Powered by vBulletin

minha hilux estragou , ela deo oleo na turbina e no intercooler,

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2013, 06:06
    HERICK
    Grande Fabrízio! Infelizmente os arquivos ainda não estão carregando, estão dando inválidos, um forte abraço.
  • 17/06/2013, 09:05
    fgibin
    Bom dia Herick,

Na minha ultima postagem (a terceira uff) os arquivos são visíveis diretamente no post.
    Parece que o forum tenha problema com algum tipo de anexos...perde as referencias...
    Se mesmo assim não conseguir, me fale que vou te passar via MP.

Grande abraço
    Fabrizio
  • 17/06/2013, 13:52
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Guilherme,

Emergência é emergência e se faz a primeira coisa que passa pela cabeça e que pode resolver o problema.
    Com certeza, parar o motor fazendo morrer o carro no freio, se bem executado pode ser rápido e eficaz.
    Outra coisa é um sistema pensado, dedicado e montado propositalmente para apagar um motor e que pode ser útil mesmo em outras circunstancias, além da situação de emergência (na qual é sem duvida extremamente útil).
    Por exemplo, fazendo controle o manutenção e querendo parar o motor sem ter que dar a meia volta do carro etc.

Grande abraço

Fabrizio

FABRIZIO

Com certeza tem aplicação em outras situações como a que vc citou , é importante ter esta opção sim , concordo plenamente .

Abraço
  • 17/06/2013, 16:16
    Genaro
    Saudações toyotense aos participantes do fórum, após longo tempo de pesquisa sobre qual veículo 4x4 comprar, adquiri uma sw4 97 . Peguei este veículo direto da oficina que retificou o motor na parte de cima e de baixo ( custo 8.500,00 com 364000 km ) motivo pelo qual o antigo dono arrepiou com custo de manutenção... em fim .. atualmente minha sw4 está passando óleo do carter para admissão ( turbina ). Problema = Sem mais nem menos deu para apagar - algo esta acontecendo que faz ela cortar combustivel - e o curioso é que ela só pega após desconectar a mangueira do vacuo que liga a tração... Após ler vareas postagens úteis em casos diferentes e variados, venho por meio deste PEDIR AJUDA aos senhores conhecedores de hilux ... Será que existe um sistema de defesa no motor 1kzt 3.0 que corte o ar ou combustivel para que ele não dispare com o óleo que a turbina manda para admissão ??? Sera que é bomba? mas o que a bomba tem a ver com sistema de vacuo ???
  • 17/06/2013, 17:23
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Genaro Ver Post
    Saudações toyotense aos participantes do fórum, após longo tempo de pesquisa sobre qual veículo 4x4 comprar, adquiri uma sw4 97 . Peguei este veículo direto da oficina que retificou o motor na parte de cima e de baixo ( custo 8.500,00 com 364000 km ) motivo pelo qual o antigo dono arrepiou com custo de manutenção... em fim .. atualmente minha sw4 está passando óleo do carter para admissão ( turbina ). Problema = Sem mais nem menos deu para apagar - algo esta acontecendo que faz ela cortar combustivel - e o curioso é que ela só pega após desconectar a mangueira do vacuo que liga a tração... Após ler vareas postagens úteis em casos diferentes e variados, venho por meio deste PEDIR AJUDA aos senhores conhecedores de hilux ... Será que existe um sistema de defesa no motor 1kzt 3.0 que corte o ar ou combustivel para que ele não dispare com o óleo que a turbina manda para admissão ??? Sera que é bomba? mas o que a bomba tem a ver com sistema de vacuo ???

Conforme os amigos comentaram, existe um "borboleta" (muito parecido com carburador) ligada por eixo a uma "empadinha" do lado de fora, a "borboleta" fica dentro da entra da admissão. Dentro da empadinha existe um diafragma que se se movimenta com o vácuo e aciona a borboleta. Na linha de vácuo temos um solenoide, quando desligamos a chave o solenoide corta o vácuo e assim fecha a "borboleta", com o motor em funcionamento é o contrário. A minha pickup 2002, motor 5L já tinha esse sistema.

