Powered by vBulletin

Bloco com comando de válvulas motor SW4 3.0 turbo 97/98

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2012, 13:32
    Vilas Bôas
    OK. Assim que tiver novidades, atualizo as informações.

    []

    Vilas Bôas
  • 24/07/2012, 15:43
    Vilas Bôas
    Pessoal,

    mantive contato com o Thiago da América e com Anderson da Ferraço, conforme orientação do Dorderf, realmente os preços são mais em conta, no entanto eles fornecem o cabeçote e o comando de válvulas separados. Eu necessito que venha o conjunto montado e calibrado, conforme orientação do mecânico, pois aqui em Salvador/Ba. é difícil encontrar profissional que faça esse serviço com segurança, garantia e preço razoável. Nesse momento estou negociando as peças e a montagem com a Sady Retífica, em São Paulo, na pessoa do Davi, espero que seja um final feliz.


    []


    Vilas Bôas
  • 24/07/2012, 16:11
    Vilas Bôas
    Prezado Dorderf,

    desculpe-me em não responder à pergunta sobre o "motor pifou", não tinha visto. Na verdade a SW começou apresentando os seguintes sinais: motor fraco e demorando para pegar, mesmo estando quente, o que me levou a trocar a velas, não melhorando em nada a situação, pelo contrário piorou, só pegava na terceira ou quarta tentativa e dava tranco quando começava a funcionar, como se entrasse inicialmente dois ou três cilindros, só melhorando alguns minutos depois. No final da semana passada no tráfego, percebi que a "fraqueza" do motor estava aumentado e surgiu um barulho diferente, o que me levou a mudar o meu intinerário, tentando levar a paciente para a oficina (meu grande erro), não conseguindo, pois o motor parou de funcionar definitivamente poucos kilômetros depois, chegando rebocada na oficina. Para evitar maiores delongas, o motor foi aberto e ficou constatado que o cabeçote estava com problema e partiu uma peça do comando de válvulas. Essas peças foram enviadas, hoje, à Sady retífica para os procedimentos necessários, como informei no tópico anterior.

    Agora é ter paciência e pensamento positivo prá dar tudo certo.

    []

    Vilas Bôas
  • 24/07/2012, 16:11
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Vilas Bôas Ver Post
    Pessoal,

    mantive contato com o Thiago da América e com Anderson da Ferraço, conforme orientação do Dorderf, realmente os preços são mais em conta, no entanto eles fornecem o cabeçote e o comando de válvulas separados. Eu necessito que venha o conjunto montado e calibrado, conforme orientação do mecânico, pois aqui em Salvador/Ba. é difícil encontrar profissional que faça esse serviço com segurança, garantia e preço razoável. Nesse momento estou negociando as peças e a montagem com a Sady Retífica, em São Paulo, na pessoa do Davi, espero que seja um final feliz.


    []


    Vilas Bôas

    Vilas Bôas, a carcaça custa uns R$ 1.100,00. Tens que pegar com teu mecânico o que vai precisar trocar exatamente. Pede um jogo de junta e a junta de cabeçote. Essas peças todas devem dar uns R$ 2.200,00. Depois diz quanto vc gastou na retífica (pretendo fazer a troca do meu cabeçote em janeiro).
  • 24/07/2012, 16:29
    Vilas Bôas
    Dorderf,

    eu enviei o cabeçote completo para ser substituído por um novo, e aproveitadas as peças que estiverem em boas condições.

    Segue o tel. da Sady Retífica, o contato é o Davi. (11) 2219-7900.


    []

    Vilas Bôas
  • 15/10/2012, 10:30
    Vilas Bôas
    Sw4 - 97/98
    Pessoal,

    finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
    Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

    Abraço a todos.

    Vilas Bôas
  • 15/10/2012, 10:51
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Vilas Bôas Ver Post
    Pessoal,

    finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
    Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

    Abraço a todos.

    Vilas Bôas

    Pq demorou esse tanto? 3 meses? Isso é um serviço que não deveria durar 3 dias!
  • 15/10/2012, 13:33
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pq demorou esse tanto? 3 meses? Isso é um serviço que não deveria durar 3 dias!


    DORDERF

    Esquenta não , SEMPRA FALTA AGUMA COISINHA , não fique apressado com o seu , pq em 3 dias vc faz um motor de gol , fusca , mas este motor SEMPRE ESTA FALTANDO DETALHE que as vezes demora um pouco a chegar , NÃO CONTE QUE SEU MOTOR FICARÁ PRONTO EM 3 DIAS .

    CALMA , MUITA CALMA NESTA HORA .
  • 15/10/2012, 14:06
    Vilas Bôas
    Demora demasiada.
    Caro Dorderf, realmente o prazo para a reparação do motor foi além do normal. Na verdade a demora teve como motivos, primeiro identificar o forneceder que enviasse o novo cabeçote já montado com as válvulas, pois aqui em Salvador, pra variar, tudo é muito difícil e caro. Após o recebimento do cabeçote, que veio de São Paulo, e a instalação, o motor continuo com o problema na demora para pegar. Eu tinha colocado velas novas, não originais anteriormente (não aconselho a ninguém essa prática). As velas devem ser ORIGINAIS, por mais caras que sejam. Após a substituição das velas o motor pegou rápido, no entanto o alternador apresentou problema e foi necessário substituir, finalizando a "Via Crúcis". Nesse caso o melhor é ter paciência e aguardar sem pressionar o pessoal da oficina, pra o serviço ficar bem feito como disse o amigo Guilhermeabreu.

    []

    Vilas Bôas
  • 15/10/2012, 14:12
    Vilas Bôas
    Calma
    Guilhermeabreu,

    realmente vc tem razão, a paciência foi de extrema importÂncia, pois o pessoal trabalhou tranquilo e tratou bem a SW. O importante é que agora ela está com o motor trabalhando bem. Espero que continue assim por um bom tempo. O que me preocupa aqui em Salvador é a falta de opções de fornecedores de peças e mão de obra.

    []

    Vilas Bôas
  • 15/10/2012, 14:24
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

    Esquenta não , SEMPRA FALTA AGUMA COISINHA , não fique apressado com o seu , pq em 3 dias vc faz um motor de gol , fusca , mas este motor SEMPRE ESTA FALTANDO DETALHE que as vezes demora um pouco a chegar , NÃO CONTE QUE SEU MOTOR FICARÁ PRONTO EM 3 DIAS .

    CALMA , MUITA CALMA NESTA HORA .

    Com todas as peças em mãos, Dr.?
  • 15/10/2012, 15:26
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Com todas as peças em mãos, Dr.?



    Sim DORDERF

    Com todas as peças na mão , só que vm uma junta e na hora de colcoar a junta era fina e tem que trocar por outra mais grossa e assim vai , o cabeçote comrei na 2ªf ficou de chegar na 3ªf e só chegou na 4ªf entregeui na retífica que ficou de entregar montado na 6ªf e só entregaram na 4ªf da outra semana , OU SEJA : VC TEM TODAS AS PEÇAS NA MÃO , MAS AS PESSOAS TE ENROLAM .

    Daí a PACIÊNCIA , não adianta ficar nervoso , na primeira vez que fiz o motor o VELHO MECA levou 9 meses , da 2ª vez o mesmo velho levou 7 meses e NÃO DETECTOU O CABEÇOTE RUIM e daí com 7.000k rodados a turbina disparou e tive que fazer de novo , mas da 3ª vez fiz comoutro mecanico e as peças de,moraram a chegar , demorou 2 meses para o carro funcioonar e o cabeçote ainda não detectaram que estava ruim e depois do motor andando e sumindo água , mandei trocar o cabeçote por um novo e a história foi acima falado , então ESQUECE DE PRESSA , CALMA MUITA CALMA NESTA HORA .

    ABRAÇÃO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy