x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 135
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por danielmotta
    ultimamente ando pensando em trocar de carro, pois quero um carro mais confortavel para viajar, e de preferencia com cambio hidramatico, meus joelhos agradecem. As minhas opções seriam ou uma pajero sport hpe, que eu acho um excelente carro, apesar de não conhecer muito, até já pedi algumas opiniões aqui no fórum, porem, pouca gente me ajudou, deve ser um carro bem resistente para uso no fora de estrada. Outra opção seria a nova Hilux, penso no modelo SRV, mais pelo que ano lendo, tenho me desanimado com a marca da toyota. Acho que a industria automobilistica é mais ou menos igual a da informática e todas as outras: todo e qualquer lançamento só fica bom depois de 1 ano ou mais, porque é nesse prazo de tempo que eles vão aperfeiçoando os erros. Enfim, o jeito é esperar até o ano que vem, mais mesmo assim minha favorita ainda continua sendo a pajero sport, quem sabe ano que vem surge um modelo mais potente!?
    Abraços
    Daniel MOtta
    Olá Daniel, a Pajero Sport tem um motor muito bom(2.8 turbodiesel), neste ano ainda ela vai ser nacionalizada e verá com o motor da L200(deverá ser o 2.5 HPE); logo, se vier mesmo com essa nova motorização poderá ficar mais fraca. Então se queres comprar uma nova, com esse motor 2.8, a hora é agora... depois só usada.

Caso vc ainda não tenha ido, vai a uma autorizada Mitsubishi e pede p/ fazer um teste Drive em uma Pajero Sport p/ vc sentir o motor.
    P/ não desviar muito do conteúdo do tópico, caso vc ainda não tenha visto, veja o link do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16910 que eu abrir perguntando e comentando informações da Pajero Sport OK.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    21/02/2006
    Agradecimentos: 0

PNEUS DA NOVA HILUX

HOMERO,

EU ESTAVA EM PISTA SECA E ASFALTADA, A + OU - 70KLM.
    SENTI QUE FALTOU ESTABILIDADE DIANTEIRA.
    REVENDO UM VIDEO QUE GRAVEI DO PROGRAMA AUTO ESPORTE(tv globo) SOBRE ESTABILIDADE DE PICK-UP É NÍTIDO COMO SAI DE FRENTE A HILUX QUANDO TESTADA EM CONDIÇÕES DE MANOBRAS BRUSCAS.

SÓ NÃO SEI SE VALE A PENA GASTAR 2.400 PARA EXPERIMENTAR OUTRO PNEU, VISTO QUE OS MEUS ESTÃO COM SÓ 1000 KLM.

ABRAÇOS

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    fernandohilux,

A minha está com 30000km e ja fiz várois testes e esse comportamento ela nunca apresentou.So consigo fazer a minha sair de traseira.

Como a sua esta com 1000 km é bem provavel que na revisão(piada)de entrega eles não devem ter calibrado os pneus que devem estar proximo a 50 lbs o que pode fazer a aderencia dianteira piorar caso o pneu fique "pulando".
    A pressão correta é 28 lbs na frente para qualquer carga.A traseira também 28 lbs vazia e 35ls com carga de 1 tonelada.
    Essa pickup é na minha opinião muito sensível a pressão do pneu , tendo casos de acidente que em parte na minha opinião foi causado pela pressão alta nos pneus.
    O pneu original(goodyear) tem a banda bastante larga(maior que um 255 de outro modelo) então deve-se usar pressão menor .
    A minha eu uso 26 na traseira o que melhora a aderencia na traseira principalmente no molhado.è normal o pneu ficar gordo aparentando pouca pressão.

Outra possibilidade é que ela esteja desalinhada , a minha veio desalinhada pois o controle de qualidade da Toyota na Argentina realmente é ruim.

Comfira a calibragem dos pneus , caso estiver correta peça na autorizada para checar o alinhamento.

Homero

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Companheiros,
    fico sempre na leitura das mensagens. Aproveitando a discussão sobre a Nova Hilux CD 3.0, gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre a Nova Hilux Cabine Simples 2.5. Ultimamente venho tendo muito interesse na CS tendo em vista à resistência e preço (sabiam que as concessionárias costumam oferecê-las com desconto ?).
    Alguém tem uma na garagem ?
    Será que estranharia muito sair de uma CD para uma CS ?
    Venho estudando e analisando esta possibilidade...
    Marvila
    L200 GL 2000
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Ressucitando o topico.

Peguei a minha SRV AT a uma semana e achei que estava pulando muito... fui checar no posto ontem e vi que a traseira tava com 46 de pressao e a dianteira 35. Estranho que essa regulagem eh a que esta listada no manual como sendo a normal pra outro tipo de roda...

abaixei pra 29 / 29 melhorou muito mas agora o freio esta apitando o que nao fazia antes, sera que tem alguma relacao?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    A pressão para se usar na Hilux segundo o manual e por experiencia propria no pneu original é 28lb nos 4 se com pouca carga .Se carregado somente a traseira vai para 35 lb .
    Eu costomo usar 26 na traseira e a aderencia melhora.

