Prezados,
apenas para terem uma idéia da situação em relação à minha viatura segue um breve relato desde a aquisição da mesma até o presente momento.
Há aproximadamente 3 anos, comprei a SW4 e, após alguns testes de aceleração e visualição na parte de baixo por um conhecido, entendido em mecânica à diesel que aprovou o negócio. Como de praxe, quando se compra um carro usado, providenciei o seguinte: pintura, troca dos discos de freio e pastilhas, do radiador por um maior, dos 4 pneus, além dos óleos, flúido, líquido de arrefecimento, filtros e regulagem dos bicos, finalizando com uma lavagem geral a capricho! Apesar dessa manutenção, o motor sempre demorava para pegar e eu achava um pouco fraco, acanhado nas acelerações normais. Eu fiquei usando a viatura assim por vários meses, pois os amigos "entendidos no assunto" diziam que era normal esse comportamento em virtude do ano do "nascimento" Dez/97. Um belo dia começou a vazar óleo pela turbina, sendo necessário a substituição dela. Fiquei vários e vários dias aguardando chegar uma turbina recondicionada de SP, pois no primeiro envio SP/Salvador, retornou para SP, pois o endereço foi postado errado na origem. Aqui em Salvador só encontrava nova e o preço era muito alto. Finalmente a tão esperada peça chegou e foi colocada no lugar da outra e o carango voltou à ativa. Novamente voltei a rodar com a "fera", casa/trabalho/casa e nos finais de semana a rotina comum: mercado, visita a parentes e amigos, sem forçar em nada o motor, por gostar de dirigir tranquilo. A demora para o motor pegar continuou e eu resolvi, com meus próprios botões, comprar um jogo de velas genéricas que não adiantou nada, o carro continuou com o mesmo problema, que desgosto! Um belo dia, pela manhã quando me dirigia ao trabalho, o coração do animal começou a bater lentamente e parou em pleno trânsito. Não insisti, pois imaginava que era algo sério, apesar de não entender quase nada de mecânica, principalmente à diesel. Sou apenas curioso. O animal foi rebocado para a oficina e fez o serviço que descrevi acima, em outra postagem.
Custos
Valor de compra: R$ 27.000,00
Primeiro investimento quando comprei - R$ 8.000,00 +-
Turbina recondicionada R$ 800,00
Jogo de velas genéricas - R$ 250,00
Segundo investimento - R$ 10.400, 00 +-
Não tenho coragem de totalizar a soma dos valores acima!
Detalhe: O ex dono disse que eu estava fazendo um ótimo negócio, pois ele era o 2º proprietário, muito cuidadoso, e o 1º era um senhor que rodava pouco com a camionete. Pode??
Peguei o carro na oficina no último sábado e estou andando com o maior cuidado, sempre temeroso que apareça outro defeito, pois não tenho mais porquinho pra quebrar e tirar dinheiro para conserto.
[]
Vilas Bôas
apenas para terem uma idéia da situação em relação à minha viatura segue um breve relato desde a aquisição da mesma até o presente momento.
Há aproximadamente 3 anos, comprei a SW4 e, após alguns testes de aceleração e visualição na parte de baixo por um conhecido, entendido em mecânica à diesel que aprovou o negócio. Como de praxe, quando se compra um carro usado, providenciei o seguinte: pintura, troca dos discos de freio e pastilhas, do radiador por um maior, dos 4 pneus, além dos óleos, flúido, líquido de arrefecimento, filtros e regulagem dos bicos, finalizando com uma lavagem geral a capricho! Apesar dessa manutenção, o motor sempre demorava para pegar e eu achava um pouco fraco, acanhado nas acelerações normais. Eu fiquei usando a viatura assim por vários meses, pois os amigos "entendidos no assunto" diziam que era normal esse comportamento em virtude do ano do "nascimento" Dez/97. Um belo dia começou a vazar óleo pela turbina, sendo necessário a substituição dela. Fiquei vários e vários dias aguardando chegar uma turbina recondicionada de SP, pois no primeiro envio SP/Salvador, retornou para SP, pois o endereço foi postado errado na origem. Aqui em Salvador só encontrava nova e o preço era muito alto. Finalmente a tão esperada peça chegou e foi colocada no lugar da outra e o carango voltou à ativa. Novamente voltei a rodar com a "fera", casa/trabalho/casa e nos finais de semana a rotina comum: mercado, visita a parentes e amigos, sem forçar em nada o motor, por gostar de dirigir tranquilo. A demora para o motor pegar continuou e eu resolvi, com meus próprios botões, comprar um jogo de velas genéricas que não adiantou nada, o carro continuou com o mesmo problema, que desgosto! Um belo dia, pela manhã quando me dirigia ao trabalho, o coração do animal começou a bater lentamente e parou em pleno trânsito. Não insisti, pois imaginava que era algo sério, apesar de não entender quase nada de mecânica, principalmente à diesel. Sou apenas curioso. O animal foi rebocado para a oficina e fez o serviço que descrevi acima, em outra postagem.
Custos
Valor de compra: R$ 27.000,00
Primeiro investimento quando comprei - R$ 8.000,00 +-
Turbina recondicionada R$ 800,00
Jogo de velas genéricas - R$ 250,00
Segundo investimento - R$ 10.400, 00 +-
Não tenho coragem de totalizar a soma dos valores acima!
Detalhe: O ex dono disse que eu estava fazendo um ótimo negócio, pois ele era o 2º proprietário, muito cuidadoso, e o 1º era um senhor que rodava pouco com a camionete. Pode??
Peguei o carro na oficina no último sábado e estou andando com o maior cuidado, sempre temeroso que apareça outro defeito, pois não tenho mais porquinho pra quebrar e tirar dinheiro para conserto.
[]
Vilas Bôas