Boa tarde a todos, acabei de cadastrar, porém acompanho este fórum já faz um tempo e pesquisando bastante e já estou até testando, achei uma maneira e segundo minha pesquisa é a maneira mais correta de se desabilitar o EGR. O método descrito nos posts anteriores não é recomendado segundo o pessoal lá fora, pois reduz a vida útil da turbina. o método mais indicado, por incrível que pareça é o mais simples e mais barato, também indicado ao pessoal que faz inspeções veiculares. O acionamento da EGR no motor D-4D é feito por vácuo, então basta eliminar este vácuo, que a válvula permanecerá fechada, porém descarregando o turbo normalmente. Interronpendo quando quiser fechar e desobstruindo quando for a inspeção. As fotos explicarão o método:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...507_163701.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...507_163558.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-a-rlzvy6q.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...507_163637.jpg
Um chumbinho de espingarda é utilizado para obstruir a mangueira de vácuo, com isso a EGR permanece fechada. não é necessário desmontar nada, nem mão de obra especializada.