Dorderf
Talvez tenha sido eu, minha SW4 estava bastante desconfortável e pensei em mudar o conjunto molas/amortecedores (molas da Prado e amortecedores Rancho) e cheguei até a comprar os Ranchos, mas olha o que aconteceu: Como a troca de amortecedores é um serviço relativamente simples, fui numa oficina aqui perto de casa e o mexanico não consegui tirar os amortecedores IRONMAN, e para isso ele levantou o carro completamente no elevador da oficina, como não conseguiu folgar as porcas superiores dos amortecedores mandei parar o serviço e deixar os amortecedores, quando começei a andar com a viatura notei que por algum motivo a suspensão voltou a condição de quando instalei os IRONMAN. Talvez alguma válvula interna tivesse pressa e quando levantou no elevador, ela se soltasse. Depois viajei pelo litoral do nordeste, fui a Carolina-MA, PE de Terra Ronca-GO, andei mais de 12.000 km e não tive mais nenhum problema com os velhos IRONMAN.Vendí os Ranchos para um amigo que vendeu a SW4 dele.
Abaixo o que escreví na época:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1593181
Grande Guilherme.
Atualmente minha SW 4 está equipada com molas e amortecedores IRONMAM, que tem a mesma altura da mola
original, mas tem fio de 15,5 mm, contra 13,5 da original. Com isso o carro ficou 40 mm mais alto, e acabou com o
problema da "bunda caída", mas o carro ficou um pouco duro, quando está descarregado, e por isso queria uma mola
com a mesma altura da original, mas com fio de 15,0 mm. que usaria com amortecedores RANCHO.
Também vou testar os RANCHO, numa regulagem intermediária, com as molas IRONMAN. Com o carro carregado
os IRONMAN são fantásticos.
Delfim
Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos
motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro.
Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da
Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.
Kbça