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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por RLCOPIAS Ver Post
    Desculpa a ignorância sou novo no forum mas as peças na america e no ferraco são originais, pergunto isso porque já quebrou três vezes os pivo da minha sw4 98 td e tambem do meu amigo cristo capotas curitiba quebrou esta semana a dele, e como todos sabem a roda vai pro chão um baita transtorno e perigo... Ele achou paralelo com grande diferença de preço... E ele optou pelo o mais caro na minha faço a troca anual devido e único ponto fraco das sw4...
    Ambas comercializam originais e paralelas. Quanto ao pivô da SW4 mais antigas, use somente original, pois caso contrário acontece o que você relatou.
    Ps. Nesse pivô, não caia no papo de vendedor, oferecendo peça paralela de primeira linha...isso no existe!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #50
    Usuário Avatar de Pridi
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    Caro RLCOPIAS,
    Existe tópico com a questão dos pivôs da SW.
    Somente discordo de vc quando afirma que este é o "ponto fraco" das SW.
    Acabei de trocar os pivôs da minha, consegui que um amigo trouxesse dos EUA ambos pelo preço de um original aqui.
    Na hora da troca o meca me mostrou ambos os que foram retirados, um era original, e apesar de apresentar folga (180.000 km) ainda estava integro. O outro era paralelo e já estava comprometido, sendo que havia sido trocado a pouco tempo. Mas o que assombra é a diferença na qualidade do material, é realmente visível e explica pq os relatos de quebra de pivô (já vi duas viaturas por aqui com pivôs quebrados).
    Assim, se fosse colocar os pivôs originais, pode ir tranquilo, não quebra mais. Segundo recomendação, somente uma vistoria a anual ou a cada 50KKm. Gastas um pouco mais de primeira, mas depois não vai se incomodar por bastante tempo.
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #51
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    Caros senhores possuidores de sw4 como eu, após pesquisar bastante sobre as buchas da suspenção para troca de minha sw4 97 e constatar o alto preço das mesmas, procedi da seguinte forma : retirei os 4 braços traseiros fora e levei em um posto de molas de caminhões, o rapaz mediu com paquimetro e me trouxe ( para as inferiores ) buchas de molas do caminhão wolksvagem- nestas, tive de cortar as laterais por serem mais compridas e fazer uma bucha no torno para ajustar o parafuso original - para as barras superiores , as buchas que deram certo foram de amortecedores de caminhão ( não lembro qual). Sei que gastei um total de 160 latinhas ( 30,00 de torno e 120,00 das 8 buchas e uns 10 de combustível) e ja andei uns 8 mil km e ta firme a traseira da sw4. Antes da troca eu não podia passar de 70 km/h que a traseira navegava.
    Espero ter sido útil , pois os preços destas buchas originais ficam em torno de 290,00 " cada " aqui em Porto Alegre.

    obs : levei a camionete em 6 postos de molas diferentes e só houvi que os mesmos não trabalham com este tipode veículo. Por isto tive de levar os braços auxiliares em mãos para fazerem as medidas e ver qual bucha era mais aproximada da original em tamanho.
    4X4 Brasil

  • #52
    Genaro, Bom dia!
    Você já lembra qual são estas buchas e modelos dos caminhões, tem uma SW4 1998 e tenho que trocar essas buchas. A minha SW4 está rebolando mais que dançarina de forro.

    Obrigado,

    Marco

    Citação Postado originalmente por Genaro Ver Post
    Caros senhores possuidores de sw4 como eu, após pesquisar bastante sobre as buchas da suspenção para troca de minha sw4 97 e constatar o alto preço das mesmas, procedi da seguinte forma : retirei os 4 braços traseiros fora e levei em um posto de molas de caminhões, o rapaz mediu com paquimetro e me trouxe ( para as inferiores ) buchas de molas do caminhão wolksvagem- nestas, tive de cortar as laterais por serem mais compridas e fazer uma bucha no torno para ajustar o parafuso original - para as barras superiores , as buchas que deram certo foram de amortecedores de caminhão ( não lembro qual). Sei que gastei um total de 160 latinhas ( 30,00 de torno e 120,00 das 8 buchas e uns 10 de combustível) e ja andei uns 8 mil km e ta firme a traseira da sw4. Antes da troca eu não podia passar de 70 km/h que a traseira navegava.
    Espero ter sido útil , pois os preços destas buchas originais ficam em torno de 290,00 " cada " aqui em Porto Alegre.

    obs : levei a camionete em 6 postos de molas diferentes e só houvi que os mesmos não trabalham com este tipode veículo. Por isto tive de levar os braços auxiliares em mãos para fazerem as medidas e ver qual bucha era mais aproximada da original em tamanho.
    Marco Roma
    SW4 1998

  • #53
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    Citação Postado originalmente por marco roma fun Ver Post
    genaro, bom dia!
    Você já lembra qual são estas buchas e modelos dos caminhões, tem uma sw4 1998 e tenho que trocar essas buchas. A minha sw4 está rebolando mais que dançarina de forro.

    Obrigado,
    marco




    marco, éstas buchas no mercado livre baixaram tanto o preço que não pagam a pena este caminho alternativo que usei. Ficou bom, pois ja rodei mais de 25.000 km e estão firmes, mas tem de tornear uma bucha interna para ajustar no parafuso original... Cara, de uma olhada no mercado livre... Não lembro as especificações das adaptadas... Abraço.
    SW4 97 MOTOR 1KZT 3.0 TD - DURA P. QUEBRAR E DOLORIDA$ PRA CONSERTAR.

  • #54
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Alguém consegui uma solução para bucha do braço superior (menor) da suspensão traseira? É possível comprar só a bucha original? Existe Part Number?

    E para o braço inferior (maior) é possível comprar só a bucha também, certo? Alguém tem o part number?

    -susp_sw4.jpg


    abraços

  • #55
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Alguém consegui uma solução para bucha do braço superior (menor) da suspensão traseira? É possível comprar só a bucha original? Existe Part Number?

    E para o braço inferior (maior) é possível comprar só a bucha também, certo? Alguém tem o part number?

    -susp_sw4.jpg


    abraços
    RUBUNES

    Pelo que sei as buchas do braço menor superior , não existe só elas apenas com a barra e sugiro em colocar original , não tente colocar pq não fica bom , qto as buchas da barra inferior existe original sim e estas dou a dica de vc colocar sob medida de borracha lonada fabricada na BORRACHAS ROCHA é de excelente qualidade e te garanto que é igual ou até superior as originais , conheço ela ao vivo e a cores e muito baratas , em torno de R$30,00 cada , é só vc ligar e dar as medidas externa interna e comprimento .

  • #56
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUBUNES

    Pelo que sei as buchas do braço menor superior , não existe só elas apenas com a barra e sugiro em colocar original , não tente colocar pq não fica bom , qto as buchas da barra inferior existe original sim e estas dou a dica de vc colocar sob medida de borracha lonada fabricada na BORRACHAS ROCHA é de excelente qualidade e te garanto que é igual ou até superior as originais , conheço ela ao vivo e a cores e muito baratas , em torno de R$30,00 cada , é só vc ligar e dar as medidas externa interna e comprimento .
    Blz Guilherme..

    Sobre o braço menor, era o que eu temia, ter que trocar o braço (e são essas que já precisam ser trocadas).

    As buchas do braço inferior (maior) eu vou pesquisar e depois coloco o resultado por aqui.

    Obrigado

    Rubens

  • #57
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Blz Guilherme..

    Sobre o braço menor, era o que eu temia, ter que trocar o braço (e são essas que já precisam ser trocadas).

    As buchas do braço inferior (maior) eu vou pesquisar e depois coloco o resultado por aqui.

    Obrigado

    Rubens

    Fala Rubens, blz?!

    Então, as buchas do braço inferior o part number é 48702-35070 (bush sub-assy, lower control arm) e você deve pedir 04 unidades. Na imagem que você mandou, é a figura 48102C.

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #58
    Usuário Avatar de Zezos
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    Boa tarde a todos,
    tive a infeliz ideia de comprar as buchas que vendem no mercado livre para o braço inferior curto e realmente elas não servem, semana passada o carro foi para oficina para realizar a troca e as medidas são bem diferentes (14x44x60), tiveram que remontar os braço com as buchas velhas.
    Resumindo comprei na autorizada cada peça com desconto por 378,00 saiu mais barato que na America 375,00 e ainda teria que pagar o frete.

  • #59
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Fala Rubens, blz?!

    Então, as buchas do braço inferior o part number é 48702-35070 (bush sub-assy, lower control arm) e você deve pedir 04 unidades. Na imagem que você mandou, é a figura 48102C.

    Abraço.
    Ratificando, 48702C
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #60
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Boa tarde a todos,
    tive a infeliz ideia de comprar as buchas que vendem no mercado livre para o braço inferior curto e realmente elas não servem, semana passada o carro foi para oficina para realizar a troca e as medidas são bem diferentes (14x44x60), tiveram que remontar os braço com as buchas velhas.
    Resumindo comprei na autorizada cada peça com desconto por 378,00 saiu mais barato que na America 375,00 e ainda teria que pagar o frete.

    Zezos, existem buchas originais. Mas se já trocou completo, melhor ainda.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
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