Powered by vBulletin

Buchas da Suspensão da SW4 3ª Geração (1997 / 2002)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2012, 18:47
    talha-mar
    Amigos, eu é que agradeço pois tambem já aprendi muito com todos aqui do Forum. Quanto as buchas de PU tambem acho ótimas, mas só em algumas aplicações. Onde a suspensão exige torções como nas barras das SW se colocarmos PU com certeza vai partir a barra ou a solda, já soube de casos assim. Em feixes de molas eles tem elasticidade suficiente para funcionar bem. Uso elas na Band e na Hilux CD. Essas de caminhão podem ser uma boa opção, mas algumas buchas das nossas viaturas são fundidas na própria peça ou em um tubo metálico que é colocado na prensa tipo as dos amortecedores dianteiros e das barras superiores da susp. traseira.
  • 05/06/2012, 22:43
    dpab
    Henri,
    Vejo na foto que vc reboca um trailer com a Band, que modelo de trailer é esse?
    Eu também tenho um trailer e viajo rebocando-o com a minha SW4.
    O meu é um Karmann-Caravan, fabricado pela Karmann-Ghia do Brasil, modelo KC-450, 1986.
    Um abraço, Delfim.
  • 06/06/2012, 13:06
    talha-mar
    Oi Delfim, o meu trailer é um Karmann-Guia KC-330 Tangará de 1985. Comprei há alguns anos e depois de uma reforma temos usado em bons acampamentos, geralmente fora de campings. Como as vezes (mesmo sabendo que não é pra isso) pegamos alguma estradinha mais difícil, modifiquei um pouco o para choque traseiro, reforcei os cantos com chapas de alumínio e levantei uns 5 cm a suspensão. Não chegou a comprometer a estabilidade mas passa mais fácil em desníveis sem estragar nada. Agora quando for pra mais longe vou rebocar com a SW4 que é mais confortável no asfalto.
    Um abraço
    Henri
  • 19/04/2013, 13:16
    EvandroSTM
    Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    Amigo Guilherme,
    Você tem razão e farei isso, retirarei os calços de suspensão. Farei isso com pesar, pois depois de olhar o trãnsito do "segundo andar", vai ser difícil acostumar com a altura original, hehehe...
    Mas pelo o que andei cotando na América, gastarei R$ 2.063,00 com todas as buchas e braços, fora o sedex e a mão-de-obra da oficina e não quero estragá-las rapidamente.

Veja o orçamento enviado pela América:

4 Bucha da bandeja superior Toyota R$ 70.00 R$ 280.00
    4 Bucha da bandeja inferior Toyota R$ 117.00 R$ 468.00
    4 Bucha do braço tensor longo Toyota R$ 75.00 R$ 300.00
    2 Braço tensor curto Toyota R$ 260.00 R$ 520.00
    1 Braço transversal Toyota R$ 435.00 R$ 435.00
    8 Bucha da bieleta Toyota R$ 7.50 R$ 60.00

Felipe,
    Amanhã vou cotar a mão-de-obra na Toyomundi e na oficina onde costumo fazer a manutenção da viatura, vamos ver o que eles me dizem...

Um abraço, Delfim.

Vou precisar trocar as buchas da minha tambem, como paliativo troquei só as dos braços menores por coxins do fiesta pois os que estavam lá eram de pneus fabricados pela Lonil, melhorou o balanço, nao acabou, mas melhorou.
  • 26/04/2013, 19:58
    jorge.duarte
    Pessoal,
    Para quem não sabe agora a SKF está produzindo peças para suspensão. Segue o link

Componentes de direção e Suspensão SKF

Abs
  • 27/04/2013, 08:51
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Pessoal,
    Para quem não sabe agora a SKF está produzindo peças para suspensão. Segue o link

Componentes de direção e Suspensão SKF

Abs

Boa indicação.
    Pena que para a SW4 98 só tem o pivô superior; justo o mais barato dos pivôs.
    O que mata é o preço do inferior original.:roll:
  • 27/04/2013, 11:33
    dpab
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Boa indicação.
    Pena que para a SW4 98 só tem o pivô superior; justo o mais barato dos pivôs.
    O que mata é o preço do inferior original.:roll:

