x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Prezados,

apenas para terem uma idéia da situação em relação à minha viatura segue um breve relato desde a aquisição da mesma até o presente momento.

Há aproximadamente 3 anos, comprei a SW4 e, após alguns testes de aceleração e visualição na parte de baixo por um conhecido, entendido em mecânica à diesel que aprovou o negócio. Como de praxe, quando se compra um carro usado, providenciei o seguinte: pintura, troca dos discos de freio e pastilhas, do radiador por um maior, dos 4 pneus, além dos óleos, flúido, líquido de arrefecimento, filtros e regulagem dos bicos, finalizando com uma lavagem geral a capricho! Apesar dessa manutenção, o motor sempre demorava para pegar e eu achava um pouco fraco, acanhado nas acelerações normais. Eu fiquei usando a viatura assim por vários meses, pois os amigos "entendidos no assunto" diziam que era normal esse comportamento em virtude do ano do "nascimento" Dez/97. Um belo dia começou a vazar óleo pela turbina, sendo necessário a substituição dela. Fiquei vários e vários dias aguardando chegar uma turbina recondicionada de SP, pois no primeiro envio SP/Salvador, retornou para SP, pois o endereço foi postado errado na origem. Aqui em Salvador só encontrava nova e o preço era muito alto. Finalmente a tão esperada peça chegou e foi colocada no lugar da outra e o carango voltou à ativa. Novamente voltei a rodar com a "fera", casa/trabalho/casa e nos finais de semana a rotina comum: mercado, visita a parentes e amigos, sem forçar em nada o motor, por gostar de dirigir tranquilo. A demora para o motor pegar continuou e eu resolvi, com meus próprios botões, comprar um jogo de velas genéricas que não adiantou nada, o carro continuou com o mesmo problema, que desgosto! Um belo dia, pela manhã quando me dirigia ao trabalho, o coração do animal começou a bater lentamente e parou em pleno trânsito. Não insisti, pois imaginava que era algo sério, apesar de não entender quase nada de mecânica, principalmente à diesel. Sou apenas curioso. O animal foi rebocado para a oficina e fez o serviço que descrevi acima, em outra postagem.

Custos

Valor de compra: R$ 27.000,00

Primeiro investimento quando comprei - R$ 8.000,00 +-

Turbina recondicionada R$ 800,00

Jogo de velas genéricas - R$ 250,00

Segundo investimento - R$ 10.400, 00 +-

Não tenho coragem de totalizar a soma dos valores acima!

Detalhe: O ex dono disse que eu estava fazendo um ótimo negócio, pois ele era o 2º proprietário, muito cuidadoso, e o 1º era um senhor que rodava pouco com a camionete. Pode??

Peguei o carro na oficina no último sábado e estou andando com o maior cuidado, sempre temeroso que apareça outro defeito, pois não tenho mais porquinho pra quebrar e tirar dinheiro para conserto.

[]

Vilas Bôas

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Vilas Bôas Ver Post
    Prezados,

apenas para terem uma idéia da situação em relação à minha viatura segue um breve relato desde a aquisição da mesma até o presente momento.

