Powered by vBulletin

minha hilux estragou , ela deo oleo na turbina e no intercooler,

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2013, 12:27
    dorderf
    Turbina original Toyota (preço da Ferraço): R$ 8.807,00. Vcs realmente acham que as do EBAY são originais?

Continuo afirmando: prefiro uma original reparada que uma paralela que eu não sei quem construiu!

Turbina é uma peça crítica do motor, não admite, ao meu ver, que seja paralela (se existisse uma turbina feita no Brasil, aí comprava. Mas vinda de fora, ainda mais da China, arrisco não!).
  • 31/08/2013, 00:31
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigo Genaro!
    Essas turbinas do motor 1KZT não ficam boas recondicionadas, pois não exite reparo para ela...pelo menos aqui no Brasil...aconteceu o mesmo com o amigo Guilherme aqui do fórum, a dele estragou e por mais que alertamos, ele preferiu recondicionar...aconteceu o pior...a turbina quebrou e deu passagem de oleo para o motor que disparou o giro e foi se embora junto!!! é sério, junte uma grana ou compre um kit paralelo mas não recondicione a sua!! Daqui a pouco o amigo Ghilherme vai entra aqui e vai dar seu depoimento!

Abs

CARO GENARO

REITERO O QUE O JORGE.DUARTE AFIRMA , eu entrei pelo cano recondicionando a minha turbina , minha SW4 era 93 com turbo adaptado da marca IHI , um excelente turbo , mas deu defeito com o carro com 317.000km e fiz a besteria de recondicionar , a turbina veio como se fosse 0K mas não rodei nem 70km e o eixo queboru ela disparou e perdi o motor .

Por isto que venho fazendo uma campanha bem firme de NUNCA RECONDICIONAR TURBINA E RADIADOR .

Respeito a opinião dos outros como o DORDERF e outros que já fizeram e estão satisfeitos , eu me ferrei co isto e NUNCA MAIS EU RECONDICIONO TURBINA E REFORMO RADIADOR .

Abraço .
  • 31/08/2013, 08:58
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO GENARO

REITERO O QUE O JORGE.DUARTE AFIRMA , eu entrei pelo cano recondicionando a minha turbina , minha SW4 era 93 com turbo adaptado da marca IHI , um excelente turbo , mas deu defeito com o carro com 317.000km e fiz a besteria de recondicionar , a turbina veio como se fosse 0K mas não rodei nem 70km e o eixo queboru ela disparou e perdi o motor .

Por isto que venho fazendo uma campanha bem firme de NUNCA RECONDICIONAR TURBINA E RADIADOR .

Respeito a opinião dos outros como o DORDERF e outros que já fizeram e estão satisfeitos , eu me ferrei co isto e NUNCA MAIS EU RECONDICIONO TURBINA E REFORMO RADIADOR .

Abraço .

Observem que a turbina do Dr. Guilherme é IHI, não é original (até pq a antiga SW dele não vinha turbinada) . Uma turbina custar quase 9 mil não é à toa, a construção dela é diferente, mais resistente.

Se vcs comprarem do EBAY são 100% paralelas, ou seja, daí se deduz que a original tem peças que podem ser substituídas sim.

Quanto ao radiador, aí concordo 1000%, Não precisa ser original, até pq no Brasil temos empresas que fazem radiadores e são muito bem feitos, fora que com o sensor do colega Dr. Guilherme ninguém nunca vai passar perrengue com superaquecimento de novo.

Agora quem puder dar R$ 9.000,00 por uma turbina original, favor me emprestar um pouquinho! hehe

E lembrem que turbina paralela, mesmo sendo nova, tem peças 100% paralelas! E peças paralelas por peças paralelas, prefiro manter a turbina o máximo original, já que não ganhei na megassena e não posso pagar uma turbina o mesmo que paguei pra fazer o motor completo, incluindo mão de obra!

Se se troca peças da BI, pq não se troca de turbina? Observem que a crítica foi em recondicionar uma turbina paralela!

Mas respeito e sempre respeitarei a opinião de todos, em especial a do Dr. Guilherme, que já me fez mudar de opinião várias vezes, e espero não pagar a língua!
  • 31/08/2013, 11:59
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Observem que a turbina do Dr. Guilherme é IHI, não é original (até pq a antiga SW dele não vinha turbinada) . Uma turbina custar quase 9 mil não é à toa, a construção dela é diferente, mais resistente.

Se vcs comprarem do EBAY são 100% paralelas, ou seja, daí se deduz que a original tem peças que podem ser substituídas sim.

Quanto ao radiador, aí concordo 1000%, Não precisa ser original, até pq no Brasil temos empresas que fazem radiadores e são muito bem feitos, fora que com o sensor do colega Dr. Guilherme ninguém nunca vai passar perrengue com superaquecimento de novo.

Agora quem puder dar R$ 9.000,00 por uma turbina original, favor me emprestar um pouquinho! hehe

E lembrem que turbina paralela, mesmo sendo nova, tem peças 100% paralelas! E peças paralelas por peças paralelas, prefiro manter a turbina o máximo original, já que não ganhei na megassena e não posso pagar uma turbina o mesmo que paguei pra fazer o motor completo, incluindo mão de obra!

Se se troca peças da BI, pq não se troca de turbina? Observem que a crítica foi em recondicionar uma turbina paralela!

Mas respeito e sempre respeitarei a opinião de todos, em especial a do Dr. Guilherme, que já me fez mudar de opinião várias vezes, e espero não pagar a língua!