Glaicon,
    Ouso discordar, o que mata não é o preço dos pivôs originais...
    O que MATA (de verdade) são os pivôs paralelos que quebram e fazem a roda da viatura cair no meio da rua !!!
    Um abraço, Delfim
  • 28/04/2013, 09:19
    Glaicon
    Citação:

Glaicon,
    Ouso discordar, o que mata não é o preço dos pivôs originais...
    O que MATA (de verdade) são os pivôs paralelos que quebram e fazem a roda da viatura cair no meio da rua !!!
    Um abraço, Delfim

É verdade, Delfin.
    Amanhã encosto a viatura para a troca dos pivôs esquerdos.
    Comprei há mais de um mês os originais.
    Apesar dos chineses terem parado o nhec-nhec, vou trocar, pois em julho serão mais de 6.000 Km de estrada.
    Trocarei também todos os fluídos.
    Lembras que troquei ano passado as buchas dos braços traseiros inferiores por PU?
    Esquece! Já começou a voltar o balanço lateral (passarinhando).
    Amanhã será buscada uma solução para maior rigidez.
    Viajar sob risco de voltar esse incômodo, não quero.:concordo:
  • 29/04/2013, 17:57
    Giuliano MO
    Hoje cedo estaca trocando idéia com o méca sobre a SW4 97 que estou de olho e ele me comentou sobre peças pq estamos pertinho da fronteira do uruguay e lá é bem menos, mas ele disse que um cara chegou na oficina dele pra trocar pela terceira vêz um pivô de suspensão, não sei qual é, mas ele comprou sempre no uruguay, aí o meca respondeu pro cara q se não fosse original toyota ele não trocaria pq não queria ser o quarto mecânico a trocar a mesma peça!!
  • 29/04/2013, 22:12
    dpab
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É verdade, Delfin.
    Amanhã encosto a viatura para a troca dos pivôs esquerdos.
    Comprei há mais de um mês os originais.
    Apesar dos chineses terem parado o nhec-nhec, vou trocar, pois em julho serão mais de 6.000 Km de estrada.
    Trocarei também todos os fluídos.
    Lembras que troquei ano passado as buchas dos braços traseiros inferiores por PU?
    Esquece! Já começou a voltar o balanço lateral (passarinhando).
    Amanhã será buscada uma solução para maior rigidez.
    Viajar sob risco de voltar esse incômodo, não quero.:concordo:

Glaicon,
    Você sabe porque as nossas viaturas ganharam fama mundial de serem excelentes e maravilhosas?
    Simples: Porque os engenheiros da Toyota fizeram e executaram um projeto excelente e maravilhoso !
    Você quer que a sua viatura continue excelente e maravilhosa?
    Simples: Não mude o projeto excelente e maravilhoso que os engenheiros da Toyota executaram, USE SOMENTE PEÇAS ORIGINAIS !!!
    Um abraço, Delfim
  • 30/04/2013, 06:59
    Glaicon
    Citação:

Glaicon,
    Você sabe porque as nossas viaturas ganharam fama mundial de serem excelentes e maravilhosas?
    Simples: Porque os engenheiros da Toyota fizeram e executaram um projeto excelente e maravilhoso !
    Você quer que a sua viatura continue excelente e maravilhosa?
    Simples: Não mude o projeto excelente e maravilhoso que os engenheiros da Toyota executaram, USE SOMENTE PEÇAS ORIGINAIS !!!
    Um abraço, Delfim

Recomendação excelente e maravilhosa!:mrgreen:
  • 16/06/2013, 15:54
    RLCOPIAS
    Desculpa a ignorância sou novo no forum mas as peças na america e no ferraco são originais, pergunto isso porque já quebrou três vezes os pivo da minha sw4 98 td e tambem do meu amigo cristo capotas curitiba quebrou esta semana a dele, e como todos sabem a roda vai pro chão um baita transtorno e perigo... Ele achou paralelo com grande diferença de preço... E ele optou pelo o mais caro na minha faço a troca anual devido e único ponto fraco das sw4...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:39.