Abs
  • 18/06/2013, 07:14
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Dorderf,

Postei novamente.

Ok! Fabrizio foi visualizado e salvado meu amigo, um forte abraço pra ti.
  • 18/06/2013, 08:30
    Genaro
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Conforme os amigos comentaram, existe um "borboleta" (muito parecido com carburador) ligada por eixo a uma "empadinha" do lado de fora, a "borboleta" fica dentro da entra da admissão. Dentro da empadinha existe um diafragma que se se movimenta com o vácuo e aciona a borboleta. Na linha de vácuo temos um solenoide, quando desligamos a chave o solenoide corta o vácuo e assim fecha a "borboleta", com o motor em funcionamento é o contrário. A minha pickup 2002, motor 5L já tinha esse sistema.

Abs

Obrigado pela luz sr. jorge.duarte , vou testar hoje o solenoide e amanhã leva-la na toyosul em porto alegre. Pelo que entendi, seguindo sua linha de raciocinio o que pode estar pifado é o solenóide ou a peça do vacuo. Depois de solucionado postarei resultado . Abraço.
  • 29/08/2013, 14:12
    Genaro
    Segue solução, recondicionamento da turbina original na SOS turbos em POA-RS, 2100,00 reais 6 meses de garantia. Acabou o problema de óleo lubrificante na admissão e a sw4 voltou a fazer 12 km/l .
  • 29/08/2013, 15:16
    dorderf
    Citação:

Segue solução, recondicionamento da turbina original na SOS turbos em POA-RS, 2100,00 reais 6 meses de garantia. Acabou o problema de óleo lubrificante na admissão e a sw4 voltou a fazer 12 km/l .

Melhor que gastar R$ 7.500,00 numa nova!
  • 29/08/2013, 22:25
    jorge.duarte
    Citação:

Amigo Genaro!
    Essas turbinas do motor 1KZT não ficam boas recondicionadas, pois não exite reparo para ela...pelo menos aqui no Brasil...aconteceu o mesmo com o amigo Guilherme aqui do fórum, a dele estragou e por mais que alertamos, ele preferiu recondicionar...aconteceu o pior...a turbina quebrou e deu passagem de oleo para o motor que disparou o giro e foi se embora junto!!! é sério, junte uma grana ou compre um kit paralelo mas não recondicione a sua!! Daqui a pouco o amigo Ghilherme vai entra aqui e vai dar seu depoimento!

Abs
  • 29/08/2013, 22:37
    dpab
    A Turbina dos motores 1KZ-T e 1KZ-TE é a CT12B e é facilmente encontrada no Ebay:

CT12B | eBay

Um abraço, Delfim
  • 30/08/2013, 08:09
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Amigo Genaro!
    Essas turbinas do motor 1KZT não ficam boas recondicionadas, pois não exite reparo para ela...pelo menos aqui no Brasil...aconteceu o mesmo com o amigo Guilherme aqui do fórum, a dele estragou e por mais que alertamos, ele preferiu recondicionar...aconteceu o pior...a turbina quebrou e deu passagem de oleo para o motor que disparou o giro e foi se embora junto!!! é sério, junte uma grana ou compre um kit paralelo mas não recondicione a sua!! Daqui a pouco o amigo Ghilherme vai entra aqui e vai dar seu depoimento!

Abs

Jorge, acredito que a turbina usada pelo Dr. Guilherme não era original Toyota. Ele tinha uma SW4 com turbina adaptada que me parece não ser original.

Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    A Turbina dos motores 1KZ-T e 1KZ-TE é a CT12B e é facilmente encontrada no Ebay:

CT12B | eBay

Um abraço, Delfim

Delfim, nenhuma delas é original. TODAS informadas são paralelas. A minha passou por revisão e foram trocadas algumas peças e graças a Deus até hj está tudo bem e um dia, caso dispare, a gente aprendeu aqui como impedir que o motor vá pro brejo.

Eu já recondicionei e estou a 1 ano com o carro sem problemas. Fora que aqui no Brasil terei garantia de 6 meses pelo menos. Comprando pelo Ebay não.

Se é pra não recondicionar, então comprem original.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:59.