Há aproximadamente 3 anos, comprei a SW4 e, após alguns testes de aceleração e visualição na parte de baixo por um conhecido, entendido em mecânica à diesel que aprovou o negócio. Como de praxe, quando se compra um carro usado, providenciei o seguinte: pintura, troca dos discos de freio e pastilhas, do radiador por um maior, dos 4 pneus, além dos óleos, flúido, líquido de arrefecimento, filtros e regulagem dos bicos, finalizando com uma lavagem geral a capricho! Apesar dessa manutenção, o motor sempre demorava para pegar e eu achava um pouco fraco, acanhado nas acelerações normais. Eu fiquei usando a viatura assim por vários meses, pois os amigos "entendidos no assunto" diziam que era normal esse comportamento em virtude do ano do "nascimento" Dez/97. Um belo dia começou a vazar óleo pela turbina, sendo necessário a substituição dela. Fiquei vários e vários dias aguardando chegar uma turbina recondicionada de SP, pois no primeiro envio SP/Salvador, retornou para SP, pois o endereço foi postado errado na origem. Aqui em Salvador só encontrava nova e o preço era muito alto. Finalmente a tão esperada peça chegou e foi colocada no lugar da outra e o carango voltou à ativa. Novamente voltei a rodar com a "fera", casa/trabalho/casa e nos finais de semana a rotina comum: mercado, visita a parentes e amigos, sem forçar em nada o motor, por gostar de dirigir tranquilo. A demora para o motor pegar continuou e eu resolvi, com meus próprios botões, comprar um jogo de velas genéricas que não adiantou nada, o carro continuou com o mesmo problema, que desgosto! Um belo dia, pela manhã quando me dirigia ao trabalho, o coração do animal começou a bater lentamente e parou em pleno trânsito. Não insisti, pois imaginava que era algo sério, apesar de não entender quase nada de mecânica, principalmente à diesel. Sou apenas curioso. O animal foi rebocado para a oficina e fez o serviço que descrevi acima, em outra postagem.

Custos

Detalhe: O ex dono disse que eu estava fazendo um ótimo negócio, pois ele era o 2º proprietário, muito cuidadoso, e o 1º era um senhor que rodava pouco com a camionete. Pode??

Peguei o carro na oficina no último sábado e estou andando com o maior cuidado, sempre temeroso que apareça outro defeito, pois não tenho mais porquinho pra quebrar e tirar dinheiro para conserto.

[]

Vilas Bôas
    Vilas Bôas, comprasse o carro barato demais! Gastasse 46 mil até agora, o que vc compra com 46 mil que se compara a um carro desse porte? Agora se vc tivesse comprado peças em Ponta Porã talvez a pancada fosse menor.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agora já assumi pra mim mesmo, se meu carro não ficar bom, nunca mais compro Toyota na vida, muito menos a diesel. Vou voltar pra boa e velha Honda (saudade do meu Civic 2002, que gastei 7 mil nele em 3 anos, pq vivia batendo aquela porra de parachoque... Rodei 60 k km em 3 anos com absoluta tranquilidade).

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O nobre Dr. Guilherme tem uma frota de carro, rapá... hehe

Ele pode esperar. Mas a média de tempo, em oficinas especializadas, é infinitamente menor. No meu caso, ficar sem carro, é ruim, mas sai mais barato que rodar com ele (só pego 1 busão e tô no trabalho, o que termina não sendo computado como custo).

Agora que mecânica diesel é mais cara, isso não tenho dúvida. Mas não sei exatamente o motivo (talvez porque o torque é bem maior que o a gasolina, autonomia maior, maior durabilidade e força ...). Na Europa o PUG 208 a diesel não chega a ser 3 mil euros a mais que o a gasolina. Agora imagina a autonomia de um PUG no diesel... Acho que na no tempo que o cara vai rodar não vai dar 100 abastecidas!

O motivo do custo muito maior de aquisição do motor diesel é a durabilidade das peças (imagino que seja, segundo a faculdade...), já que o regime de trabalho dele é diferente (precisa de alta pressão para a combustão), o que no motor a gasolina funciona com a fagulha produzida pela vela. Desse forma, a estrutura tem que ser muito mais robusta pra aguentar a pressão.

Meu cunhado foi a Portugal e disse que lá é comum os carros de passeio a diesel. Só que o diesel de lá não é tão poluente quanto o diesel daqui. Imagine se os carros de passeio pudessem rodar com diesel, usando o diesel brasileiro, como seria a qualidade do ar nas grandes cidades.

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Agora já assumi pra mim mesmo, se meu carro não ficar bom, nunca mais compro Toyota na vida, muito menos a diesel. Vou voltar pra boa e velha Honda (saudade do meu Civic 2002, que gastei 7 mil nele em 3 anos, pq vivia batendo aquela porra de parachoque... Rodei 60 k km em 3 anos com absoluta tranquilidade).

Rapaz, tá doido?!!? Falar isso por aqui é quase heresia! Fala baixo senão os toyoteiros aparecem aqui muito nervosos!!! Hahahahaha.

