentra em combustão junto com o óleo díesel , daí o pq de estar baixando´óleo , e vc não ve o vestpigio pq esta ainda passando pouco óleo e não da para perceber mesmo , mas em 5.000 da para baixar o nível na vareta , e pode um dia PASSAR MUITO ÓLEO E DISPARAR O MOTOR , daí se isto acontecer vc TEM QUE : FREAR O CARRO COM ELE ENGRENADO NA MARCHA QUE TIVER E " MATAR O MOTOR NO FREIO " , se não fizer isto ele vai disparar o giro , vai a mais de 5.000rpm e vai ferver e fundor o motor , COMO ACONTECEU COMIGO .

    LOGO :

    Como o DORDERF FALOU E EU ENDOÇO AS PALAVRAS DELE , " TROQUE A TURBINA POR OUTRA NOVA " não recondicione a turbina pq não fica bom , fiz isto e a TURBINA RECONDICIONADA NÃO ANDOU NEM 70KM quebrou o eixo e disparou e eu não sabia o que fazer e perdi o motor .

  • #4
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    Boa noite amigos... hoje fazendo a manutençao normal no motor reparei que a mangueira que sai do turbo esta melada de oleo, entao tirei a braçadeira e confirmei que tinha oleo dentro da mangueira que vai pro coletor, e tambem vaza numa flexivel que vai a frente e abaixo do turbo. Será que já era o turbo (IHI), ou pode ser algum motivo, tipo andar muito na lenta, pq ando bem devagar, principalmente dentro da cidade, eu vi em algum topico sobre andar na lenta faz vazar oleo no turbo. Alguem poderia me dar alguma opiniao. Abçs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Boa noite amigos... hoje fazendo a manutençao normal no motor reparei que a mangueira que sai do turbo esta melada de oleo, entao tirei a braçadeira e confirmei que tinha oleo dentro da mangueira que vai pro coletor, e tambem vaza numa flexivel que vai a frente e abaixo do turbo. Será que já era o turbo (IHI), ou pode ser algum motivo, tipo andar muito na lenta, pq ando bem devagar, principalmente dentro da cidade, eu vi em algum topico sobre andar na lenta faz vazar oleo no turbo. Alguem poderia me dar alguma opiniao. Abçs
    Tinha óleo ou está um pouco "babado"? Pergunto pois é normal ficar babado de óleo pq a mangueira do suspiro do motor passa pela turbina consequentemente vapor de óleo que condensa e vira o que vc viu!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
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    Buenas Jorge... ah tava "babado" kkk com óleo dentro da mangueira, mas a fumaça que sai ta normal... nem escura, nem azul, e nem sai muito tambem, só qdo acelera forte, mas fiquei com essa duvida pelo que li aqui no topico que nao podia ter oleo na mangueira que vai pro coletor...
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Buenas Jorge... ah tava "babado" kkk com óleo dentro da mangueira, mas a fumaça que sai ta normal... nem escura, nem azul, e nem sai muito tambem, só qdo acelera forte, mas fiquei com essa duvida pelo que li aqui no topico que nao podia ter oleo na mangueira que vai pro coletor...

    AGROBOY

    Como o JORGE.DUARTE falou , a manguria pode estar suja de óleo por dentro , mas apenas suada de óleo , se tiver óleo mesmo , é pq a turbina esta passando mais óleo do que deve , aconteceu comigo e perdi o motor por este motivo , ou seja passava tanto óleo que ele passou a funcionar como combustível e o motor disparou e não tive como matar o motor , CASO ISTO ACONTEÇA COM VC A ÚNICA MANEIRA MAIS FÁCIL DE MATAR O MOTOR É PISAR NO FREIO ATÉ PARA O CARRO COM ELE ENGRENADO NA MARCHA QUE TIVER .

    Se estiver molhado de óleo a mangueira que vai da turbina para a admissão SUGIRO a vc comprar um KIT NOVO DE TURBINA DA SPA TURBO , se a sua turbina pe a IHI como a que eu tinha SUGIRO EM NÃO RECONDICIONAR , fiz isto de me fú . Vai gastar aí uns R$2.000,00 .

  • #8
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    Opa valeu Guilhermeabreu, mas entao pode ter um pouco de oleo na mangueira? Ou tem que estar seco?? Pq a quantidade era pouco, mas estava molhada por dentro, e vendo o nivel do oleo ele nao baixou nao...Qdo comprei a VTR ela estava com eixo piloto e carretel quebrado, pode ser que disparou eo antigo dono matou o motor engrenado entao...ontem eu limpei a mangueira, vou esperar uns dias e ver como esta. Depois falo como continua, no turbo nao vaza nada, mas sujou na beirada da mangueira perto da braçadeira, bom vamos esperar. Valeu pelas dicas... Abçs
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Opa valeu Guilhermeabreu, mas entao pode ter um pouco de oleo na mangueira? Ou tem que estar seco?? Pq a quantidade era pouco, mas estava molhada por dentro, e vendo o nivel do oleo ele nao baixou nao...Qdo comprei a VTR ela estava com eixo piloto e carretel quebrado, pode ser que disparou eo antigo dono matou o motor engrenado entao...ontem eu limpei a mangueira, vou esperar uns dias e ver como esta. Depois falo como continua, no turbo nao vaza nada, mas sujou na beirada da mangueira perto da braçadeira, bom vamos esperar. Valeu pelas dicas... Abçs


    AGROBOY

    A turbina não joga óleo para fora dela , ela deixa passar óleo para ser queimado no coletor de admissão e e este óleo passa por esta mangueira que sai do turbo , NORMALMENTE esta mangueira não fica seca , fica suada de óleo , e se seu motor não baixa óleo de uma troca para outra , esta quantidade de óleo que vc esta vendo na mangueira deve estar dentro da normalidade , agora se o motor baixa óleo de uma troca para outra e dentro da mangueira fica com óleo de escorrer , pode trocar a turbina .

    Outra maneira de saber se esta jogando muito óleo é vc retirar a mangueira do lado do motor , ou seja antes de entrar no coletro de admisssão e funcionar o carro e dar uma acelerada com a mangueira para cima se estiver passando muito óleo vc vai ver a minha estava assim , assim que o mecânico fez o motor ele ligou o carro com a mangueira para fora do coletor e ele falou que sujou o outro carro que estava ao lado do meu de tanto óleo que a turbina jogou , daí eu recondicionei a turbina e após ter andado 70km ela quebrou o eixo e disparou o motor e eu perdi o motor assim que acabei de fazer , foi uma porrada$$$$$$$$ arrumada .
    4X4 Brasil

  • #10
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    Guilhermeabreu, valeu pelas dicas! Essa de tirar a mangueira e acelerar vou fazer em casa só pra tirar a duvida. Abçs
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  • #11
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    Outra dica é dar uma verificada se a turbina apresenta folga, pois dependendo do grau dessa folga nos mancais invariavelmente ela vai deixar passar óleo para o coletor de admissão.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Outra dica é dar uma verificada se a turbina apresenta folga, pois dependendo do grau dessa folga nos mancais invariavelmente ela vai deixar passar óleo para o coletor de admissão.
    Mantiqueira, Valeu pela dica, vou procurar um mecanico que entenda de turbo por aqui pra ver se tem folga. abçs
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