Postado originalmente por
Jonnhy Bravo
Coloquei sim! Posto as fotos já já...
Efeitos colaterais do BL + SL + PNEUS 33:
O carro ficou um absurdo de pesado!
Frenagem absurdamente diferente! Demora muuuuuuuuuito mais o tempo de frenagem! Isso implica dizer que a condução tem de ser totalmente modificada.
Mudou o centro de gravidade do carro! Não ficou ruim de andar! Aliás, ficou ANIMAL! Porém, é necessário muito mais atenção em curvas!
As TOYOTAS SW4 deste ano - 96 até 2002 (não sei dizer se as demais sofrem do mesmo problema, pois não conheço) - rapidinho acusam os pneus maiores. A minha, com os 33, já começou a babar a caixa de direção. A solução ainda está sendo estudada! Mas já estou em vista de uma fabricada por uma empresa americana que dizem ser absurdamente forte e muito melhor que a original, aguentando, assim, pneus maiores.
Penso também em melhorar a suspensão dela para deixá-la um pouco mais firme também. Ainda também estudando o assunto e pensando em viabilidades. Inicialmente tinha me inclinado para uns amortecedores e molas OME (Old Man Emu) ou IRONMAN, mas nas gringas o pessoal tem usado muito amortecedores BILSTEIN + MOLAS TOYTEC ou original da TUNDRA. Como não será coisa para agora, ainda tenho muito o que estudar esse assunto... heheh
Quanto ao velocímetro, só não se dá jeito pra morte! O resto, com dinheiro e paciência tudo se faz....
A correção é fácil: leva-se em qualquer empresa que mexe com velocímetro e eles colocam um "adaptador" no cabo, fazendo a correção da perda ou aumento da velocidade. Ou seja: é feito um cálculo, afere-se e instala esse adaptar que eu não sei o nome!
Abraços