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  • #13
    Usuário Avatar de dorderf
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    Fabrizio, não abriu... Muito interessado em ver essas fotos.
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  • #14
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Fabrizio, não abriu... Muito interessado em ver essas fotos.
    Dorderf,

    Postei novamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos minha hilux estragou , ela deo oleo na turbina e no intercooler,-dsc_0871.jpg   minha hilux estragou , ela deo oleo na turbina e no intercooler,-dsc_0873.jpg  
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  • #15
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    Dorderf,

    Postei novamente.
    É no dedão mesmo?
    Muito útil essa informação, pois nunca se sabe o dia de amanhã; ou hoje à tarde!

  • #16
    Usuário Avatar de dorderf
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    Dorderf,

    Postei novamente.
    Fabrízio, a peça que a gente movimenta é a que tu tás com o dedão apontado?

    Vou testar...
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  • #17
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    Dorderf,

    Postei novamente.
    O meu motor é o 1KZ-TE e eu não achei isso aí. Será que tem nesse motor?

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Dorderf,

    Postei novamente.
    Funciona!
    Testei ontem. O carro apaga e as luzes do painel ficam acessas. Bati a chave em seguida e pegou normal.
    Pensei que fosse dar alguma engasgada pela falta de ar, alterando a mistura, mas que nada. Tudo certo!

  • #19
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    @Dorderf,
    Desculpe mas não entrei no fórum nestes dias.
    É no dedão mesmo.


    @Glaicon.
    Feliz de ter sido útil.

    @Clandio.
    Sinto muito, não vi todos os motores 1KZT-E, pode ser que nem todos tenham este recurso.
    Como regra geral, deveria ter um sistema similar no duto de admissão que permita esta manobra de emergência.

    Grande abraço a todos
    Fabrizio
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  • #20
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    Acredito que este dispositivo só tem nos motores 1KZT , pois na minha SW4 2002 com motor 1KZT-E não tem este dispositivo , alí tem um bojo com sensores , pode ser que em caso de disparar a turbina neste meu carro e em vc desligar a chave de ignição este BOJO faça o serviço de fechar o ar que na sua vc faz mecânicamente com o dedão .

    Pois seria inacreditável a TOYOTA em um carro de determinado ano ter um dispositivo tão importante deste e nos anos seguintes retirar um dispositivo de segurança de tamanha importancia como este .

  • #21
    Usuário Avatar de dorderf
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    Procedimento feito e deu super certo! Agora que não me arrependo mesmo de ter feito a turbina!
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  • #22
    Usuário Avatar de fgibin
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Acredito que este dispositivo só tem nos motores 1KZT , pois na minha SW4 2002 com motor 1KZT-E não tem este dispositivo , alí tem um bojo com sensores , pode ser que em caso de disparar a turbina neste meu carro e em vc desligar a chave de ignição este BOJO faça o serviço de fechar o ar que na sua vc faz mecânicamente com o dedão .

    Pois seria inacreditável a TOYOTA em um carro de determinado ano ter um dispositivo tão importante deste e nos anos seguintes retirar um dispositivo de segurança de tamanha importancia como este .
    Olá Guilherme,
    é possível que a sua bomba de injeção com gerenciamento eletrônico tenha um dispositivo que corte o diesel, mas no caso dos foristas acima, sem poder cortar a alimentação de ar não teria como parar o motor.
    Mas, repito, não conheço bem o seu motor, então não posso me pronunciar.
    Em caso de emergência com o motor disparado é sempre possível abrir a caixa do filtro, tirar o elemento filtrante e tampar com a mão a entrada de ar que vai para o turbocompressor. O motor morre logo.
    Grande abraço
    Fabrizio
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá Guilherme,
    é possível que a sua bomba de injeção com gerenciamento eletrônico tenha um dispositivo que corte o diesel, mas no caso dos foristas acima, sem poder cortar a alimentação de ar não teria como parar o motor.
    Mas, repito, não conheço bem o seu motor, então não posso me pronunciar.
    Em caso de emergência com o motor disparado é sempre possível abrir a caixa do filtro, tirar o elemento filtrante e tampar com a mão a entrada de ar que vai para o turbocompressor. O motor morre logo.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Tb concordo , qdo perdí o meu motor pq não lembrei de como fazer , só depois da casa arrombada que fui aprender como matar um motor disparado , mas ainda acho mais fácil FREAR O CARRO COM A MARCHA QUE TIVER MATANDO O MOTOR , É MAIS FÁCIL E MAIS RÁPIDO , pq passei por isto , e até vc parar o carro em ponto morto o giro vai lá pra 7.000rpm , e até vc com o motor a 7.000 rpm na sua orelha e ter a tranquilidade de retitrar o filtro e abafar com a mão o motor já foi pro saco , logo : QDO ISTO OCORRER FREIA O CARRO E MATA O MOTOR , pq ele mesmo estando acelerado commarcha engatada o giro não a 7.000rpm por causa do peso do motor e em ponto morto eu ví a tragédia acontecer comigo e espero que não aconteça com ninguem daqui do forum .

    Então por experiência própria , ACHO MAIS RÁPIDO E SEGURO QDO O MOTOR DISPARAR , " FREAR O CARRO ENGRENADO NA MARCHA QUE TIVER ATÉ ELE PARAR MANTANDO O MOTOR " , vc vai levar aí uns 30 segundos para fazer esta manobra .

  • #24
    Usuário Avatar de fgibin
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    Caro Guilherme,

    Emergência é emergência e se faz a primeira coisa que passa pela cabeça e que pode resolver o problema.
    Com certeza, parar o motor fazendo morrer o carro no freio, se bem executado pode ser rápido e eficaz.
    Outra coisa é um sistema pensado, dedicado e montado propositalmente para apagar um motor e que pode ser útil mesmo em outras circunstancias, além da situação de emergência (na qual é sem duvida extremamente útil).
    Por exemplo, fazendo controle o manutenção e querendo parar o motor sem ter que dar a meia volta do carro etc.

    Grande abraço

    Fabrizio
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