x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 66 de 66
  • #61
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144



    Verdade, nas de 2012 em diante é bem difícil de bloquear a EGR. Já nas de 2016 p cima é bem fácil, mas nessa minha optei por não bloquear pois estava na garantia até uns meses atrás, mas acho que nem vou bloquear.
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Boa tarde, 4 anos com a egr bloqueada e nenhum problema até agora e isso em 2 viaturas. O sistema descrito é válido para o motor D4D de 2006 a 2011, pois daí em diante mudaram o sistema de egr, justamente pra não ser bloqueado pelo vácuo. Também nas 2.5 o sistema é diferente.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #62
    Usuário
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde broadcast33
    Fiz o procedimento de bloqueio do vacuo na valvula VRV conforme seu tópico na minha SW4 2008, já ha 2 meses e está boa , antes disso limpei todo sistema de admissão e troquei a turbina por uma nova da marca nacional Altech Turbo. Está tudo perfeito.
    Porém fico pensando em como saber se os parametros estão 100%. Tenho o scanner via OBDII Techstream Toyota, mas nos dados não consigo ver a pressão do turbo em 1,3 bar. Fico pensando na comparação desse sistema ao sistema de obstruir com flanges.
    Analisando a valvula EGR nesse motor 1KDFTV ela está em série com a admissão e vi q ela tem um diafragma que faz ela abrir ou fechar a entrada de gases do escape no fluxo da adimissão. Pois bem, não consigo ver diferença entre ela fechada por falta de vacuo na atuação e o sistema fechado por uma flange. nas duas situações o fluxo de gases do escapamento ficam impedidos de ter contato com o sistema de admissão.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jnetto Ver Post
    Boa tarde broadcast33
    Fiz o procedimento de bloqueio do vacuo na valvula VRV conforme seu tópico na minha SW4 2008, já ha 2 meses e está boa , antes disso limpei todo sistema de admissão e troquei a turbina por uma nova da marca nacional Altech Turbo. Está tudo perfeito.
    Porém fico pensando em como saber se os parametros estão 100%. Tenho o scanner via OBDII Techstream Toyota, mas nos dados não consigo ver a pressão do turbo em 1,3 bar. Fico pensando na comparação desse sistema ao sistema de obstruir com flanges.
    Analisando a valvula EGR nesse motor 1KDFTV ela está em série com a admissão e vi q ela tem um diafragma que faz ela abrir ou fechar a entrada de gases do escape no fluxo da adimissão. Pois bem, não consigo ver diferença entre ela fechada por falta de vacuo na atuação e o sistema fechado por uma flange. nas duas situações o fluxo de gases do escapamento ficam impedidos de ter contato com o sistema de admissão.
    De vez em quando eu apareço por aqui, ultimamente o tempo está escasso. Vamos lá... o método do vácuo, é o menos traumático pro motor, pois preserva alívio a turbina, que é uma função secundária dessa EGR... Acredito também que 1,3bar é a pressão máxima do motor com carga forte e alto giro. Por esses dias, descobri que aquele filtrinho que vai antes do sensor influencia na pressão do turbo, fazendo ele assobiar mais alto. Fica a critério de cada um fazer como achar melhor...A primeira que fiz vai completar 5 anos fechada no vácuo, até agora só alegria...tenho outra também fechada no vácuo com 3 anos, ambas sem maiores detalhes. Abraço!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    De vez em quando eu apareço por aqui, ultimamente o tempo está escasso. Vamos lá... o método do vácuo, é o menos traumático pro motor, pois preserva alívio a turbina, que é uma função secundária dessa EGR... Acredito também que 1,3bar é a pressão máxima do motor com carga forte e alto giro. Por esses dias, descobri que aquele filtrinho que vai antes do sensor influencia na pressão do turbo, fazendo ele assobiar mais alto. Fica a critério de cada um fazer como achar melhor...A primeira que fiz vai completar 5 anos fechada no vácuo, até agora só alegria...tenho outra também fechada no vácuo com 3 anos, ambas sem maiores detalhes. Abraço!
    Esse filtro que você diz é aquele cinza? Troquei por um paralelo (mas para Hilux 2013) esses dias para teste e senti que ela fico mais xoxa mesmo... voltei pro original antigo e voltou a mesma pegada.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico...
    Além do confrade BROADCAST33, alguém que tenha feito o procedimento e possa relatar a experiência?

  • #66
    Usuário
    Entrada
    02/01/2024
    Local
    Jundia/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma SW 2011 e fiz a tecnica do chumbinho para desligar o EGR, fazem dois meses.
    -Nao acente a luz do motor
    -Ficou muito rapida e melhorou muito a potencia.
    - Quando frio o motor, o turbo assobia um pouco, mas acho ate bonito o barulho, quando esquenta o motir ai para o assobiu.
    - consumo nao melhorou muito.
    Ela esta bem mais agil, quase envenenada kkkk
    Vale a pena e é muito simples.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. L200 Outdoor 2006 ou Hilux 2006
      Por kite no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/03/2011, 12:41
    3. compro toyota hilux 2006 em diante
      Por neoti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2008, 15:39
    4. Som Mp3 Player Com Cd E Toca-fitas Original Da Toyota Hilux 2006
      Por alexandreBHMG no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2006, 01:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade