Felipe, vc ainda pegou bons trechos de estrada, não viu as ruas dentro da cidade! É só buraco! Se passar de 30 libras fica quicando o pneu e transmite tudo pra suspensão, parece que nem tem borracha, que é uma roda de carroça no aço direto!
Abraço!
Versão Imprimível
Meu pai fechou o negócio. Calculamos por aqui, e mesmo que uma Diesel desvalorize menos, ela tem IPVA e seguro mais caro.
A diferença deu em torno de 60k. Se eu gastasse esses 60k em gasolina e a camionete fizesse 6km/l (creio que fará mais), daria para andar 100 mil km. Isso dá uns 5 anos de combustível para o uso do meu pai.
Amigos,
Estou com umas dúvidas sobre a minha Hilux Flex.
Vou trocar os pneus, rodo muito no asfalto, mas não quero ficar atolado na trilha?
Acho que o curso de suspensão é limitado alguém tem uma ideia de como melhorar?
Quais proteções de diferencial vocês usam?
Qual a melhor maneira de se usar o Hi-Lift na Hilux?
tmb estou nesse dilema dos pneus!
pensei nos ltx force da mchelin, alguém aqui já usa?
no mais a VTR é só alegria, só me da felicidade.
na city consumo 6.2
estrada 7, com gasola.
dias desses indo pra goiânia, tocando a noite numa média de 100-110 kmh fez 8.5 km.l
Sem Dúvida, só alegria mesmo.
Estou na mesma dúvida sobre pneus. Uso 99% no asfalto, qual o melhor pneu pra ela?
Tenho deixado com 25 libras a calibragem atual pra deixar mais confortavel na cidade, cheia de crateras!
amortecedor Rancho regulavel seria uma boa? alguem possui aqui?
Boa noite pessoal,
Sobre pneus gostei demais do Michelin LTX AT 2, agora estou utilizando o LTX MS 2. Acho o AT mais bonito, ele faz um pouquinho mais de ruído que o MS. Troquei a Hilux com 64 ou 65 mil Km e os AT pareciam novos. Os MS agora estão com quase 50 mil Km e estão indo bem.
Abraços
Dante
Oi Felipe,
Também sumi por uns dias, consegui tirar uns dias para uma pescaria antes da pesca fechar.
Meu seguro venceu dia 09/10, ficou em 6 mil 120 reais....ainda estou inconformado.
Abraços
Dante
Oi Zambon,
Já ouvi dizer que a SW4 consome menos que a camionete...não sei se tem fundamento.
Já relatei aqui no tópico que uma vez uma SW4 2.7 me ultrapassou e eu não consegui alcançar ela mais nunca, eu estava sozinho na Hilux flex e sem nenhuma carga, ela me passou na subida e sumiu.
Felicidades aí com a nova viatura e se puder vai postando aqui as primeiras impressões.
Abraço
Dante
Caro Miranda, muito útil sua resposta, obrigado!
será que ficaria bacana aquela roda palito no aro 16 265/70?
Olá Pessoal.
Parabéns pela contribuição de todos. Tem ajudado muitos proprietários de pick-up. Após ler quase que 95% deste tópico fiquei numa tremenda dúvida...
Considerando que vou rodar em média 100 km por dia, 3.000 km por mês e aproximadamente 34.000 km por ano;
· A maior parte do percurso que rodo por mês é em avenidas longas e estradas (Linha vermelha/RJ, Dutra, Rod. Washignton Luis/RJ, etc);
· Considerar ainda a diferença no valor do seguro e manutenção entre diesel x gasolina...
· Que valor dos carros que tenho olhado são bem parecidos, pois tenho buscado carros com no máximo 60.000km;
· Ficarei com o carro por 4~5 anos (vou rodar um total aproximado de 120.000km);
· Considerar também que instalarei GNV na Hilux ou SW4 a Gasolina;
· GNV/Gasolina X Diesel S10, nas minhas contas, terá um custo bem parecido por mês.
· Preciso de muito espaço pois tenho 2 crianças pequenas, mas não preciso necessariamente de caçamba;
· Quero muito ter um carro 4x4 e posso até vir a precisar, mas isso não é regra na minha escolha.
· Hilux modelo novo estreia em dezembro ou no começo de 2016;
Com a experiência de vocês, acham que eu deveria adquirir:
· Hilux 4x4 automática Diesel ano 2010
· Hilux 4x4 automática Gasolina (com gnv) ano 2013 ou 14?
· SW4 4x2 automática Gasolina (com gnv) ano 2012 ou 13?
Me Ajudem!!! Rsrsrs
Abraços.