Powered by vBulletin

Bloqueando a EGR da Toyota Hilux 3.0 2006...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 03/06/2020, 13:04
    Sergio c
    Verdade, nas de 2012 em diante é bem difícil de bloquear a EGR. Já nas de 2016 p cima é bem fácil, mas nessa minha optei por não bloquear pois estava na garantia até uns meses atrás, mas acho que nem vou bloquear.
    Citação:

Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Boa tarde, 4 anos com a egr bloqueada e nenhum problema até agora e isso em 2 viaturas. O sistema descrito é válido para o motor D4D de 2006 a 2011, pois daí em diante mudaram o sistema de egr, justamente pra não ser bloqueado pelo vácuo. Também nas 2.5 o sistema é diferente.

• 09/11/2020, 15:45
    jnetto
    Boa tarde broadcast33
    Fiz o procedimento de bloqueio do vacuo na valvula VRV conforme seu tópico na minha SW4 2008, já ha 2 meses e está boa , antes disso limpei todo sistema de admissão e troquei a turbina por uma nova da marca nacional Altech Turbo. Está tudo perfeito.
    Porém fico pensando em como saber se os parametros estão 100%. Tenho o scanner via OBDII Techstream Toyota, mas nos dados não consigo ver a pressão do turbo em 1,3 bar. Fico pensando na comparação desse sistema ao sistema de obstruir com flanges.
    Analisando a valvula EGR nesse motor 1KDFTV ela está em série com a admissão e vi q ela tem um diafragma que faz ela abrir ou fechar a entrada de gases do escape no fluxo da adimissão. Pois bem, não consigo ver diferença entre ela fechada por falta de vacuo na atuação e o sistema fechado por uma flange. nas duas situações o fluxo de gases do escapamento ficam impedidos de ter contato com o sistema de admissão.
  • 15/01/2021, 23:11
    broadcast33
    Citação:

Postado originalmente por jnetto Ver Post
    Boa tarde broadcast33
    Fiz o procedimento de bloqueio do vacuo na valvula VRV conforme seu tópico na minha SW4 2008, já ha 2 meses e está boa , antes disso limpei todo sistema de admissão e troquei a turbina por uma nova da marca nacional Altech Turbo. Está tudo perfeito.
    Porém fico pensando em como saber se os parametros estão 100%. Tenho o scanner via OBDII Techstream Toyota, mas nos dados não consigo ver a pressão do turbo em 1,3 bar. Fico pensando na comparação desse sistema ao sistema de obstruir com flanges.
    Analisando a valvula EGR nesse motor 1KDFTV ela está em série com a admissão e vi q ela tem um diafragma que faz ela abrir ou fechar a entrada de gases do escape no fluxo da adimissão. Pois bem, não consigo ver diferença entre ela fechada por falta de vacuo na atuação e o sistema fechado por uma flange. nas duas situações o fluxo de gases do escapamento ficam impedidos de ter contato com o sistema de admissão.

De vez em quando eu apareço por aqui, ultimamente o tempo está escasso. Vamos lá... o método do vácuo, é o menos traumático pro motor, pois preserva alívio a turbina, que é uma função secundária dessa EGR... Acredito também que 1,3bar é a pressão máxima do motor com carga forte e alto giro. Por esses dias, descobri que aquele filtrinho que vai antes do sensor influencia na pressão do turbo, fazendo ele assobiar mais alto. Fica a critério de cada um fazer como achar melhor...A primeira que fiz vai completar 5 anos fechada no vácuo, até agora só alegria...tenho outra também fechada no vácuo com 3 anos, ambas sem maiores detalhes. Abraço!
  • 16/01/2021, 17:07
    wnfilho
    Citação:

Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    De vez em quando eu apareço por aqui, ultimamente o tempo está escasso. Vamos lá... o método do vácuo, é o menos traumático pro motor, pois preserva alívio a turbina, que é uma função secundária dessa EGR... Acredito também que 1,3bar é a pressão máxima do motor com carga forte e alto giro. Por esses dias, descobri que aquele filtrinho que vai antes do sensor influencia na pressão do turbo, fazendo ele assobiar mais alto. Fica a critério de cada um fazer como achar melhor...A primeira que fiz vai completar 5 anos fechada no vácuo, até agora só alegria...tenho outra também fechada no vácuo com 3 anos, ambas sem maiores detalhes. Abraço!

