x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

OK. Assim que tiver novidades, atualizo as informações.

[]

Vilas Bôas

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

mantive contato com o Thiago da América e com Anderson da Ferraço, conforme orientação do Dorderf, realmente os preços são mais em conta, no entanto eles fornecem o cabeçote e o comando de válvulas separados. Eu necessito que venha o conjunto montado e calibrado, conforme orientação do mecânico, pois aqui em Salvador/Ba. é difícil encontrar profissional que faça esse serviço com segurança, garantia e preço razoável. Nesse momento estou negociando as peças e a montagem com a Sady Retífica, em São Paulo, na pessoa do Davi, espero que seja um final feliz.

[]

Vilas Bôas

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Prezado Dorderf,

desculpe-me em não responder à pergunta sobre o "motor pifou", não tinha visto. Na verdade a SW começou apresentando os seguintes sinais: motor fraco e demorando para pegar, mesmo estando quente, o que me levou a trocar a velas, não melhorando em nada a situação, pelo contrário piorou, só pegava na terceira ou quarta tentativa e dava tranco quando começava a funcionar, como se entrasse inicialmente dois ou três cilindros, só melhorando alguns minutos depois. No final da semana passada no tráfego, percebi que a "fraqueza" do motor estava aumentado e surgiu um barulho diferente, o que me levou a mudar o meu intinerário, tentando levar a paciente para a oficina (meu grande erro), não conseguindo, pois o motor parou de funcionar definitivamente poucos kilômetros depois, chegando rebocada na oficina. Para evitar maiores delongas, o motor foi aberto e ficou constatado que o cabeçote estava com problema e partiu uma peça do comando de válvulas. Essas peças foram enviadas, hoje, à Sady retífica para os procedimentos necessários, como informei no tópico anterior.

Agora é ter paciência e pensamento positivo prá dar tudo certo.

[]

Vilas Bôas

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Vilas Bôas Ver Post
    Pessoal,

mantive contato com o Thiago da América e com Anderson da Ferraço, conforme orientação do Dorderf, realmente os preços são mais em conta, no entanto eles fornecem o cabeçote e o comando de válvulas separados. Eu necessito que venha o conjunto montado e calibrado, conforme orientação do mecânico, pois aqui em Salvador/Ba. é difícil encontrar profissional que faça esse serviço com segurança, garantia e preço razoável. Nesse momento estou negociando as peças e a montagem com a Sady Retífica, em São Paulo, na pessoa do Davi, espero que seja um final feliz.

[]

Vilas Bôas
    Vilas Bôas, a carcaça custa uns R$ 1.100,00. Tens que pegar com teu mecânico o que vai precisar trocar exatamente. Pede um jogo de junta e a junta de cabeçote. Essas peças todas devem dar uns R$ 2.200,00. Depois diz quanto vc gastou na retífica (pretendo fazer a troca do meu cabeçote em janeiro).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Dorderf,

eu enviei o cabeçote completo para ser substituído por um novo, e aproveitadas as peças que estiverem em boas condições.

Segue o tel. da Sady Retífica, o contato é o Davi. (11) 2219-7900.

[]

Vilas Bôas

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA

Sw4 - 97/98

Pessoal,

finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
    Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

Abraço a todos.

Vilas Bôas

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Vilas Bôas Ver Post
    Pessoal,

finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
    Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

Abraço a todos.

Vilas Bôas
    Pq demorou esse tanto? 3 meses? Isso é um serviço que não deveria durar 3 dias!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pq demorou esse tanto? 3 meses? Isso é um serviço que não deveria durar 3 dias!

DORDERF

Esquenta não , SEMPRA FALTA AGUMA COISINHA , não fique apressado com o seu , pq em 3 dias vc faz um motor de gol , fusca , mas este motor SEMPRE ESTA FALTANDO DETALHE que as vezes demora um pouco a chegar , NÃO CONTE QUE SEU MOTOR FICARÁ PRONTO EM 3 DIAS .

CALMA , MUITA CALMA NESTA HORA .

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA

Demora demasiada.

Caro Dorderf, realmente o prazo para a reparação do motor foi além do normal. Na verdade a demora teve como motivos, primeiro identificar o forneceder que enviasse o novo cabeçote já montado com as válvulas, pois aqui em Salvador, pra variar, tudo é muito difícil e caro. Após o recebimento do cabeçote, que veio de São Paulo, e a instalação, o motor continuo com o problema na demora para pegar. Eu tinha colocado velas novas, não originais anteriormente (não aconselho a ninguém essa prática). As velas devem ser ORIGINAIS, por mais caras que sejam. Após a substituição das velas o motor pegou rápido, no entanto o alternador apresentou problema e foi necessário substituir, finalizando a "Via Crúcis". Nesse caso o melhor é ter paciência e aguardar sem pressionar o pessoal da oficina, pra o serviço ficar bem feito como disse o amigo Guilhermeabreu.

[]

Vilas Bôas

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA

Calma

Guilhermeabreu,

realmente vc tem razão, a paciência foi de extrema importÂncia, pois o pessoal trabalhou tranquilo e tratou bem a SW. O importante é que agora ela está com o motor trabalhando bem. Espero que continue assim por um bom tempo. O que me preocupa aqui em Salvador é a falta de opções de fornecedores de peças e mão de obra.

[]

Vilas Bôas

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

Esquenta não , SEMPRA FALTA AGUMA COISINHA , não fique apressado com o seu , pq em 3 dias vc faz um motor de gol , fusca , mas este motor SEMPRE ESTA FALTANDO DETALHE que as vezes demora um pouco a chegar , NÃO CONTE QUE SEU MOTOR FICARÁ PRONTO EM 3 DIAS .

CALMA , MUITA CALMA NESTA HORA .
    Com todas as peças em mãos, Dr.?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Com todas as peças em mãos, Dr.?

Sim DORDERF

Com todas as peças na mão , só que vm uma junta e na hora de colcoar a junta era fina e tem que trocar por outra mais grossa e assim vai , o cabeçote comrei na 2ªf ficou de chegar na 3ªf e só chegou na 4ªf entregeui na retífica que ficou de entregar montado na 6ªf e só entregaram na 4ªf da outra semana , OU SEJA : VC TEM TODAS AS PEÇAS NA MÃO , MAS AS PESSOAS TE ENROLAM .

Daí a PACIÊNCIA , não adianta ficar nervoso , na primeira vez que fiz o motor o VELHO MECA levou 9 meses , da 2ª vez o mesmo velho levou 7 meses e NÃO DETECTOU O CABEÇOTE RUIM e daí com 7.000k rodados a turbina disparou e tive que fazer de novo , mas da 3ª vez fiz comoutro mecanico e as peças de,moraram a chegar , demorou 2 meses para o carro funcioonar e o cabeçote ainda não detectaram que estava ruim e depois do motor andando e sumindo água , mandei trocar o cabeçote por um novo e a história foi acima falado , então ESQUECE DE PRESSA , CALMA MUITA CALMA NESTA HORA .

ABRAÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloco BF 184 3000 maverick 6 cil + vira + comando+ valvulas
      Por Dodger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/06/2012, 12:25
    2. Dulvidas retifica, COMANDO DE VALVULAS DO MOTOR 1600
      Por duduboy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2011, 23:06
    3. Vendo eixo comando de válvulas Vitara/GV motor 1.6 16V
      Por Antonio Martins no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4