x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Amigos,
    Já comprei as peças, o melhor preço foi o da América mesmo, fiz a transferência bancária e eles ficaram de me enviar tudo amanhã.
    Na Ferraço o preço total ficou quase R$ 180,00 mais caro.
    Liguei para a Toyomundi e me passaram uma M.O. de R$ 600,00, mais caro portanto que o orçamento do Rei do Shimmy, em Botafogo, que me cobrou R$ 420,00 (R$ 550,00 com o alinhamento, inclusive caster e camber).
    Vou cotar agora à tarde em uma oficina aqui da Tijuca, onde costumo fazer a manutenção da viatura.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Delfim, parabéns pelo tópico, informativo, excelente, com preços, telefones, opiniões etc...
    Fico triste quando leio outros e não colocam preço, telefones....o fórum é para isso, nos ajudarmos e nos informarmos, inclusive juntos temos mais poder de barganha, comprando com qualidade e sem dúvidas.
    Abraço e espero que o serviço fique excelente.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Oi Pesoal, tambem estou gostando do tópico e aproveito pra dar uma dica que acho de grande importancia para a durabilidade das buchas de borracha da suspensão não só das Toyotas mas da maioria dos carros.
    É o seguinte, normalmente quando os mecanicos fazem a troca das buchas de balanças e barras em geral o carro está levantado num elevador ou sobre calços com a suspensão toda "pendurada". Acontece que quando se monta o conjunto e aperta todos os parafusos isso seria a posição da suspensão toda esticada, no curso máximo dela. Quando o carro volta ao chão, apoiado sobre as rodas todas as buchas já ficam com uma forte torção sobre a borracha. Qualquer borracha que fique tracionada ou torcida tem a sua duração bem encurtada, logo se racha toda. O que sempre faço é montar tudo sem apertar os parafusos e então baixar a viatura até a posição de repouso (sobre as rodas) e só então apertar os parafusos. Isso tambem vale para as buchas de jumelos e todas as que são coladas no pino central e na parte metálica externa. Descobri isso mexendo nos antigos jumelos da Band (agora são de PU) pois uma vez depois de trocar as buchas e baixa-la afrouxei um pouco o parafuso e deu pra ver a borracha se detorcendo pra se acomodar na posição normal dela.
    Tambem outra dica, nunca trocar as buchas de borracha por PU em barras como as da suspensão das SW4 pois como são rígidas com certeza vão provocar a quebra da barra por fadiga mecanica.
    Espero que tenha conseguido explicar direito, um abraço a todos
    Henri

Amigo vc poderia me passar o e-mail da América?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Oi Pesoal, tambem estou gostando do tópico e aproveito pra dar uma dica que acho de grande importancia para a durabilidade das buchas de borracha da suspensão não só das Toyotas mas da maioria dos carros.
    É o seguinte, normalmente quando os mecanicos fazem a troca das buchas de balanças e barras em geral o carro está levantado num elevador ou sobre calços com a suspensão toda "pendurada". Acontece que quando se monta o conjunto e aperta todos os parafusos isso seria a posição da suspensão toda esticada, no curso máximo dela. Quando o carro volta ao chão, apoiado sobre as rodas todas as buchas já ficam com uma forte torção sobre a borracha. Qualquer borracha que fique tracionada ou torcida tem a sua duração bem encurtada, logo se racha toda. O que sempre faço é montar tudo sem apertar os parafusos e então baixar a viatura até a posição de repouso (sobre as rodas) e só então apertar os parafusos. Isso tambem vale para as buchas de jumelos e todas as que são coladas no pino central e na parte metálica externa. Descobri isso mexendo nos antigos jumelos da Band (agora são de PU) pois uma vez depois de trocar as buchas e baixa-la afrouxei um pouco o parafuso e deu pra ver a borracha se detorcendo pra se acomodar na posição normal dela.
    Tambem outra dica, nunca trocar as buchas de borracha por PU em barras como as da suspensão das SW4 pois como são rígidas com certeza vão provocar a quebra da barra por fadiga mecanica.
    Espero que tenha conseguido explicar direito, um abraço a todos
    Henri
    GRANDE TALHA-MAR

X2

Muitíssimo claro , parabens , parabens , parabens , muito sentido no que falou .

MAIS UMA DICA IMPORTANTE COLOCADA AQUI PARA TODOS .

FORTE ABRAÇO

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    X3 confesso nunca ter pensado nisso, valeu mesmo forte abraço.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE TALHA-MAR

X2

Muitíssimo claro , parabens , parabens , parabens , muito sentido no que falou .

MAIS UMA DICA IMPORTANTE COLOCADA AQUI PARA TODOS .

FORTE ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TROCAR BUCHAS EM TOYOTA SÓ POR ORIGINAIS

Tenho outra experiencia com um carro velho todo modificado que uso para tudo , é o meu ENGESA , as buchas originais ( digo modelos originais ) que troquei pela primeira vez duraram apenas 3 meses , POIS FAÇO USO PESADO , troquei pelas de PU , que decepção , duraram mais tempo e deixou o ENGESA muito duro e por fim : IMPROVISEI BUCHAS FEITAS EM CASA , DE BORRACHAS LONADAS que na realidade são usadas como batente de molas de caminhão e que na realidade são tiras de pneus velhos de caminhões e tratores , estou ha 3 anos sem nenhum desgaste .

Logo :

BUCHAS DE BORRACHAS LONADAS É O CANAL , mas não para nossas HILUX pq tem que terem medidas milimetricamente exatas e de formato perfeito .

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Caraca delfim, vc comprou até a barra transversal que eu nunca vi ninguem trocar! A minha idéia era cv ir na toyomundi para ver qual bucha trocar, pois eles são de confiança (sei que não são barateiros mas são proficionais, honestos e sabem o que estão fazendo). Já fizeram tanta coisa para mim que viramos amigos.
    Beleza vai sair com o carro zero de novo!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Marcos,
    Segue o email da America´s : thiagopegorari@hotmail.com
    Pode falar com o Thiago.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Zani,
    É isso aí, o maior sentido do fórum é esse mesmo, informar, colaborar, unir, ajudar... Aqui tenho aprendido muito !!!

Henri,
    Excelentes dicas e observações, aprendi ainda mais com o seu post extremamente elucidativo e didático !!!

Marcos,
    Na América Auto Peças de Ponta Porã-MS, além do email do Thiago, que o nosso amigo Carlos Feitosa te passou, tem também o do Cássio ( cassio.pegorari@hotmail.com ) e o do Ricardo ( ricardo.america@hotmail.com ). Todos eles costumam ficar online no MSN e vc pode tirar dúvidas e pedir cotações por esse canal. Mas se preferir telefonar, os números são os seguintes: (67)3431-3641 (principal), (67)9239-2850 (Cássio), (67)9202-0077 (Ricardo).
    Entretanto, sempre devemos estimular a concorrência e consultar a Ferraço Auto Peças, também de Ponta Porã-MS, pois pode ter preços mais atraentes em alguns itens. O contato que tenho lá é o Jonathan ( air.jonathan@hotmail.com ) que também costuma ficar online no MSN. Os telefones da Ferraço são (67)3437-3700, (67)3437-3707 e (67)9939-0833 (Jonathan).

Felipe,
    Hoje na oficina onde faço os serviços de manutenção periódica e onde trocarei todas as buchas (Orçamento de M.O. de R$ 450,00), colocaram a viatura no elevador e constataram que a barra transversal está em excelente estado e que seria bobagem substituí-la, assim liguei para a América e suspendi a compra da mesma e aproveitei para pedir as buchas de fixação da barra estabilizadora traseira.
    Pelo visto vc continuará sem ver alguém trocar a barra transversal, kkkkkkk...

Guilherme,
    Suas considerações sempre sábias e relevantes nos ajudam a tomar as decisões corretas !!!

MUITO OBRIGADO A TODOS !!!!

Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Delfim, vc tem idéia qdo levará a viatura na oficina? Qualquer coisa me avisa pois quero conhecer essa oficina onde vc vai levar, ok, assim quem sabe é mais uma opção.

Abração.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meirelles,
    Essa oficina chama-se LUDAMAR MOTORES e fica na Rua Barão de Mesquita, na esquina com a Rua Deputado Soares Filho.
    Provavelmente farei o serviço só na sexta-feira, pois quinta-feira será feriado e não creio que o sedex com as peças chegue antes disso, uma vez que será despachado de Ponta Porã-MS somente amanhã à tarde.
    Um abraço, Delfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca das buchas de suspensão da SW4
      Por Alexandre Couto no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2022, 08:52
    2. [Suspensão] - Buchas de PU
      Por LuisMarta no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/03/2019, 19:28
    3. Buchas da suspensão
      Por Mauricio Roese no fórum JPX
      Respostas: 26