x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 78 de 78
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    R-Mendes, tem gente aqui que trocou o Ironman e pôs Rancho dizendo que o Ironman não presta. Mas não me lembro quem foi. Mas posso falar por mim que tenho Ironman: vale cada centavo!
    Dorderf
    Talvez tenha sido eu, minha SW4 estava bastante desconfortável e pensei em mudar o conjunto molas/amortecedores (molas da Prado e amortecedores Rancho) e cheguei até a comprar os Ranchos, mas olha o que aconteceu: Como a troca de amortecedores é um serviço relativamente simples, fui numa oficina aqui perto de casa e o mexanico não consegui tirar os amortecedores IRONMAN, e para isso ele levantou o carro completamente no elevador da oficina, como não conseguiu folgar as porcas superiores dos amortecedores mandei parar o serviço e deixar os amortecedores, quando começei a andar com a viatura notei que por algum motivo a suspensão voltou a condição de quando instalei os IRONMAN. Talvez alguma válvula interna tivesse pressa e quando levantou no elevador, ela se soltasse. Depois viajei pelo litoral do nordeste, fui a Carolina-MA, PE de Terra Ronca-GO, andei mais de 12.000 km e não tive mais nenhum problema com os velhos IRONMAN.Vendí os Ranchos para um amigo que vendeu a SW4 dele.
    Abaixo o que escreví na época:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1593181

Grande Guilherme.

Atualmente minha SW 4 está equipada com molas e amortecedores IRONMAM, que tem a mesma altura da mola
    original, mas tem fio de 15,5 mm, contra 13,5 da original. Com isso o carro ficou 40 mm mais alto, e acabou com o
    problema da "bunda caída", mas o carro ficou um pouco duro, quando está descarregado, e por isso queria uma mola
    com a mesma altura da original, mas com fio de 15,0 mm. que usaria com amortecedores RANCHO.
    Também vou testar os RANCHO, numa regulagem intermediária, com as molas IRONMAN. Com o carro carregado
    os IRONMAN são fantásticos.

Delfim

Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos
    motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro.
    Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da
    Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.

Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Engels Kbça,
    Depois de instalados, posta aqui no fórum a sua impressão sobre essa combinação dos Rancho + Molas da Prado.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Dorderf
    Talvez tenha sido eu, minha SW4 estava bastante desconfortável e pensei em mudar o conjunto molas/amortecedores (molas da Prado e amortecedores Rancho) e cheguei até a comprar os Ranchos, mas olha o que aconteceu: Como a troca de amortecedores é um serviço relativamente simples, fui numa oficina aqui perto de casa e o mexanico não consegui tirar os amortecedores IRONMAN, e para isso ele levantou o carro completamente no elevador da oficina, como não conseguiu folgar as porcas superiores dos amortecedores mandei parar o serviço e deixar os amortecedores, quando começei a andar com a viatura notei que por algum motivo a suspensão voltou a condição de quando instalei os IRONMAN. Talvez alguma válvula interna tivesse pressa e quando levantou no elevador, ela se soltasse. Depois viajei pelo litoral do nordeste, fui a Carolina-MA, PE de Terra Ronca-GO, andei mais de 12.000 km e não tive mais nenhum problema com os velhos IRONMAN.Vendí os Ranchos para um amigo que vendeu a SW4 dele.

Grande Guilherme.

Atualmente minha SW 4 está equipada com molas e amortecedores IRONMAM, que tem a mesma altura da mola
    original, mas tem fio de 15,5 mm, contra 13,5 da original. Com isso o carro ficou 40 mm mais alto, e acabou com o
    problema da "bunda caída", mas o carro ficou um pouco duro, quando está descarregado, e por isso queria uma mola
    com a mesma altura da original, mas com fio de 15,0 mm. que usaria com amortecedores RANCHO.
    Também vou testar os RANCHO, numa regulagem intermediária, com as molas IRONMAN. Com o carro carregado

Delfim

Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos
    motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro.
    Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da
    Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.

Kbça

ENGELS KBÇA

As molas que mandei fazer foram com fio de 15mm e 40mm mais comridas do que as originais que retirei , por isto relatei que estou muito satisfeito . E recomendo , mandei fazer na SRC MOLAS .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Dorderf

Grande Guilherme.

Delfim

Kbça
    Foi o seu sim, nobre Delfim.

O kit ironman é excelente, mas realmente tem o problema de ser um pouco duro (o meu não é tanto pq não é o kit top). Mas pense num bicho que me dá tranquilidade!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENGELS KBÇA

As molas que mandei fazer foram com fio de 15mm e 40mm mais comridas do que as originais que retirei , por isto relatei que estou muito satisfeito . E recomendo , mandei fazer na SRC MOLAS .
    Guilherme
    Descobri que o problema não era as molas e sim os amortecedores, que por algum motivo estavam muitos duros, depois que levantei até o fim do curso voltaram ao normal. Uma boa opção de amortecedor para SW4, seria da LC Prado, cabem certinho e são um pouco mais duros que das SW4.
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Nunca fui usuario dos ironman mas minha experiencia com os Rancho tem sido otima ao longo de muitos anos. Para mim, os melhores em custo beneficio quando comparados aos Bilstein, KYB (japoneses e pouco conhecidos por aqui), Heckethorn (os quais gostei muito como amortecedores de direcao) e os Rugged Trail - usei todos e efetivamente os Rancho acabaram sendo os meus preferidos.
    aplicados na traseira da SW4, o que notei eh que mesmo na posicao 1 eles sao um pouco mais rigidos que o original Toyota, mas sem chegar a deixar o carro desconfortavel. A partir da posicao 5 a traseira ja comeca a ter comportamento de "kart" (claro, um pouquinho de exagero...) o que eh um espetaculo para fazer curvas.
    mas o que mais gostei eh que eles eliminam aquela famosa quicadinha lateral que as SW4 tem quando fazendo curvas especialmente em estradas de terra ou entao no asfalto irregular.
    no meu caso, como levantei o carro para colocar os 33, precisei mandar o torneiro fazer um alongador para o amortecedor nao se tornar o limitador da suspensao seja batendo no fechamento ou na abertura
    abs
    Trovao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloco BF 184 3000 maverick 6 cil + vira + comando+ valvulas
      Por Dodger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/06/2012, 12:25
    2. Dulvidas retifica, COMANDO DE VALVULAS DO MOTOR 1600
      Por duduboy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2011, 23:06
    3. Vendo eixo comando de válvulas Vitara/GV motor 1.6 16V
      Por Antonio Martins no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4