x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Só vi agora seu post, mas se vc for isolar a EGR da Hilux 2014, só tirando a mangueira do vácuo que está na lateral da EGR não vai adiantar nada, pois como pode ver nesse vídeo, a saída dos gases tem duas borboletas, ou por um lado ou outro sempre vai ter gases passando. A fábrica fez isso justamente p pessoal não retirar a mangueira de vácuo, mas se retirar, o EGR fica ainda funcionando uns 80%. P isolar 100% o EGR, tem de tapar alguma passagem com uma junta de metal com uns 2mm de espessura.
    Citação Postado originalmente por Stachissini Ver Post
    Fiz na minha srv 2014. A mangueira é bem mais difícil de acessar que no motor de 163 CV, mas o procedimento é o mesmo com o chumbinho.Sinceramente não vi diferença, ando com piggyback rapid da dimsport. Gostaria de saber se com algum aparelho de diagnóstico da p saber se ela realmente está fechada e não abre. Obrigado

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite, muitas pessoas aqui no fórum se perguntaram se realmente fecha e que não notaram diferença no consumo ou ainda melhora no torque em baixa rotação. Primeiro temos de entender o funcionamento do processo EGR. Ela foi criada para diminuir os níveis de NO², não em caráter definitivo, mas como um paliativo, uma vez que para de atuar acima de 2000RPM, e porquê isso acontece? R: Acima de 2000RPM o motor começa desenvolver torque e potência máximos e por questão de segurança, optou-se por desabilitar nessa faixa de giro e funcionar abaixo de 2000RPM, condição de funcionamento de 85% do tempo, ou seja, o motor quase sempre está abaixo dessa faixa de giro e portanto EGR atuando.
    Vamos lá, com a EGR aberta, ocorre a recirculação dos gases de escapamento, com isso parte de oxigênio novo deixa de entrar na câmara de combustão, com isso queda de potência e aumento de consumo pra relizar o mesmo serviço, pois tem de pisar mais. Com a EGR fechada, a oxigenação volta ao normal. O consumo diminui por volta de 5%, por isso muitos não conseguem aferir.
    Como o acionamento funciona? R: existe uma bomba de vácuo que puxa um êmbolo dentro da válvula e retorna por mola. Quando liga o carro, o vácuo começa e puxa a válvula na condição de aberta, em aprox. 2000 rotações, um comando eletrônico aciona uma solenóide, que fecha o vácuo e a mola põe a EGR na condição fechada; abaixo disso libera o vácuo que abre a válvula. NO² é um gás irritante , por isso realmente fica mais complicado em marcha lenta, principalmente em locais fechados. Foi uma gambiarra que as montadoras utilizaram, para unir o útil ao agradável, diminuir a poluição e arregaçar com nossos motores antes do tempo.

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Broadcast33 você é de São Paulo?
    Amigo parabéns pelas suas explicações ao grupo.
    Desculpe a curiosidade mas você tem oficina ou é um bom entendedor do assunto?
    Mande um salve pelo whats 11947275156

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Onde da p ver as duas borboletas em posições diferentes é do minuto 1,14 em diante.

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Estou com um problema na minha SW4 2006 com 150 mil km que até hoje não consegui resolver.
    Quando estou viajando acima de 120 km/h depois de ter rodado entre 150 - 300 km a luz da injeção liga e o carro perde totalmente a potencia. Não existe algo que faço para isso acontecer, as vezes acelerando as vezes em desaceleração.
    Quando isso acontece eu simplesmente tiro um polo da bateria e recoloco no mesmo instante e o carro volta ao normal.
    Alguem ja viu isso acontecer?

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Faca limpeza do sistema de egr, corpo de borboleta e coletor de admissao, a maioria dos casos e relacionado a carbonizaçao do sistema de admissao.

Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    Estou com um problema na minha SW4 2006 com 150 mil km que até hoje não consegui resolver.
    Quando estou viajando acima de 120 km/h depois de ter rodado entre 150 - 300 km a luz da injeção liga e o carro perde totalmente a potencia. Não existe algo que faço para isso acontecer, as vezes acelerando as vezes em desaceleração.
    Quando isso acontece eu simplesmente tiro um polo da bateria e recoloco no mesmo instante e o carro volta ao normal.
    Alguem ja viu isso acontecer?
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Amigo verifique se o caninho abaixo da flauta não esta solto, a minha fazia isto e apagava, descobri que ao tirar a valvula e o escape, no montar o mecanico deixou fora.

Att

Usuário
    Entrada
    03/08/2018
    Local
    varzea pta/SP

hilux 2,5 ano 2006

Citação Postado originalmente por nilsosil Ver Post
    Amigo verifique se o caninho abaixo da flauta não esta solto, a minha fazia isto e apagava, descobri que ao tirar a valvula e o escape, no montar o mecanico deixou fora.

Att
    opa amigo estou com uma hilux 2006 2,5, o mecanico desmontou motor , so que nao sabe onde e ligado esse caninho , no final flauta e abaixo dela.,sera que é ligado na egr, ela acende luz injeção e corta aceleração, e da no scaner egr flux ar invertido, se tiver uma foto desse caninho onde é ligado,, zap 11 9 97745726

Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal, tentei realizar o procedimento apresentado pelo usuário broadcast33.
    O problema é que ao remover a mangueira provavelmente faltou delicadeza/jeito e acabei arrancando o bico onde ela é fixada, ou seja, preju. Mas de qualquer forma EGR bloqueado agora.
    HILUX SRX 19

Usuário
    Entrada
    03/08/2018
    Local
    varzea pta/SP
    opa boa tarde, minha hilux 2,5 ano 2006, ligo ela é so dar uma acelerada que acende luz avaria e corta aceleração, no scaner acusa egr fluxo ar invertido,, cod 400 e p0093, o mecanico reseta o modulo, e soliga que acontece mesma coisa, ai ele isola a egr, e reseta de novo pelo scaner, ai não acende luz avaria, MAS É SO ACELERA QUE CORTA ACELERAÇÃO, SERA QUE PODE SER COPRPO DE BORBOLETA ?

Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    espigao do oeste/RO
    Alguém pode dá notícias ai se fez funciona??

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por weliton660 Ver Post
    Alguém pode dá notícias ai se fez funciona??
    Boa tarde, 4 anos com a egr bloqueada e nenhum problema até agora e isso em 2 viaturas. O sistema descrito é válido para o motor D4D de 2006 a 2011, pois daí em diante mudaram o sistema de egr, justamente pra não ser bloqueado pelo vácuo. Também nas 2.5 o sistema é diferente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. L200 Outdoor 2006 ou Hilux 2006
      Por kite no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/03/2011, 12:41
    3. compro toyota hilux 2006 em diante
      Por neoti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0