Powered by vBulletin

Bloco com comando de válvulas motor SW4 3.0 turbo 97/98

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2012, 15:34
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sim DORDERF

Com todas as peças na mão , só que vm uma junta e na hora de colcoar a junta era fina e tem que trocar por outra mais grossa e assim vai , o cabeçote comrei na 2ªf ficou de chegar na 3ªf e só chegou na 4ªf entregeui na retífica que ficou de entregar montado na 6ªf e só entregaram na 4ªf da outra semana , OU SEJA : VC TEM TODAS AS PEÇAS NA MÃO , MAS AS PESSOAS TE ENROLAM .

Daí a PACIÊNCIA , não adianta ficar nervoso , na primeira vez que fiz o motor o VELHO MECA levou 9 meses , da 2ª vez o mesmo velho levou 7 meses e NÃO DETECTOU O CABEÇOTE RUIM e daí com 7.000k rodados a turbina disparou e tive que fazer de novo , mas da 3ª vez fiz comoutro mecanico e as peças de,moraram a chegar , demorou 2 meses para o carro funcioonar e o cabeçote ainda não detectaram que estava ruim e depois do motor andando e sumindo água , mandei trocar o cabeçote por um novo e a história foi acima falado , então ESQUECE DE PRESSA , CALMA MUITA CALMA NESTA HORA .

ABRAÇÃO

9 meses? Nasceu com qts quilos? Posso não. É meu carro do dia dia. O meca vai montar tudo com peças stand, já pediu a junta na medida exata. Não tem o que calcular, é montar e ponto. Se até o fim do mês esse carro não estiver na minha mão, vou ficar doido! 9 meses? Rapaz, já tinha tirado esse carro de lá (abortado) faz tempo! Outra questão, as peças que comprei na Ferraço tem garantia de 3 meses, a contar da entrega. Se passarem 3 meses pra montar, babal garantia. Sem chance!
  • 15/10/2012, 22:22
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Vilas Bôas Ver Post
    Pessoal,

finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
    Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

Abraço a todos.

Vilas Bôas

Grande Villas Boas.

Em Salvador tem a oficina TOYOTEC, especializada em Toyota, fica em São Cristovão, o dono era chefe de oficina de autorizada, além disso tenho um bom mecanico, que conhecí recentemente, e fez alguns serviços no meu carro, o cara é bom, trabalhou na autorizada de Vitória, depois passo os contatos. Boa sorte com a viatura.
    Grande abraço:concordo:
    Kbça

• 16/10/2012, 07:27
    Vilas Bôas
    []
    Prezado Kbça,

Até o momento, sei que é pouquíssimo tempo para avaliação, a SW está se comportando muito bem, principalmente quando ligo (tocou ---->pegou) rssss. Espero que continue assim.
    Em face dos problemas que passei com ela, penso em vender/trocar por um carro menor. Aguardo os contatos.

Obrigado mais uma vez pelo apoio.

[]

Vilas Bôas
  • 16/10/2012, 07:49
    TCHEIGOR
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    9 meses? Nasceu com qts quilos? Posso não. É meu carro do dia dia. O meca vai montar tudo com peças stand, já pediu a junta na medida exata. Não tem o que calcular, é montar e ponto. Se até o fim do mês esse carro não estiver na minha mão, vou ficar doido! 9 meses? Rapaz, já tinha tirado esse carro de lá (abortado) faz tempo! Outra questão, as peças que comprei na Ferraço tem garantia de 3 meses, a contar da entrega. Se passarem 3 meses pra montar, babal garantia. Sem chance!

putz, recém fiz TODO meu motor 2.8, levou 9 dias. E incluiu retífica do vira e encamisamento de 1 cilindro.
    Ficou ótimo, já tá com 9mil Km rodados.
    todas peças originais, foi só montar.
  • 16/10/2012, 08:46
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    putz, recém fiz TODO meu motor 2.8, levou 9 dias. E incluiu retífica do vira e encamisamento de 1 cilindro.
    Ficou ótimo, já tá com 9mil Km rodados.
    todas peças originais, foi só montar.

Pois é, Tcheigor! Tempo é dinheiro. Oficina nenhuma que se preze pode passar muito tempo com um carro. E no meu caso as peças já estão em mãos. Eles disseram que montam o motor em, no máximo, 4 dias após o mesmo chegar da retífica.
  • 16/10/2012, 09:06
    dorderf
    Citação:

Prezado Kbça,

Até o momento, sei que é pouquíssimo tempo para avaliação, a SW está se comportando muito bem, principalmente quando ligo (tocou ---->pegou) rssss. Espero que continue assim.
    Em face dos problemas que passei com ela, penso em vender/trocar por um carro menor. Aguardo os contatos.

Obrigado mais uma vez pelo apoio.

[]

Vilas Bôas

Depois de deixar o carro bom vais vender? Passa um bom tempo com ele, rapaz!
  • 16/10/2012, 10:49
    Vilas Bôas
    Vender
    O problema é que, depois desses acontecimentos e muita despesa, fico inseguro. Imagino que pode acontecer outro problema com gastos que somados aos anteriores fica inviável continuar com a viatura.
  • 16/10/2012, 11:12
    dorderf
    Citação:

O problema é que, depois desses acontecimentos e muita despesa, fico inseguro. Imagino que pode acontecer outro problema com gastos que somados aos anteriores fica inviável continuar com a viatura.

Veja só, vc trocou o cabeçote. Então não vai ter problema na parte de cima por muuuuuito tempo. A parte de baixo está Ok, resumindo, o pior que pode acontecer é na turbina, que com milão tu arruma.

