OK. Assim que tiver novidades, atualizo as informações.
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Vilas Bôas
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OK. Assim que tiver novidades, atualizo as informações.
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Vilas Bôas
Pessoal,
mantive contato com o Thiago da América e com Anderson da Ferraço, conforme orientação do Dorderf, realmente os preços são mais em conta, no entanto eles fornecem o cabeçote e o comando de válvulas separados. Eu necessito que venha o conjunto montado e calibrado, conforme orientação do mecânico, pois aqui em Salvador/Ba. é difícil encontrar profissional que faça esse serviço com segurança, garantia e preço razoável. Nesse momento estou negociando as peças e a montagem com a Sady Retífica, em São Paulo, na pessoa do Davi, espero que seja um final feliz.
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Vilas Bôas
Prezado Dorderf,
desculpe-me em não responder à pergunta sobre o "motor pifou", não tinha visto. Na verdade a SW começou apresentando os seguintes sinais: motor fraco e demorando para pegar, mesmo estando quente, o que me levou a trocar a velas, não melhorando em nada a situação, pelo contrário piorou, só pegava na terceira ou quarta tentativa e dava tranco quando começava a funcionar, como se entrasse inicialmente dois ou três cilindros, só melhorando alguns minutos depois. No final da semana passada no tráfego, percebi que a "fraqueza" do motor estava aumentado e surgiu um barulho diferente, o que me levou a mudar o meu intinerário, tentando levar a paciente para a oficina (meu grande erro), não conseguindo, pois o motor parou de funcionar definitivamente poucos kilômetros depois, chegando rebocada na oficina. Para evitar maiores delongas, o motor foi aberto e ficou constatado que o cabeçote estava com problema e partiu uma peça do comando de válvulas. Essas peças foram enviadas, hoje, à Sady retífica para os procedimentos necessários, como informei no tópico anterior.
Agora é ter paciência e pensamento positivo prá dar tudo certo.
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Vilas Bôas
Vilas Bôas, a carcaça custa uns R$ 1.100,00. Tens que pegar com teu mecânico o que vai precisar trocar exatamente. Pede um jogo de junta e a junta de cabeçote. Essas peças todas devem dar uns R$ 2.200,00. Depois diz quanto vc gastou na retífica (pretendo fazer a troca do meu cabeçote em janeiro).
Dorderf,
eu enviei o cabeçote completo para ser substituído por um novo, e aproveitadas as peças que estiverem em boas condições.
Segue o tel. da Sady Retífica, o contato é o Davi. (11) 2219-7900.
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Vilas Bôas
Pessoal,
finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.
Abraço a todos.
Vilas Bôas
DORDERF
Esquenta não , SEMPRA FALTA AGUMA COISINHA , não fique apressado com o seu , pq em 3 dias vc faz um motor de gol , fusca , mas este motor SEMPRE ESTA FALTANDO DETALHE que as vezes demora um pouco a chegar , NÃO CONTE QUE SEU MOTOR FICARÁ PRONTO EM 3 DIAS .
CALMA , MUITA CALMA NESTA HORA .
Caro Dorderf, realmente o prazo para a reparação do motor foi além do normal. Na verdade a demora teve como motivos, primeiro identificar o forneceder que enviasse o novo cabeçote já montado com as válvulas, pois aqui em Salvador, pra variar, tudo é muito difícil e caro. Após o recebimento do cabeçote, que veio de São Paulo, e a instalação, o motor continuo com o problema na demora para pegar. Eu tinha colocado velas novas, não originais anteriormente (não aconselho a ninguém essa prática). As velas devem ser ORIGINAIS, por mais caras que sejam. Após a substituição das velas o motor pegou rápido, no entanto o alternador apresentou problema e foi necessário substituir, finalizando a "Via Crúcis". Nesse caso o melhor é ter paciência e aguardar sem pressionar o pessoal da oficina, pra o serviço ficar bem feito como disse o amigo Guilhermeabreu.
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Vilas Bôas
Guilhermeabreu,
realmente vc tem razão, a paciência foi de extrema importÂncia, pois o pessoal trabalhou tranquilo e tratou bem a SW. O importante é que agora ela está com o motor trabalhando bem. Espero que continue assim por um bom tempo. O que me preocupa aqui em Salvador é a falta de opções de fornecedores de peças e mão de obra.
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Vilas Bôas
Sim DORDERF
Com todas as peças na mão , só que vm uma junta e na hora de colcoar a junta era fina e tem que trocar por outra mais grossa e assim vai , o cabeçote comrei na 2ªf ficou de chegar na 3ªf e só chegou na 4ªf entregeui na retífica que ficou de entregar montado na 6ªf e só entregaram na 4ªf da outra semana , OU SEJA : VC TEM TODAS AS PEÇAS NA MÃO , MAS AS PESSOAS TE ENROLAM .
Daí a PACIÊNCIA , não adianta ficar nervoso , na primeira vez que fiz o motor o VELHO MECA levou 9 meses , da 2ª vez o mesmo velho levou 7 meses e NÃO DETECTOU O CABEÇOTE RUIM e daí com 7.000k rodados a turbina disparou e tive que fazer de novo , mas da 3ª vez fiz comoutro mecanico e as peças de,moraram a chegar , demorou 2 meses para o carro funcioonar e o cabeçote ainda não detectaram que estava ruim e depois do motor andando e sumindo água , mandei trocar o cabeçote por um novo e a história foi acima falado , então ESQUECE DE PRESSA , CALMA MUITA CALMA NESTA HORA .
ABRAÇÃO