x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 167

Citação Postado originalmente por Marcoscj5 Ver Post
    Boa noite Abreu ta ficando show tua viatura.
    Quero te perguntar a respeito desta barra de led da aliexpress ela foi tarifada aqui no Brasil? O produto e de boa qualidade?
    É de ótima qualidade.
    Sim, foi taxado em 60% sobre o valor do produto + frete e depois cobrado o ICMS em cima do montante.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por Toemos Ver Post
    O uso dos refletores e lâmpadas está liberado em documento? No caso de veículo de expedições acho válido evitar qualquer "calcanhar de aquiles" para incomodação... Teu carro está me inspirando, estava atrás de uma viatura com personalidade para ir a Patagônia. Um abraçoabraço
    Não está, mas bolei um sistema que a barra de led fica virada para baixo no dia-a-dia. Só na hora das trilhas ou de pegar uma estrada deserta a noite é que viro ela para frente.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Digaum, eu comprei uma barraca de teto so que ela esta em sp, vou usar so o rack original para traze-la... acho qeu dá ne ? Minha ideia é só usar depois do rack pela questao do peso barraca + pessoas... é isso ?

Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Quero ver espaço para as outras tralhas... rsrsrsrs. Falar em tralha, achei um chuveiro portátil, elétrico (12v) com bomba e esquicho por 100 e poucas dilmas.

E vai precisar ser forte! O rack original aguenta 100lbs por lâmina, 200lbs no total ou 90,7kgs. Se contar que a barraca pesa 65kg, mais eu, esposa, a pequena e as tralhas e apetrechos vai passar de 300kgs. Só eu e a barraca somos responsáveis por 55% do peso! rsrsrs

Ainda estou na duvida se faço o rack plano como o do Rubens ou com laterais.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Acompanhando. Um dia farei uma viagem assim. Basta convencer a patroa kkk
    Lucas Falcão

O|||||||O

Final do ano passou, o trabalho já voltou ao normal, então sigo com o projeto do Troller, que está bem atrasado, mas ganhou alguns upgrades!

O primeiro foi a reprogramação da centra de injeção com a remoção dos sistemas EGR e DPF.
    Foi feita a remoção total de todos os sensores, válvula EGR e filtro DPF, o que torna o carro mais confiável para viagens remotas. Outra grande ganho foi o consumo, já que agora o carro não precisa mais de diesel para regenerar o filtro DPF. Em um tanque completo, ganhei quase 1km/l.

Hoje comecei a instalação definitiva do compressor ARB, da bateria auxiliar e fazer o famoso Big 3, que é a troca dos 3 cabos principais do sistema de alimentação do carro por cabos de maior bitola e qualidade (100% cobre). O Big 3 é a troca do cabo do alternador para bateria, da bateria para o chassi e do chassi para o motor. Isso melhora bastante o funcionamento do sistema elétrico, melhorando a recarga das baterias e aumentando cerca de 0.2v a voltagem total do sistema do carro.

O novo Troller não tem por onde passar cabos da mala para baixo do veículo, então foi necessário furar o assoalho da mala para passa-los, usando presa cabos como acabamento.

Fotos:

2018 BMW X1 25i XDrive

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Ficando interessante isso.
    Abreu, bateu em que número o consumo?

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Segue a foto da bateria e o compressor já devidamente instalado.
    O próximo passo agora é retirar os bancos traseiros e instalar a geladeira Waeco 35L por trás da bateria e compressor.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Abreu...tá show! Parabéns de ter o desprendimento de mesmo o carro sendo 0km, não se privar de fazer essas modificações, que são realmente bem vindas para o proposito do carro!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de helio bruno lopes
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    aparecida do rio negro/TO
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Uma coisa que está me preocupando no Troller é a sua autonomia.
    O problema não é o consumo, esse é até razoável para uma caixa de sapatos ambulante, o problema é tanque de "apenas" 62 litros.
    Deixando uma reserva "técnica" de 8 litros (64km), tenho apenas 54 litros para rodar efetivamente.

Acredito que depois de 100% carregado, o Troller não faça mais do que 8,5km/l na estrada (mantendo 100 a 110 de velocidade real no GPS). Isso me dá uma autonomia de 459Km.

Estava acostumado com a Full, com 88 litros de diesel, fazendo 9,5Km/l na estrada, o que dava 760Km e deixando ainda 8 litros de reserva (76km).

Conversando com a patroa, ela aprovou minha ideia de fazer uma carretinha pequena para levar atrás do carro, com uma barraca, pia, fogão, gás, tanque de água, combustível e mais espaço para as bagagens.

Acho que com 10 a 12K consigo fazer algo exatamente como quero.
    É caro, mas não vejo outra forma de transportar combustível de forma segura no Troller.
    De quebra ainda consigo levar a barraca, pia, fogão e etc.

Quem aqui tem experiências em viajar rebocando uma carrocinha?

Eu fiz muito isso quando andava de quadricíclo, na época usava um Troller 2010 com pneus 33" para rebocar, passei vários sustos com o freio ineficiente do antigo Troller.

Esse novo tem um freio excelente e é aprovado para até 750Kg de reboque sem freios.

Seguem alguns projetos que me chamaram atenção:

[img]http://www.adventuretrailers.eu/image.php?width=980&quality=80&image=http://www.adventuretrailers.eu/images/26.jpg[img]

Boa idéia essa da carretinha, mesmo porque acho estranha aquelas barracas de teto em carros.
    Pensando aqui numa carretinha dessas eu colocaria pneus mais finos, pois esses largos ai num atoleiro (como nao tracionam) poriam atrapalhar e muito o desempenho do carro.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Ficando interessante isso.
    Abreu, bateu em que número o consumo?

Abs
    Em algumas situações, o consumo melhorou mais de 1km/l...

Na cidade saí de 6,8km/l para 8,1km/l...
    Na estrada para praia, 180km ida e volta, o consumo passou de ruins 7,9km/l para bons 10,6km/l...

Isso porque hoje o carro não faz mais regenerações do DPF, que utilizava diesel para queimar a fuligem do escape.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Em algumas situações, o consumo melhorou mais de 1km/l...

Na cidade saí de 6,8km/l para 8,1km/l...
    Na estrada para praia, 180km ida e volta, o consumo passou de ruins 7,9km/l para bons 10,6km/l...

Isso porque hoje o carro não faz mais regenerações do DPF, que utilizava diesel para queimar a fuligem do escape.

Abraços.
    Valeu

Uma mudança significativa, interessante isso.

Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Hoje ao final do tanque o consumo melhorou ainda mais... Na "ponta do lápis" consegui 8,6km/l na cidade!
    Um acréscimo de 1,8km/h ante o carro original!

Estou plenamente satisfeito, valeu o investimento!

Esse carnaval vou refazer o consumo na estrada, que era de ruins, 7,9km/l.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2