Eu quase vendi meu carro depois de ser avisado que o motor tava passando compressão e que com a troca do cabeçote a tendência era piorar. Aproveitei um extra desse mês e vou arrumar logo tudo. Sinceramente, acho inviável trocar. Vais pegar o quê? Um zero pelado, baixo e que ao sir da loja vais perder R$ 10.000,00 de cara? Tens nas mãos uma obra de engenharia nipônica, movida a diesel e com tração nas 4 rodas.

Mas de qualquer forma, a gente sabe onde o calo aperta e o medo aparece. Ficar cabreiro com um carro é complicado e quem pode dar tranquilidade, ao menos na maioria esmagadora das vezes, é um carro zero.
  • 16/10/2012, 11:42
    R-Mendes
    Citação:

Por isso fico na 2.7 GAS, carro a diesel dá problema demais. Imagine quanto gastou nesse motor (além dos gastos com transporte extra, já que a nave estava ancorada), quantos tanques de gasolina não poderia encher (e andar)...

Mas é opinião PESSOAL. Sei dos entusiastas do diesel que frequentam o fórum, não quero levar pedrada.

:)
  • 16/10/2012, 11:55
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Por isso fico na 2.7 GAS, carro a diesel dá problema demais. Imagine quanto gastou nesse motor (além dos gastos com transporte extra, já que a nave estava ancorada), quantos tanques de gasolina não poderia encher (e andar)...

Mas é opinião PESSOAL. Sei dos entusiastas do diesel que frequentam o fórum, não quero levar pedrada.

Caro R-Mendes, na minha opinião pessoal, tb, se vê muita caminhonete a diesel dar problema pq a quantidade de carro a diesel vendido no Brasil, nesse nicho, é infinitamente superior a carros a gasolina. Numa população de 1000 para 1, é lógico que no 1000 vai aparecer (ser divulgado) mais broncas.

A mecânica a diesel não é tão cara se as pessoas optarem por peças de fora (ou nem tão fora, como Ponta Porã). Fora que peças diesel temos aos montes, já peça a gasolina, sem ser via ebay, são bem mais complicadas achar.
  • 16/10/2012, 14:41
    R-Mendes
    Citação:

Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro R-Mendes, na minha opinião pessoal, tb, se vê muita caminhonete a diesel dar problema pq a quantidade de carro a diesel vendido no Brasil, nesse nicho, é infinitamente superior a carros a gasolina. Numa população de 1000 para 1, é lógico que no 1000 vai aparecer (ser divulgado) mais broncas.

A mecânica a diesel não é tão cara se as pessoas optarem por peças de fora (ou nem tão fora, como Ponta Porã). Fora que peças diesel temos aos montes, já peça a gasolina, sem ser via ebay, são bem mais complicadas achar.

Sim, sim, lógico. A estatística explica. Mas a mecânica a diesel é cara em relação a gasolina. Pode-se conseguir peças de motores a diesel fora mais baratas do que no Brasil, mas as peças de motores a diesel sempre são mais caras do que as peças dos motores a gasolina. Senão não justifica o preço bem mais caro de um carro a diesel em relação ao mesmo carro a gasolina. Dr. Guilherme também é um entusiasta do diesel, mas logo atrás li a novela que ele teve com um motor: 9 meses na primeira vez que o motor foi feito, 7 meses na segunda, 2 meses na terceira e ainda no fim, teve que trocar o cabeçote por um novo.

Será que o tempo todo que ele ficou sem o carro (que deve ser computado como custo), além dos custos com as peças, compensaram financeiramente?

Mesmo não achando as peças do motor a gasolina no Brasil, hoje em dia com a WEB, consegue-se praticamente tudo e entregue na porta de casa.

Tem um outro tópico, acho que 'SW4 a Gasolina ou Diesel', que a discussão não tem fim. Aiiiiiiinda bem! Pra isso serve o fórum.

• 16/10/2012, 15:15
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Sim, sim, lógico. A estatística explica. Mas a mecânica a diesel é cara em relação a gasolina. Pode-se conseguir peças de motores a diesel fora mais baratas do que no Brasil, mas as peças de motores a diesel sempre são mais caras do que as peças dos motores a gasolina. Senão não justifica o preço bem mais caro de um carro a diesel em relação ao mesmo carro a gasolina. Dr. Guilherme também é um entusiasta do diesel, mas logo atrás li a novela que ele teve com um motor: 9 meses na primeira vez que o motor foi feito, 7 meses na segunda, 2 meses na terceira e ainda no fim, teve que trocar o cabeçote por um novo.

Será que o tempo todo que ele ficou sem o carro (que deve ser computado como custo), além dos custos com as peças, compensaram financeiramente?

Mesmo não achando as peças do motor a gasolina no Brasil, hoje em dia com a WEB, consegue-se praticamente tudo e entregue na porta de casa.

Tem um outro tópico, acho que 'SW4 a Gasolina ou Diesel', que a discussão não tem fim. Aiiiiiiinda bem! Pra isso serve o fórum.

O nobre Dr. Guilherme tem uma frota de carro, rapá... hehe

Ele pode esperar. Mas a média de tempo, em oficinas especializadas, é infinitamente menor. No meu caso, ficar sem carro, é ruim, mas sai mais barato que rodar com ele (só pego 1 busão e tô no trabalho, o que termina não sendo computado como custo).

Agora que mecânica diesel é mais cara, isso não tenho dúvida. Mas não sei exatamente o motivo (talvez porque o torque é bem maior que o a gasolina, autonomia maior, maior durabilidade e força ...). Na Europa o PUG 208 a diesel não chega a ser 3 mil euros a mais que o a gasolina. Agora imagina a autonomia de um PUG no diesel... Acho que na no tempo que o cara vai rodar não vai dar 100 abastecidas!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:16.