Por isso optei pela SW4 2.7 GAS: faz a mesma coisa que a diesel (a mecânica, salvo engano, é idêntica), é muito mais potente sem precisar de turbina (150 CV), é menos poluente, menos barulhenta, mais confortável e não é gastona (8km/l city; 10km/l road - pé leve). E o custo de aquisição é menor. A economia da diesel fica apenas no posto. Que não é tanto assim, já que acabou-se o subsídio do governo com o diesel.

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Prezados,

Custos

[]

Vilas Bôas

Rapaz... Estava pensando em vender a minha e comprar uma pronta do jeito que eu quero pensando que ia gastar muito no upgrade. Depois do seu post, tô na dúvida.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pois é dorderf, o problema é que começamos a gastar dinheiro com o carro e chega um determinado momento que ficamos numa sinuca de bico. Se for vender, não acha o valor que corresponde ao preço do carro mais as despesas. Se não vender pelo preço de tabela, corre o risco de outro problema e mais custo. Fazer o que?!

[]

Vilas Bôas

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Caro R-Mendes, o carro em si é muito bom, o problema é achar um que esteja bem tratado. Meu irmão comprou um do mesmo ano do meus, apenas alguns meses mais velho, e só teve alegria. Comigo foi o contrário.

Vilas Bôas

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Caro R-Mendes, o carro em si é muito bom, o problema é achar um que esteja bem tratado. Meu irmão comprou um do mesmo ano do meus, apenas alguns meses mais velho, e só teve alegria. Comigo foi o contrário.

Vilas Bôas

Então fico propenso a reformar a minha, que tá novíssima por baixo, tenho ela há 1 ano, já rodei de SP pro PR, do PR pra GO, de GO pro MT, de GO pra BA e a única coisa que troquei foram umas lâmpadas de farol e seta, filtros e óleo de motor. Nem revisão fiz.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    R-Mendes, em alguns momentos durante o meu pesadelo pensei em trocar por uma CD ou SW à gas, minha preocupação é o consumo.
    Com +-R$ 45.000 dá pra comprar uma em ótimo estado de conservação e mais nova.

Vilas Bôas

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    R-Mendes, em alguns momentos durante o meu pesadelo pensei em trocar por uma CD ou SW à gas, minha preocupação é o consumo.
    Com +-R$ 45.000 dá pra comprar uma em ótimo estado de conservação e mais nova.

Vilas Bôas

Vilas Bôas, você não fez as contas corretamente, senão teria pensado seriamente.

Vamos lá:

SW4 2.7L 98 - R$ 26.000,00

SW4 3.0L 98 - R$ 38.000,00

Preços básicos.

R$ 12.000,00 de diferença. Além disso, os custos com manutenção (óleos e filtros da diesel são mais caros), seguro e IPVA (que também são mais caras na diesel). A vantagem é no tanque: R$ 144,00 (diesel a R$ 2,00) x R$ 194,00 (gasola a R$ 2,70). Diferença de R$ 50,00 por tanque. Sim, a diesel roda mais. Mas não é tanto assim. No fim das contas... Compensa?

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Mas Vilas Bôas, como disse, depois do que vc gastou, só resta a turbina a dar problema que, se der, com 1000 reais resolves. Se venderes esse carro agora, quem comprar vai entrar nesse fórum depois dizendo que pegou a melhor Toyota do mundo, zerada, cabeçote novo e o escambal. Relaxa aí.

Meu motor foi pra retífica emcamisar os cilindros, vou deixar tudo stand. Com certeza só estou tendo esse gasto pq o antigo dono achava que Toyota tinha fama de inquebrável podia relaxar com manutenção, agora eu pago o pato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloco BF 184 3000 maverick 6 cil + vira + comando+ valvulas
      Por Dodger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/06/2012, 12:25
    2. Dulvidas retifica, COMANDO DE VALVULAS DO MOTOR 1600
      Por duduboy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2011, 23:06
    3. Vendo eixo comando de válvulas Vitara/GV motor 1.6 16V
      Por Antonio Martins no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4