Powered by vBulletin

Bloqueando a EGR da Toyota Hilux 3.0 2006...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2018, 19:38
    andrecaceres
    Boa noite pessoal, tentei realizar o procedimento apresentado pelo usuário broadcast33.
    O problema é que ao remover a mangueira provavelmente faltou delicadeza/jeito e acabei arrancando o bico onde ela é fixada, ou seja, preju. Mas de qualquer forma EGR bloqueado agora.
  • 05/05/2018, 22:10
    kenjimkm
    Boa noite.
    Faca limpeza do sistema de egr, corpo de borboleta e coletor de admissao, a maioria dos casos e relacionado a carbonizaçao do sistema de admissao.

Citação:

Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    Estou com um problema na minha SW4 2006 com 150 mil km que até hoje não consegui resolver.
    Quando estou viajando acima de 120 km/h depois de ter rodado entre 150 - 300 km a luz da injeção liga e o carro perde totalmente a potencia. Não existe algo que faço para isso acontecer, as vezes acelerando as vezes em desaceleração.
    Quando isso acontece eu simplesmente tiro um polo da bateria e recoloco no mesmo instante e o carro volta ao normal.
    Alguem ja viu isso acontecer?

• 02/07/2018, 14:54
    nilsosil
    Amigo verifique se o caninho abaixo da flauta não esta solto, a minha fazia isto e apagava, descobri que ao tirar a valvula e o escape, no montar o mecanico deixou fora.

Att
  • 07/10/2018, 19:53
    RaulHILUX
    Boa noite, você usou chumbo de que calibre ? 4,5 ou 5,5 ou 6,3 ? Obrigado.
    Um chumbinho de espingarda é utilizado para obstruir a mangueira de vácuo, com isso a EGR permanece fechada. não é necessário desmontar nada, nem mão de obra especializada.[/QUOTE]
  • 07/10/2018, 20:02
    RaulHILUX
    Desculpe mais uma vez, mas saberá se a Hilux KUN25 de 2500cm3 e 144 Hp a válvula é a mesma? Cumprimentos.
  • 14/10/2018, 16:13
    RaulHILUX
    Caro broadcast33, no meu caso acendeu a luz de avaria eletrica no painel de informações. Existirá alguma maneira de apagar esta informação ou outra solução que me possa ajudar ? Abraço.
    Citação:

Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Boa tarde a todos, acabei de cadastrar, porém acompanho este fórum já faz um tempo e pesquisando bastante e já estou até testando, achei uma maneira e segundo minha pesquisa é a maneira mais correta de se desabilitar o EGR. O método descrito nos posts anteriores não é recomendado segundo o pessoal lá fora, pois reduz a vida útil da turbina. o método mais indicado, por incrível que pareça é o mais simples e mais barato, também indicado ao pessoal que faz inspeções veiculares. O acionamento da EGR no motor D-4D é feito por vácuo, então basta eliminar este vácuo, que a válvula permanecerá fechada, porém descarregando o turbo normalmente. Interronpendo quando quiser fechar e desobstruindo quando for a inspeção. As fotos explicarão o método:http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...507_163701.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...507_163558.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-a-rlzvy6q.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...507_163637.jpg
    Um chumbinho de espingarda é utilizado para obstruir a mangueira de vácuo, com isso a EGR permanece fechada. não é necessário desmontar nada, nem mão de obra especializada.

• 01/01/2019, 14:12
    Thiago Adv
    Citação:

Postado originalmente por RaulHILUX Ver Post
    Caro broadcast33, no meu caso acendeu a luz de avaria eletrica no painel de informações. Existirá alguma maneira de apagar esta informação ou outra solução que me possa ajudar ? Abraço.

E outra, pelo que me parece usando o método de bloqueio do vácuo, não aumenta a pressão da admissão como ocorreria usando a chapa de bloqueio, por isso não nota a diferença de desempenho
  • 17/02/2019, 14:53
    luiz donizeti goes maciel
    opa boa tarde, minha hilux 2,5 ano 2006, ligo ela é so dar uma acelerada que acende luz avaria e corta aceleração, no scaner acusa egr fluxo ar invertido,, cod 400 e p0093, o mecanico reseta o modulo, e soliga que acontece mesma coisa, ai ele isola a egr, e reseta de novo pelo scaner, ai não acende luz avaria, MAS É SO ACELERA QUE CORTA ACELERAÇÃO, SERA QUE PODE SER COPRPO DE BORBOLETA ?
  • 17/02/2019, 20:55
    luiz donizeti goes maciel
    hilux 2,5 ano 2006
    Citação:

Postado originalmente por nilsosil Ver Post
    Amigo verifique se o caninho abaixo da flauta não esta solto, a minha fazia isto e apagava, descobri que ao tirar a valvula e o escape, no montar o mecanico deixou fora.

Att

opa amigo estou com uma hilux 2006 2,5, o mecanico desmontou motor , so que nao sabe onde e ligado esse caninho , no final flauta e abaixo dela.,sera que é ligado na egr, ela acende luz injeção e corta aceleração, e da no scaner egr flux ar invertido, se tiver uma foto desse caninho onde é ligado,, zap 11 9 97745726
  • 21/04/2020, 19:42
    weliton660
    Alguém pode dá notícias ai se fez funciona??
  • 25/05/2020, 11:03
    Biraalves
    Ola, eu mesmo fiz na minha hilux 3.0 2006, o procedimento é muito simples, basta retirar o tubo em inox que sai do cabeçote bem atras da valvula termostatica, as duas extremidades são iguais, eu confeccionei uma flange em chapa galvanizada de fazer calhas, ja é a segunda vez que faço em camioneta a diesel, não acendeu nenhuma luz de anomalia até hoje, sobre a potencia não notei aumento de potencia, o que realmente vai ser percebido, é que não ira carbonizar mais o coletor frio nem egr, nem admissão, vai trabalhar sem a ingestão de foliculos da queima, enfim, é uma forma de manter o carro respirando ar puro, e desta forma evitando futuras manutençoes em limpezas.
  • 03/06/2020, 12:34
    broadcast33
    Citação:

Postado originalmente por weliton660 Ver Post
    Alguém pode dá notícias ai se fez funciona??

Boa tarde, 4 anos com a egr bloqueada e nenhum problema até agora e isso em 2 viaturas. O sistema descrito é válido para o motor D4D de 2006 a 2011, pois daí em diante mudaram o sistema de egr, justamente pra não ser bloqueado pelo vácuo. Também nas 2.5 o sistema é diferente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:19.