Homero

Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Eh, eu tinha visto isso no seu outro post, por isso fui testar o 28 (29 no meu caso), melhorou muito a dirigibilidade, mas alguma idea do pq os freios estarem apitando agora qdo nao apitavam antes?

E o pq deles terem regulado de acordo com aquela segunda linha do manual onde indica 35 frente / 46 traseira? achei estranho ...

Todo veículo sai de fábrica com a pressão muito acima do recomendado. Cabem as concessionárias colocarem a pressão correta na revisão de entrega e eles não devem ter feito isso...
    O freio ter começado a apitar foi coincidência... AT é assim mesmo... Tem que mudar o jeito de dirigir...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Não sou proprietário da nova Hilux, mas recebi 06 CS 2.5 para trabalhar na atividade de plantão da empresa de eletricidade do RN (eu fui um defensor da compra das Hilux ao invés de Ranger ou S10).

Na semana santa fomos premiados com uma colisão entre uma das caminhonetes com um boi em um BR no interior do RN. Pelas marcas das freadas e pelo histórico do motorista ele estava com no máximo 80 km/h e de certa forma não foi culpado pelo acidente, pois logo ao iniciar uma descida encontrou com uma boiada cruzando a BR e acionou os freios o mais rápido que pode.

O ponto que quero destacar é que o pára-choques das novas hilux é extremamente baixo.
    O reforço de ferro está na altura de um pára choque de um celta a aproximadamente 40 cm do piso. Nas picapes normais (Ranger, S10, Hilux antiga) o reforço do pára-choques está a aproximadamente uns 80 cm do piso e protege o radiador e o motor.

Já observei acidentes semelhantes onde a caminhonete(L200, Ranger) sai rodando normalmente apenas com capô amassado mas sem danos à parte mecânica. No caso da nova hilux o radiador do motor e do ar condicionado foram destruídos e provavelmente diversas outras peças foram danificadas(ainda não recebemos o orçamento da parte mecânica).

Quero apenas destacar que, na minha opinião, a concepção dos pára-choques são um ponto negativo para a nova hilux. Pois apesar de politicamente corretos, pois devem causar danos menores em pequenos choques com veículos pequenos. Não protegem adequadamente a mecânica do carro.

PS: Após o acidente estamos providenciando pára-choques de impulsão para as 06 viaturas.

Achei ridícula essa válvula de ajuste do freio que o Homero mostrou nas fotos. Quer dizer que se você passar as duas rodas em um buraco durante a frenagem o freio vai aliviar? E a frenagem em terrenos irregulares? Tudo bem que como a haste de controle fica no diferencial, a própria suspensão "filtra" a maioria dos buracos antes de chegar na válvula, mas justamente quando você está carregado é que a suspensão fica menos amortecida e o carro adquire a tendência de oscilar verticalmente. Com isso o freio começa a oscilar também? Solução meio porca pro meu gosto.

Uma coisa que eu não entendi: vocês estão falando em trocar pastilhas e discos e da frenagem traseira. Ela tem freio a disco nas 4 rodas? ou o tambor também exige manutenção frequente? Na minha Ranger só troquei os discos junto com as pastilhas uma vez, e aproveitei para zerar os tambores, coisa que me arrependi amargamente...

Leo,
    Não é bem assim, essa válvula hoje e encontrada em quase todo os veículos e ela permite frenagens muito mais seguras. Ela diminui muito a tendência da caminhonete mudar de trajetória durante a frenagem independente da carga que estiver levando.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Waltão, não discuto que o sistema é necessário, mas acho que a implementação é meio furada. Eu trabalho justamente com desenvolvimento de sistemas de comando para aviões, e essa idéia de usar o curso da suspensão para ajustar a carga de frenagem me parece bastante equivocada. Pode até ser que eu esteja errado, pois somente agora estou começando a estudar melhor as suspensões de carros, mas eu eu acho assim.

O desgaste dos amortecedores, variação da dureza com a temperatura (quando os amortecedores são muito exigidos) o próprio atrito da suspensão em uma estrada lisa, fazem com que a frenagem mude. Sem falar no caso de se trocar os amortecedores, a dor de cabeça que isso pode causar... imagine só a diferença de você regular a dureza se colocar teus Ranchos na traseira de uma Hilux....

Existem uns amortecedores traseiros inteligentes que eu quase comprei - eles variam a própria dureza conforme a carga imposta (com esses amortecedores, por exemplo, a válvula do freio deixaria de funcionar, pois a altura da picape com eles é constante). Para fazer um sistema de frenagem variável muito decente, seria necessário usar a carga nos amortecedores e não sua deflexão, uma vez que a frenagem depende do peso e não da altura do carro. O que acontece se você pisar no freio quando a picape estiver em uma curva? O centro de giro do rolamento não deve ser a bola do diferencial...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem