Existe algum caso aqui de alguém que tenha trocado uma diesel por uma flex e tenha se arrependido?
Versão Imprimível
Existe algum caso aqui de alguém que tenha trocado uma diesel por uma flex e tenha se arrependido?
Euclides,
São propostas diferentes, em termos de desempenho a diesel é superior em aceleração e tem uma autonomia maior.
Porem em termos de custo depende do uso, A gasolina é mais cara, sim, mas o investimento inicial é menor.
Se você roda até 20K km por ano, a Flex é o melhor custo benefício, mas se precisa de uma autonomia maior que 500Km por tanque, não tem jeito, tem que ser a diesel.
Se for para ir ao shopping como muitos aqui uma 4x2 já chega. :(
Abraço
[QUOTE=euclidesneto;2353938]Existe algum caso aqui de alguém que tenha trocado uma diesel por uma flex e tenha se arrependido?
Boa tarde Euclides,
Lembro de ter visto aqui no tópico alguns casos de pessoas que adquiriram a flex e que já haviam sido proprietários de camionetes a diesel (Hilux e outras) anteriormente e pelo que também me lembro estavam bastantes satisfeitos com a aquisição da flex.
O meu caso foi exatamente o contrário, troquei a flex pela diesel, mas não porque estivesse insatisfeito com a flex, mas unicamente devido a alta quilometragem que rodo por ano.
Se eu um dia conseguir rodar menos não vejo problema em voltar para uma flex 4x4 (desde que o preço não esteja fora da realidade). A economia que tenho com combustível é em torno de R$1.000,00 por mês(frente ao que eu rodo), cobre o valor maior com seguro e impostos e ainda sobra um pouco para ajudar a abater no valor maior investido na aquisição (e também tenho esperança que a diesel tenha um valor um pouco melhor de revenda também).
Comparando os dois veículos sem dúvida a diesel leva vantagem em desempenho, nas ultrapassagens e na autonomia, mas nada assim de assustador, para mim que rodo na casa dos 120 Km/h a flex atendia super bem.
Eu só era grilado com a minha flex porque ela não mostrava o desempenho que alguns colegas possuidores de flex postavam aqui (não que o desempenho dela fosse ruim, só não correspondia aos relatados aqui) e o consumo também não batia: Fazia 6 Km/l na cidade e de 7 a 7,5 Km/l na estrada (andando a 120 Km/h com picos de 140 Km/h), sempre com gasolina.
Abraços
Dante
Pois é, tenho uma L200 diesel, mas estou achando que uma flex me serviria perfeitamente e com mais economia,
a minha e flex 2012 ando na media de 100 km/h na estrada, na cidade ela faz na media 8 km e na estrada 9,4 fazendo a media tanque semanalmente fica na casa de 8 a 8.4 entre cidade e estrada, combustivel gasolina comum
E ai pessoal, considerando o lançamento do modelo novo, acham que vale a pena a compra de uma flex 2012 ou 2013 por agora?
Ola pessoal.
Estou com a flex 2.7 AT ano 2015 rodando desde setembro de 2015.
Pergunto a quem já fez a primeira revisão se procede a informação da concessionária de que o primeiro óleo do motor pode ser trocado com 12 meses de uso. Eu liguei para marcar uma troca de óleo e filtro ao completar seis meses (sempre ouvi falar que o óleo deve ser trocado ou nos 10 mil km ou 6 meses) e me informaram que podia deixar até a primeira revisão uma vez que rodei apenas pouco mais de 5.000 km?
Pior que consultei o manual da hilux e não tem a periodicidade da troca.
Bom dia Dioclécio,
Estou na minha segunda hilux e até onde sei a troca do óleo é com 12 meses ou a cada 10 mil Km rodados. Eu na verdade praticamente troco um mês sim e outro não devido ao tanto que rodo.
Comprei um corolla para minha esposa em outubro e acho que só irá para a primeira revisão com um ano de uso.
Abraço
Dante
Sei que a conta está longe se ser esta, mas como rodo 15.000km por ano a diferença entre o diesel e a Flex ficou:
Flex: 15000/7= 2142*R$3,8= R$8139
Diesel 15000/10= 1500*R$3,1= R$4650
Ou seja Gastei R$3489 a mais de gasolina, considerando que paguei R$30k a menos ainda está valendo a pena.
Abraço
Boa tarde pessoal
Estou pesquisando há algum tempo qual caminhonete comprar, confesso que estou inclinado a Hillux 2,7 flex ano 12 ou 13.
Este carro será para uso nos finais de semana, apenas com algumas viagens curtas. Acredito que devo ficar na casa dos 20.000km/ano
Estaria fazendo um bom negócio ?
Podem me ajudar?
Agradeço
Sandro
Varginha - MG