Powered by vBulletin

Comprei minha Hilux SW4 97/97 - Fotos - Projetos - Dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2014, 09:52
    Jonnhy Bravo
    Citação:

Postado originalmente por Beto Ver Post
    jonhy, qdo. alterou os pneus, o carro perdeu muito? chegou a trocar a relação ( coroa e piao ), para compensar?
    Qual a relação original? e quais opções de relações no mercado.
    Comecei a minha caça, dá uma olhada no anuncio
    Toyota Hilux 2001 sw4 - São Paulo - Carros
    Será q. se depositar um sinal pra segurar o carro vai dar certo? kkkk não param de colocar esses golpes kkk, até liguei pra escultar a ladainha.

Fala Beto!

Cara... não mexi nada na relação! Ficou perfeita! Na verdade até melhorou na estrada! Ganhei mais giro! Única coisa que ferrou foi o velocimetro...kkkk deu uma perda de 16km/h. Ou seja: se no painel eu estou a 90 km/h na verdade eu estou a 106km/h. Isso tem de ficar esperto...

Se quiser DOAR 34 mil reais me avisa que eu te passo a conta...kkkkkkkkkkkkkkkk
  • 22/04/2014, 09:55
    Beto
    exatamente é golpe, já tinha certeza e liguei só pra ouvir a lorota, nem a gasolina esta esse preço.

Enfim é de orlandia, depois de ribeirao preto, esta em uma loja, o dono precisa de dinheiro, muito nova, sem retoques, etc..... dai vem o PEGA TONTO, tem um cliente q. ja viu e ficou de retornar, se o sr. quiser pode depositar um sinal para segurar o carro, ter preferencia, etc... auauauaua e por ai vai.

Jonhy, desculpa poluir o topico, mas é bom a galera ficar experta, as vezes alguem entra nessa por empolgação e se dá mau.
  • 22/04/2014, 16:32
    sendthelima
    Citação:

Postado originalmente por Beto Ver Post
    jonhy, qdo. alterou os pneus, o carro perdeu muito? chegou a trocar a relação ( coroa e piao ), para compensar?
    Qual a relação original? e quais opções de relações no mercado.
    Comecei a minha caça, dá uma olhada no anuncio
    Toyota Hilux 2001 sw4 - São Paulo - Carros
    Será q. se depositar um sinal pra segurar o carro vai dar certo? kkkk não param de colocar esses golpes kkk, até liguei pra escultar a ladainha.

Beto, COM CERTEZA é golpe mesmo. Comprei a minha SW4 3.0 TD 2001, há 3 meses. E na época revirei toda a internet. Todos abaixo de 40 mil desconfie. Neste estado é 45k. Comprei a minha muito bem de tudo. Menos amortecedores. Ele pedia 45, e dei 42 a vista.

Na época descobri que uns moleques foram presos pela PF no interior da bahia anunciando carros assim e pedindo sinal. Se alguem´pedir sinal é furada. Abaixo de 40 mil então nem se fala.
  • 22/04/2014, 16:42
    sendthelima
    Citação:

Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Oi Marcelo!

Instalei sim! Instalei numa oficina em Jundiaí! Ficou A-N-I-M-A-L!

Oi Send!

Valeu pelos elogios, cara!

Não precisa crescer pra ficar igual eu não...haha é só mexer na sua toy que ela fica igual! haha

Já que você ainda não começou a mexer, procure ler MUUUUUUUUITO sobre as SWs! Irá aprender muito sobre elas!

De antemão e só pra lhe dar uma dica, tanto 33 quanto os 35 farão abrir o bico da sua caixa de direção! Isto é fato! A minha, e olhe que rodo pouco, já começou a babar para todo lado! Já estou caçando novas alternativas!

Pensei também em colocar uns 35, mas acho que pro meu uso é desnecessário! Se não passar em um lugar de 33, com certeza de 35 também não passa!

Alargadores eu já mudei daqueles que estão na foto! Vou postar umas fotos do que está e com certeza você irá pirar mais ainda! Ficou 1000 vezes mais bonita, modéstia a parte...hahaha

Abraços e boa sorte com sua viatura!

Mandou uns alargadores mais bonitos???? caralho! vai ficar a sw4 mais top do brasil hein!!!! :euforico:

Não esquece de postar as fotinhas! to babando e acompanhando seu post!!!!

Quero saber mais sobre os efeitos colaterais sentidos depois do BL, SL e Pneus 33. Em caixa, direção, etc. Me fala também as alterações que você fez, ou fará para tentar solucionar os efeitos colaterais.

Sabe se tem como corrigir esta situação do velocimetro?

Abração!
  • 23/04/2014, 20:36
    Jonnhy Bravo
    Citação:

Postado originalmente por sendthelima Ver Post
    Mandou uns alargadores mais bonitos???? caralho! vai ficar a sw4 mais top do brasil hein!!!! :euforico:

Não esquece de postar as fotinhas! to babando e acompanhando seu post!!!!

Quero saber mais sobre os efeitos colaterais sentidos depois do BL, SL e Pneus 33. Em caixa, direção, etc. Me fala também as alterações que você fez, ou fará para tentar solucionar os efeitos colaterais.

Sabe se tem como corrigir esta situação do velocimetro?

Abração!

Coloquei sim! Posto as fotos já já...

Efeitos colaterais do BL + SL + PNEUS 33:

O carro ficou um absurdo de pesado!

Frenagem absurdamente diferente! Demora muuuuuuuuuito mais o tempo de frenagem! Isso implica dizer que a condução tem de ser totalmente modificada.