DORDERF

Ei cara nem tanto assim , mas concordo com vc que no meu caso turbina não era original e tb concordo que o cara tem que ganhar na megasena para comprar uma turbina 0k original , é um absurdo uma turbina , uma pequenina peça de um carro custar quase a metade do valor total do carro .

Estamos juntos .

Abração
  • 02/09/2013, 10:30
    Genaro
    Citação:

Concordo com o amigo dorderf, torço para provar-lhes o contrário, porém se der zebra em minha turbina que seja logo enquanto há garantias... nos más ... abraço a todos e agora o tempo e uso dirá...
  • 02/09/2013, 10:46
    Genaro
    Bueno senhores, aproveito para pedir-lhes opinião sobre um novo problema que minha sw4 está apresentando. Troquei ponteiras, barras axiais e a mesma mantem uma folguinha muito chata no setor , dei uma pressãozinha no sem fim e não adiantou. Tem solução prática e de baixo custo ou terei de trocar , noto também que minha bomba hidráulica está fraca. Dicas , soluções ???? Recondicionamento ???
  • 02/09/2013, 16:22
    Rodolfo40c
    Percebi um certo vazamento de óleo pela turbina da minha hilux, irei tirar algumas fotos e postar para que possam me ajudar em que fazer para solucionar o tal problema. Percebi tbm que baixou o nivel de óleo do motor nesse intervalor de troca de óleo, porém não há vestígio de nehuma queima de óleo.
  • 02/09/2013, 16:54
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Percebi um certo vazamento de óleo pela turbina da minha hilux, irei tirar algumas fotos e postar para que possam me ajudar em que fazer para solucionar o tal problema. Percebi tbm que baixou o nivel de óleo do motor nesse intervalor de troca de óleo, porém não há vestígio de nehuma queima de óleo.

Amigo, no seu caso, como a sua não é original, troque! Aí concordo 100% com Dr. Guilherme. Faz quanto tempo que estás com tua turbina instalada? Esse óleo tá sendo consumido justamente pela turbina, que está dando passagem ao invés de só reter o óleo.
  • 02/09/2013, 18:27
    guilhermeabreu
    Citação:

Amigo, no seu caso, como a sua não é original, troque! Aí concordo 100% com Dr. Guilherme. Faz quanto tempo que estás com tua turbina instalada? Esse óleo tá sendo consumido justamente pela turbina, que está dando passagem ao invés de só reter o óleo.

RODOLFO40C

Corroborando mais ainda o que o DORDERF falou ????

Este óleo que esta passando em excesso pela turbina esta sendo queimado pelo motor , pois ele passa pela trubina , vai para o coletor de admissão e mentra em combustão junto com o óleo díesel , daí o pq de estar baixando´óleo , e vc não ve o vestpigio pq esta ainda passando pouco óleo e não da para perceber mesmo , mas em 5.000 da para baixar o nível na vareta , e pode um dia PASSAR MUITO ÓLEO E DISPARAR O MOTOR , daí se isto acontecer vc TEM QUE : FREAR O CARRO COM ELE ENGRENADO NA MARCHA QUE TIVER E " MATAR O MOTOR NO FREIO " , se não fizer isto ele vai disparar o giro , vai a mais de 5.000rpm e vai ferver e fundor o motor , COMO ACONTECEU COMIGO .

LOGO :

Como o DORDERF FALOU E EU ENDOÇO AS PALAVRAS DELE , " TROQUE A TURBINA POR OUTRA NOVA " não recondicione a turbina pq não fica bom , fiz isto e a TURBINA RECONDICIONADA NÃO ANDOU NEM 70KM quebrou o eixo e disparou e eu não sabia o que fazer e perdi o motor .
  • 20/09/2013, 22:50
    ThgVieceli
    Boa noite amigos... hoje fazendo a manutençao normal no motor reparei que a mangueira que sai do turbo esta melada de oleo, entao tirei a braçadeira e confirmei que tinha oleo dentro da mangueira que vai pro coletor, e tambem vaza numa flexivel que vai a frente e abaixo do turbo. Será que já era o turbo (IHI), ou pode ser algum motivo, tipo andar muito na lenta, pq ando bem devagar, principalmente dentro da cidade, eu vi em algum topico sobre andar na lenta faz vazar oleo no turbo. Alguem poderia me dar alguma opiniao. Abçs
  • 21/09/2013, 00:01
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Boa noite amigos... hoje fazendo a manutençao normal no motor reparei que a mangueira que sai do turbo esta melada de oleo, entao tirei a braçadeira e confirmei que tinha oleo dentro da mangueira que vai pro coletor, e tambem vaza numa flexivel que vai a frente e abaixo do turbo. Será que já era o turbo (IHI), ou pode ser algum motivo, tipo andar muito na lenta, pq ando bem devagar, principalmente dentro da cidade, eu vi em algum topico sobre andar na lenta faz vazar oleo no turbo. Alguem poderia me dar alguma opiniao. Abçs

Tinha óleo ou está um pouco "babado"? Pergunto pois é normal ficar babado de óleo pq a mangueira do suspiro do motor passa pela turbina consequentemente vapor de óleo que condensa e vira o que vc viu!!

Abs
  • 21/09/2013, 00:28
    ThgVieceli
    Buenas Jorge... ah tava "babado" kkk com óleo dentro da mangueira, mas a fumaça que sai ta normal... nem escura, nem azul, e nem sai muito tambem, só qdo acelera forte, mas fiquei com essa duvida pelo que li aqui no topico que nao podia ter oleo na mangueira que vai pro coletor...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:59.