Boa tarde Srs! poderiam me informar se a Hilux 2017 tem vávula EGR?
Versão Imprimível
Boa tarde Srs! poderiam me informar se a Hilux 2017 tem vávula EGR?
Certeza eu não tenho, por que não tenho uma...mas é 99,9% de chance de ter...pois as duas tecnologias atuais para controle de emissões é usando a EGR ou a SCR (arla32), como o uso do arla ficou com os caminhões, deixaram para os carros pequenos a bosta da EGR.
Sem falar que tira potencia e faz gastar mais combustivel.
Se meu carro tivesse eu já teria tirado a muito tempo!
Tenho uma hilux 3.0 ano 2007 que atualmente esta com 292k e eliminei a egr conforme as instruçoes das fotos. Para ser franco, nao notei muita diferença tanto de performance como de economia, ela continua com o consumo entre 10,5 a 11,5 km/l na estrada (faz 1 mes que tampei o tubo de vacuo da egr). A unica diferença que notei é que o cheiro de diesel em marcha lenta, quando parada, esta mais acentuado, chegando a incomodar. Nao tive nenhum problema com relaçao a acender luz no painel, indicando irregularidade no funcionamento da egr. A vantagem que vejo é que com a egr bloqueada, evita-se o acumulo de residuos no sistema de admissao do motor .
Fiz na minha srv 2014. A mangueira é bem mais difícil de acessar que no motor de 163 CV, mas o procedimento é o mesmo com o chumbinho.Sinceramente não vi diferença, ando com piggyback rapid da dimsport. Gostaria de saber se com algum aparelho de diagnóstico da p saber se ela realmente está fechada e não abre. Obrigado
Boa noite, muitas pessoas aqui no fórum se perguntaram se realmente fecha e que não notaram diferença no consumo ou ainda melhora no torque em baixa rotação. Primeiro temos de entender o funcionamento do processo EGR. Ela foi criada para diminuir os níveis de NO², não em caráter definitivo, mas como um paliativo, uma vez que para de atuar acima de 2000RPM, e porquê isso acontece? R: Acima de 2000RPM o motor começa desenvolver torque e potência máximos e por questão de segurança, optou-se por desabilitar nessa faixa de giro e funcionar abaixo de 2000RPM, condição de funcionamento de 85% do tempo, ou seja, o motor quase sempre está abaixo dessa faixa de giro e portanto EGR atuando.
Vamos lá, com a EGR aberta, ocorre a recirculação dos gases de escapamento, com isso parte de oxigênio novo deixa de entrar na câmara de combustão, com isso queda de potência e aumento de consumo pra relizar o mesmo serviço, pois tem de pisar mais. Com a EGR fechada, a oxigenação volta ao normal. O consumo diminui por volta de 5%, por isso muitos não conseguem aferir.
Como o acionamento funciona? R: existe uma bomba de vácuo que puxa um êmbolo dentro da válvula e retorna por mola. Quando liga o carro, o vácuo começa e puxa a válvula na condição de aberta, em aprox. 2000 rotações, um comando eletrônico aciona uma solenóide, que fecha o vácuo e a mola põe a EGR na condição fechada; abaixo disso libera o vácuo que abre a válvula. NO² é um gás irritante , por isso realmente fica mais complicado em marcha lenta, principalmente em locais fechados. Foi uma gambiarra que as montadoras utilizaram, para unir o útil ao agradável, diminuir a poluição e arregaçar com nossos motores antes do tempo.
Só vi agora seu post, mas se vc for isolar a EGR da Hilux 2014, só tirando a mangueira do vácuo que está na lateral da EGR não vai adiantar nada, pois como pode ver nesse vídeo, a saída dos gases tem duas borboletas, ou por um lado ou outro sempre vai ter gases passando. A fábrica fez isso justamente p pessoal não retirar a mangueira de vácuo, mas se retirar, o EGR fica ainda funcionando uns 80%. P isolar 100% o EGR, tem de tapar alguma passagem com uma junta de metal com uns 2mm de espessura. Valvula egr toyota hilux 2012-2015 - YouTube
Onde da p ver as duas borboletas em posições diferentes é do minuto 1,14 em diante.
Estou com um problema na minha SW4 2006 com 150 mil km que até hoje não consegui resolver.
Quando estou viajando acima de 120 km/h depois de ter rodado entre 150 - 300 km a luz da injeção liga e o carro perde totalmente a potencia. Não existe algo que faço para isso acontecer, as vezes acelerando as vezes em desaceleração.
Quando isso acontece eu simplesmente tiro um polo da bateria e recoloco no mesmo instante e o carro volta ao normal.
Alguem ja viu isso acontecer?
Broadcast33 você é de São Paulo?
Amigo parabéns pelas suas explicações ao grupo.
Desculpe a curiosidade mas você tem oficina ou é um bom entendedor do assunto?
Mande um salve pelo whats 11947275156