x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63

Hybrid View

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Zani,
    É isso aí, o maior sentido do fórum é esse mesmo, informar, colaborar, unir, ajudar... Aqui tenho aprendido muito !!!

Henri,
    Excelentes dicas e observações, aprendi ainda mais com o seu post extremamente elucidativo e didático !!!

Marcos,
    Na América Auto Peças de Ponta Porã-MS, além do email do Thiago, que o nosso amigo Carlos Feitosa te passou, tem também o do Cássio ( cassio.pegorari@hotmail.com ) e o do Ricardo ( ricardo.america@hotmail.com ). Todos eles costumam ficar online no MSN e vc pode tirar dúvidas e pedir cotações por esse canal. Mas se preferir telefonar, os números são os seguintes: (67)3431-3641 (principal), (67)9239-2850 (Cássio), (67)9202-0077 (Ricardo).
    Entretanto, sempre devemos estimular a concorrência e consultar a Ferraço Auto Peças, também de Ponta Porã-MS, pois pode ter preços mais atraentes em alguns itens. O contato que tenho lá é o Jonathan ( air.jonathan@hotmail.com ) que também costuma ficar online no MSN. Os telefones da Ferraço são (67)3437-3700, (67)3437-3707 e (67)9939-0833 (Jonathan).

Felipe,
    Hoje na oficina onde faço os serviços de manutenção periódica e onde trocarei todas as buchas (Orçamento de M.O. de R$ 450,00), colocaram a viatura no elevador e constataram que a barra transversal está em excelente estado e que seria bobagem substituí-la, assim liguei para a América e suspendi a compra da mesma e aproveitei para pedir as buchas de fixação da barra estabilizadora traseira.
    Pelo visto vc continuará sem ver alguém trocar a barra transversal, kkkkkkk...

Guilherme,
    Suas considerações sempre sábias e relevantes nos ajudam a tomar as decisões corretas !!!

MUITO OBRIGADO A TODOS !!!!

Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Delfim, vc tem idéia qdo levará a viatura na oficina? Qualquer coisa me avisa pois quero conhecer essa oficina onde vc vai levar, ok, assim quem sabe é mais uma opção.

Abração.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meirelles,
    Essa oficina chama-se LUDAMAR MOTORES e fica na Rua Barão de Mesquita, na esquina com a Rua Deputado Soares Filho.
    Provavelmente farei o serviço só na sexta-feira, pois quinta-feira será feriado e não creio que o sedex com as peças chegue antes disso, uma vez que será despachado de Ponta Porã-MS somente amanhã à tarde.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Amigos, eu é que agradeço pois tambem já aprendi muito com todos aqui do Forum. Quanto as buchas de PU tambem acho ótimas, mas só em algumas aplicações. Onde a suspensão exige torções como nas barras das SW se colocarmos PU com certeza vai partir a barra ou a solda, já soube de casos assim. Em feixes de molas eles tem elasticidade suficiente para funcionar bem. Uso elas na Band e na Hilux CD. Essas de caminhão podem ser uma boa opção, mas algumas buchas das nossas viaturas são fundidas na própria peça ou em um tubo metálico que é colocado na prensa tipo as dos amortecedores dianteiros e das barras superiores da susp. traseira.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Henri,
    Vejo na foto que vc reboca um trailer com a Band, que modelo de trailer é esse?
    Eu também tenho um trailer e viajo rebocando-o com a minha SW4.
    O meu é um Karmann-Caravan, fabricado pela Karmann-Ghia do Brasil, modelo KC-450, 1986.
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Oi Delfim, o meu trailer é um Karmann-Guia KC-330 Tangará de 1985. Comprei há alguns anos e depois de uma reforma temos usado em bons acampamentos, geralmente fora de campings. Como as vezes (mesmo sabendo que não é pra isso) pegamos alguma estradinha mais difícil, modifiquei um pouco o para choque traseiro, reforcei os cantos com chapas de alumínio e levantei uns 5 cm a suspensão. Não chegou a comprometer a estabilidade mas passa mais fácil em desníveis sem estragar nada. Agora quando for pra mais longe vou rebocar com a SW4 que é mais confortável no asfalto.
    Um abraço
    Henri