Esse filtro que você diz é aquele cinza? Troquei por um paralelo (mas para Hilux 2013) esses dias para teste e senti que ela fico mais xoxa mesmo... voltei pro original antigo e voltou a mesma pegada.
  • 12/10/2023, 15:55
    Kiko Castro
    Reativando o tópico...
    Além do confrade BROADCAST33, alguém que tenha feito o procedimento e possa relatar a experiência?
  • 02/01/2024, 00:20
    AdemirGuido
    Eu tenho uma SW 2011 e fiz a tecnica do chumbinho para desligar o EGR, fazem dois meses.
    -Nao acente a luz do motor
    -Ficou muito rapida e melhorou muito a potencia.
    - Quando frio o motor, o turbo assobia um pouco, mas acho ate bonito o barulho, quando esquenta o motir ai para o assobiu.
    - consumo nao melhorou muito.
    Ela esta bem mais agil, quase envenenada kkkk
    Vale a pena e é muito simples.
  • 25/10/2024, 15:37
    Kiko Castro
    Experiência 11 meses depois
    Citação:

Postado originalmente por AdemirGuido Ver Post
    Eu tenho uma SW 2011 e fiz a tecnica do chumbinho para desligar o EGR, fazem dois meses.
    -Nao acente a luz do motor
    -Ficou muito rapida e melhorou muito a potencia.
    - Quando frio o motor, o turbo assobia um pouco, mas acho ate bonito o barulho, quando esquenta o motir ai para o assobiu.
    - consumo nao melhorou muito.
    Ela esta bem mais agil, quase envenenada kkkk
    Vale a pena e é muito simples.

Complementando as informações do confrade AdemirGuido, fiz o procedimento e utilizei por 11 meses.
    Percebi todas as diferenças que ele mencionou, porém no quesito potência, notei pouca diferença.
    Além disso, comigo, por volta do 9º mês, aconteceu de a EGR começar a vazar, como se ao obstruir a mangueira, uma parte do diesel não fosse coletado e vazasse. Mesmo assim, continuei rodando por mais 2 meses.
    Há 3 meses, fiz uma limpeza completa, retirei a obstrução e o vazamento acabou.
    Assim, deixo a dica para que for testar, fiquem observando embaixo da EGR se haverá o tal vazamento, pois no meu caso, pode ter sido coincidência.
    Outra coisa importante, é que os colegas possam relatar suas experiências, pois depois de todo o tempo que fiz esse teste, a EGR não apresentou nada de borras, o que me leva a crer que é uma boa opção pra resolução do problema de carbonização, mas confesso que o vazamento me deixou meio desanimado em obstruir novamente.
  • 10/12/2024, 15:31
    LuisArturoB
    Olá, André!

Pelo que entendi, você está buscando dicas sobre como fazer um "bem ao motor" da sua Hilux, mas não ficou claro exatamente o que você quer dizer com isso. Se for sobre manutenção preventiva ou melhorias de performance no motor, posso te passar algumas orientações gerais que podem te ajudar:
    Manutenção Preventiva

1. Troca de óleo e filtro: Manter o motor lubrificado é essencial para seu bom funcionamento. A troca de óleo regularmente (geralmente a cada 5.000 a 10.000 km) ajuda a reduzir o desgaste das peças internas.
    2. Verificação do sistema de arrefecimento: A refrigeração do motor é fundamental. Verifique regularmente o nível de água do radiador e o estado das mangueiras e do termostato.
    3. Substituição dos filtros de ar e combustível: Esses filtros são fundamentais para manter a eficiência do motor, evitando que impurezas entrem nas partes críticas.
    4. Correia dentada e tensor: Se a sua Hilux ainda tiver a correia dentada (principalmente modelos mais antigos), fique atento ao seu desgaste. A substituição preventiva evita danos maiores no motor.
    5. Sistema de injeção e bicos: Realizar a limpeza do sistema de injeção pode ajudar a manter o motor funcionando de maneira eficiente e com menor consumo de combustível.
    6. Verificação do turbo (se aplicável): Para modelos com motor turbo, é importante verificar o estado do turbo, checando se há folgas excessivas ou vazamentos de óleo.

Melhoria de Performance (se for o caso)

1. Chip de potência: Alguns motoristas optam por instalar chips de potência para melhorar a performance, mas é importante fazer isso com cautela, pois pode afetar o consumo de combustível e a vida útil do motor.
    2. Escapamento esportivo: Trocar o sistema de escapamento pode melhorar a performance do motor ao reduzir a resistência à exaustão, mas isso deve ser feito com cuidado para não prejudicar a legalidade do veículo.
    3. Turbocompressor maior ou reprogramação: Para quem busca mais potência, uma reprogramação da ECU ou a instalação de um turbo de maior capacidade pode ser uma opção. No entanto, isso exige um bom investimento e cuidados para não comprometer a durabilidade do motor.

Se você tiver uma dúvida mais específica sobre o que quer melhorar ou resolver no motor da sua Hilux, me avise para que eu possa te ajudar melhor!
    Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:54.