Mudou o centro de gravidade do carro! Não ficou ruim de andar! Aliás, ficou ANIMAL! Porém, é necessário muito mais atenção em curvas!

As TOYOTAS SW4 deste ano - 96 até 2002 (não sei dizer se as demais sofrem do mesmo problema, pois não conheço) - rapidinho acusam os pneus maiores. A minha, com os 33, já começou a babar a caixa de direção. A solução ainda está sendo estudada! Mas já estou em vista de uma fabricada por uma empresa americana que dizem ser absurdamente forte e muito melhor que a original, aguentando, assim, pneus maiores.

Penso também em melhorar a suspensão dela para deixá-la um pouco mais firme também. Ainda também estudando o assunto e pensando em viabilidades. Inicialmente tinha me inclinado para uns amortecedores e molas OME (Old Man Emu) ou IRONMAN, mas nas gringas o pessoal tem usado muito amortecedores BILSTEIN + MOLAS TOYTEC ou original da TUNDRA. Como não será coisa para agora, ainda tenho muito o que estudar esse assunto... heheh

Quanto ao velocímetro, só não se dá jeito pra morte! O resto, com dinheiro e paciência tudo se faz....

A correção é fácil: leva-se em qualquer empresa que mexe com velocímetro e eles colocam um "adaptador" no cabo, fazendo a correção da perda ou aumento da velocidade. Ou seja: é feito um cálculo, afere-se e instala esse adaptar que eu não sei o nome!

Abraços
  • 24/04/2014, 13:34
    sendthelima
    Citação:

Frenagem absurdamente diferente! Demora muuuuuuuuuito mais o tempo de frenagem! Isso implica dizer que a condução tem de ser totalmente modificada.

Mudou o centro de gravidade do carro! Não ficou ruim de andar! Aliás, ficou ANIMAL! Porém, é necessário muito mais atenção em curvas!

As TOYOTAS SW4 deste ano - 96 até 2002 (não sei dizer se as demais sofrem do mesmo problema, pois não conheço) - rapidinho acusam os pneus maiores. A minha, com os 33, já começou a babar a caixa de direção. A solução ainda está sendo estudada! Mas já estou em vista de uma fabricada por uma empresa americana que dizem ser absurdamente forte e muito melhor que a original, aguentando, assim, pneus maiores.

Penso também em melhorar a suspensão dela para deixá-la um pouco mais firme também. Ainda também estudando o assunto e pensando em viabilidades. Inicialmente tinha me inclinado para uns amortecedores e molas OME (Old Man Emu) ou IRONMAN, mas nas gringas o pessoal tem usado muito amortecedores BILSTEIN + MOLAS TOYTEC ou original da TUNDRA. Como não será coisa para agora, ainda tenho muito o que estudar esse assunto... heheh

Quanto ao velocímetro, só não se dá jeito pra morte! O resto, com dinheiro e paciência tudo se faz....

A correção é fácil: leva-se em qualquer empresa que mexe com velocímetro e eles colocam um "adaptador" no cabo, fazendo a correção da perda ou aumento da velocidade. Ou seja: é feito um cálculo, afere-se e instala esse adaptar que eu não sei o nome!

Abraços

Interessante Johnny! Irei pesquisar algumas coisas. Caso ache algo que possa ser interessante pra ti, irei postar aqui;

Qualquer novidade também posta aí, estaremos acompanhando!

Abraços!
  • 29/05/2014, 12:48
    sendthelima
    Citação:

Abraços

Cadê as fotos mano!?

Hahaha, você sabe que sou fã dessa sua máquina.

Tô conversando com o Sandro Adams, E apesar dos preços bem salgados, irei fechar num BL de 4". Ele recomendou usar 33" ou 295/75/16. Mas acho que cabe um maiorzinho. Mas não irei discutir.

Tô fazendo uma geral e uns upgrades na minha totoia. Quando acabar e se o dindin não apertar irei mandar o BL. É o tempo que analiso se vale a pena fazer um Sl com ele de 2" no pacote. Não sei se vale a pena por mecher na geometria da suspensão. Segunda ele dá para regular e ele dá garantia de 24 meses. Mas teoricamente um BL não dá manutenção. Já o SL fico cabrero.

Mas sobre sua caixa de direção, conversa com o Adams, pois pode ter sido já algo que o carro já tinha ou na instalação do BL faltou algo. Talvez no pronlongamento da barra de direção. Seilá.

Mas ainda estou esperando ansioso pelas fotos dos alargadores!

Abraço!
  • 31/05/2014, 15:01
    Jonnhy Bravo
    3 Anexo(s)
    Seguem fotos atualizadas.

Detalhe para o adesivo do BOB - BATALHÃO DE OPERAÇÕES NO BARRO.
  • 31/05/2014, 17:38
    Jsantos
    Jonnhy Bravo qual a marca e modelo do estribo da sua sw?
    conseguiu montar os discos no freio trazeiro?

[]
  • 31/05/2014, 18:01
    Zani
    Jonnhy, legal esses alargadores, como eles são fixados? Tem que fazer furos nos paralamas?
    Abraço.
  • 01/06/2014, 08:31
    Glaicon
    Citação:

Seguem fotos atualizadas.

Detalhe para o adesivo do BOB - BATALHÃO DE OPERAÇÕES NO BARRO.

:drool::drool::drool::drool:
  • 01/06/2014, 18:12
    F. Oliveira
    Johny bravo...!! O bravo extravagante! Kkkkkkkkk

ficou linda!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:58.