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Para quem não sabe agora a SKF está produzindo peças para suspensão. Segue o link

Componentes de direção e Suspensão SKF

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Pessoal,
    Para quem não sabe agora a SKF está produzindo peças para suspensão. Segue o link

Componentes de direção e Suspensão SKF

Abs
    Boa indicação.
    Pena que para a SW4 98 só tem o pivô superior; justo o mais barato dos pivôs.
    O que mata é o preço do inferior original.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Boa indicação.
    Pena que para a SW4 98 só tem o pivô superior; justo o mais barato dos pivôs.
    O que mata é o preço do inferior original.
    Glaicon,
    Ouso discordar, o que mata não é o preço dos pivôs originais...
    O que MATA (de verdade) são os pivôs paralelos que quebram e fazem a roda da viatura cair no meio da rua !!!
    Um abraço, Delfim

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Glaicon,
    Ouso discordar, o que mata não é o preço dos pivôs originais...
    O que MATA (de verdade) são os pivôs paralelos que quebram e fazem a roda da viatura cair no meio da rua !!!
    Um abraço, Delfim
    É verdade, Delfin.
    Amanhã encosto a viatura para a troca dos pivôs esquerdos.
    Comprei há mais de um mês os originais.
    Apesar dos chineses terem parado o nhec-nhec, vou trocar, pois em julho serão mais de 6.000 Km de estrada.
    Trocarei também todos os fluídos.
    Lembras que troquei ano passado as buchas dos braços traseiros inferiores por PU?
    Esquece! Já começou a voltar o balanço lateral (passarinhando).
    Amanhã será buscada uma solução para maior rigidez.
    Viajar sob risco de voltar esse incômodo, não quero.

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Hoje cedo estaca trocando idéia com o méca sobre a SW4 97 que estou de olho e ele me comentou sobre peças pq estamos pertinho da fronteira do uruguay e lá é bem menos, mas ele disse que um cara chegou na oficina dele pra trocar pela terceira vêz um pivô de suspensão, não sei qual é, mas ele comprou sempre no uruguay, aí o meca respondeu pro cara q se não fosse original toyota ele não trocaria pq não queria ser o quarto mecânico a trocar a mesma peça!!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É verdade, Delfin.
    Amanhã encosto a viatura para a troca dos pivôs esquerdos.
    Comprei há mais de um mês os originais.
    Apesar dos chineses terem parado o nhec-nhec, vou trocar, pois em julho serão mais de 6.000 Km de estrada.
    Trocarei também todos os fluídos.
    Lembras que troquei ano passado as buchas dos braços traseiros inferiores por PU?
    Esquece! Já começou a voltar o balanço lateral (passarinhando).
    Amanhã será buscada uma solução para maior rigidez.
    Viajar sob risco de voltar esse incômodo, não quero.
    Glaicon,
    Você sabe porque as nossas viaturas ganharam fama mundial de serem excelentes e maravilhosas?
    Simples: Porque os engenheiros da Toyota fizeram e executaram um projeto excelente e maravilhoso !
    Você quer que a sua viatura continue excelente e maravilhosa?
    Simples: Não mude o projeto excelente e maravilhoso que os engenheiros da Toyota executaram, USE SOMENTE PEÇAS ORIGINAIS !!!
    Um abraço, Delfim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca das buchas de suspensão da SW4
      Por Alexandre Couto no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2022, 08:52
    2. [Suspensão] - Buchas de PU
      Por LuisMarta no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/03/2019, 19:28
    3. Buchas da suspensão
      Por Mauricio Roese no fórum JPX
      Respostas: 26