Grande Fabrízio! Infelizmente os arquivos ainda não estão carregando, estão dando inválidos, um forte abraço.
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Grande Fabrízio! Infelizmente os arquivos ainda não estão carregando, estão dando inválidos, um forte abraço.
Bom dia Herick,
Na minha ultima postagem (a terceira uff) os arquivos são visíveis diretamente no post.
Parece que o forum tenha problema com algum tipo de anexos...perde as referencias...
Se mesmo assim não conseguir, me fale que vou te passar via MP.
Grande abraço
Fabrizio
Saudações toyotense aos participantes do fórum, após longo tempo de pesquisa sobre qual veículo 4x4 comprar, adquiri uma sw4 97 . Peguei este veículo direto da oficina que retificou o motor na parte de cima e de baixo ( custo 8.500,00 com 364000 km ) motivo pelo qual o antigo dono arrepiou com custo de manutenção... em fim .. atualmente minha sw4 está passando óleo do carter para admissão ( turbina ). Problema = Sem mais nem menos deu para apagar - algo esta acontecendo que faz ela cortar combustivel - e o curioso é que ela só pega após desconectar a mangueira do vacuo que liga a tração... Após ler vareas postagens úteis em casos diferentes e variados, venho por meio deste PEDIR AJUDA aos senhores conhecedores de hilux ... Será que existe um sistema de defesa no motor 1kzt 3.0 que corte o ar ou combustivel para que ele não dispare com o óleo que a turbina manda para admissão ??? Sera que é bomba? mas o que a bomba tem a ver com sistema de vacuo ???
Conforme os amigos comentaram, existe um "borboleta" (muito parecido com carburador) ligada por eixo a uma "empadinha" do lado de fora, a "borboleta" fica dentro da entra da admissão. Dentro da empadinha existe um diafragma que se se movimenta com o vácuo e aciona a borboleta. Na linha de vácuo temos um solenoide, quando desligamos a chave o solenoide corta o vácuo e assim fecha a "borboleta", com o motor em funcionamento é o contrário. A minha pickup 2002, motor 5L já tinha esse sistema.
Abs
Obrigado pela luz sr. jorge.duarte , vou testar hoje o solenoide e amanhã leva-la na toyosul em porto alegre. Pelo que entendi, seguindo sua linha de raciocinio o que pode estar pifado é o solenóide ou a peça do vacuo. Depois de solucionado postarei resultado . Abraço.
Segue solução, recondicionamento da turbina original na SOS turbos em POA-RS, 2100,00 reais 6 meses de garantia. Acabou o problema de óleo lubrificante na admissão e a sw4 voltou a fazer 12 km/l .
Amigo Genaro!
Essas turbinas do motor 1KZT não ficam boas recondicionadas, pois não exite reparo para ela...pelo menos aqui no Brasil...aconteceu o mesmo com o amigo Guilherme aqui do fórum, a dele estragou e por mais que alertamos, ele preferiu recondicionar...aconteceu o pior...a turbina quebrou e deu passagem de oleo para o motor que disparou o giro e foi se embora junto!!! é sério, junte uma grana ou compre um kit paralelo mas não recondicione a sua!! Daqui a pouco o amigo Ghilherme vai entra aqui e vai dar seu depoimento!
Abs
A Turbina dos motores 1KZ-T e 1KZ-TE é a CT12B e é facilmente encontrada no Ebay:
CT12B | eBay
Um abraço, Delfim
Jorge, acredito que a turbina usada pelo Dr. Guilherme não era original Toyota. Ele tinha uma SW4 com turbina adaptada que me parece não ser original.
Delfim, nenhuma delas é original. TODAS informadas são paralelas. A minha passou por revisão e foram trocadas algumas peças e graças a Deus até hj está tudo bem e um dia, caso dispare, a gente aprendeu aqui como impedir que o motor vá pro brejo.
Eu já recondicionei e estou a 1 ano com o carro sem problemas. Fora que aqui no Brasil terei garantia de 6 meses pelo menos. Comprando pelo Ebay não.
Se é pra não recondicionar, então comprem original.