x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Falha no arranque sw4 97

Boa Noite

Hoje fui dar a partida na viatura e o motor de partida so fez um barulho TEC virei a chave novamente e TEC virei mais uma vez e TEC e na quinta tentativa pegou !!! Andei com o carro parei e quando fui ligar aconteceu novamente!!!! Vi a alguns dias atras um topico aqui no forum que tratava deste assunto mas não o encontrei e dizia que se tratava de um problema cronico das sw4 será? ?O que pode ser?? O famoso bendz?? Ou outros componentes ???

abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa Noite

Hoje fui dar a partida na viatura e o motor de partida so fez um barulho TEC virei a chave novamente e TEC virei mais uma vez e TEC e na quinta tentativa pegou !!! Andei com o carro parei e quando fui ligar aconteceu novamente!!!! Vi a alguns dias atras um topico aqui no forum que tratava deste assunto mas não o encontrei e dizia que se tratava de um problema cronico das sw4 será? ?O que pode ser?? O famoso bendz?? Ou outros componentes ???

abraços
    TOYOTERO SR5

Este tópico era sobre um assunto muito parecido com este , SÓ QUE NÃO FAZIA TEC TEC NENHUM , apenas não pegava e não fazia barulho algum , era como se não tivesse ligado a chave , aconteceu comigo e tantos outros por aqui e aconteceu com um vizinho tb , a minha é uma SW4 93 , a do vizinho uma SW4 96/97 .

A minha fui no eletricista e ele me falou que era falta de terra , colocou outro fio terra mais grosso e o problema continuou , qdo fui a NATAL-RN na volta e ITABUNA aconteceu e não pegava mais , encontrei num desmanche um arranque e coloquei e numa mais tive problema .

Mas meu vizinho levou em outro eletricista e ele resolveu , cobrou R$80,00 e nunca mais ele teve o mesmo problema .

Este problema relatado por mim e meu vizinho , É QUE ACHAMOS QUE É UM PROBLEMA CRÔNICO DAS HILUX .

Mas este seu problema é diferente pq faz o TEC TEC , que pde ser cabo da bateria folgado ou automático do arranque , o barulho do BENDIX ruim é trectrectrectrec longo parecendo que tem algum dente escapando de uma engrenagem .

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    uberaba/MG
    e qual foi a soluçao do seu vizinho, pois estou com o mesmo problema com minha hilux 95 2.8. O eletricista disse que é problema do arranque, uma bobina que é blindada nele, e tem que trocar o motor arranque. Ela pega na maioria das vezes na segunda tentativa e outras demora muito pra pegar.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mauro manoel Ver Post
    e qual foi a soluçao do seu vizinho, pois estou com o mesmo problema com minha hilux 95 2.8. O eletricista disse que é problema do arranque, uma bobina que é blindada nele, e tem que trocar o motor arranque. Ela pega na maioria das vezes na segunda tentativa e outras demora muito pra pegar.

Tem um tópico Toyota (duplo giro na chave, algo assim), com casos parecidos, pelo que lembro em alguns deles resolvido com a troca de um capacitor no rele de partida, pode ser uma peça compartilhada entre modelos, só uma luz, vai que cola.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Amigo, este "tec" normalmente é falha do automático da partida. O defeito no bendix é caracterizado pela acionamento do motor de arranque sem girar o motor do carro. Faz aquele "thuinnnnnnn". Este "tec" é justamente o dendix engatando o motor de partida no volante, só que o motor de partida não gira. O bendix esta funcionando, o automático não.

Verifique o automático da partida. É aquela "caixinha" que fica grudada no motor de arranque. É um tipo de rele e deve ser mais barato que o bendix.

Abraços.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigo, este "tec" normalmente é falha do automático da partida. O defeito no bendix é caracterizado pela acionamento do motor de arranque sem girar o motor do carro. Faz aquele "thuinnnnnnn". Este "tec" é justamente o dendix engatando o motor de partida no volante, só que o motor de partida não gira. O bendix esta funcionando, o automático não.

Verifique o automático da partida. É aquela "caixinha" que fica grudada no motor de arranque. É um tipo de rele e deve ser mais barato que o bendix.

Abraços.

Caro Ezahn,

Minha sw4/93 está com esse problema e faz o "thuinnnnnnnnn" que você descreve. Mas não consegui saber se esse thuinnnnnnn indica problema no bendix ou no automático.

Já realizei teste na bateria, ela está ok, troquei as escovas do alternador bem como o rolamento, que por sinal estava emperrado. Regulamos também a tensão.

Imagino que o próximo passo do Técnico Autoelétrico será verificar o motor de arranque.

Poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção e auxílio.

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    o meu tava igualzinho, recondicionei por 200 reais...precisa dar uma garibada interna em eletricista especializado, fiz isso na vila maria baixa em sp

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Falha no arranque sw4 97-platina-do-arranque-018.jpgFalha no arranque sw4 97-platina-do-arranque-019.jpgNão sei se o arranque da 3.0 é igual ao da 2.8, mas a minha quando fez isso (2 x em quase 3 anos),foi só trocar umas pecinhas de cobre (no Uruguay chamam de platina e custa menos de 10 reais, as 2), parecem uns "L" e são elas que fazem o contato, quando "queimam"(ficam marcadas como quando encostamos uma chave nos polos da bateria), faz esse TEC TEC e não pega mesmo.Não sei de me expressei bem, mas as peças que falo são estas, "queimadas" já

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Obrigado a todos pela a ajuda, hoje de manha deixei a viatura em um eletrecista de confiança e o mesmo deu o mesmo diagnostico que vcs!!! O Automatico!!! Segundo ele vai trocar o automatico e engraxar novamente, mais tarde vou postar aqui no forum o valor das peças e mão de obra para ajudar outros amigos!!

A todos obrigado e abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Amigo, a sua é GASOLINA ou DIESEL? A minha gasolina tá com o problema de partida a quente e tá me enchendo o saco: pega bem com motor frio, mas com motor quente é aquela missa. Tô com medo de estragar o motor de partida ou lascar com a bateria. Cadê o tópico que fala disso? Não encontro.

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Blz rapaziada

O motor de arranque ficou muito bom foram trocados o embolo e as peças que o eduardo schaefer citou acima, o bendz estava bom tambem.
    O serviço ficou por R$ 210.00 com peças e a mão de obra!! achei um preço justo já que outro eletrecista fez o orçamento de R$ 680,00!!! Vai roubar a mãe!!! kkkk

valew abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigo, a sua é GASOLINA ou DIESEL? A minha gasolina tá com o problema de partida a quente e tá me enchendo o saco: pega bem com motor frio, mas com motor quente é aquela missa. Tô com medo de estragar o motor de partida ou lascar com a bateria. Cadê o tópico que fala disso? Não encontro.
    Qual é o sintoma? O motor de arranque não gira, gira o arranque e não gira o motor, ou gira tudo e o carro não pega?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. fALHA NA f250
      Por iti 250 no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/04/2018, 20:38
    2. Falha motor
      Por Sergio Vieira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/08/2012, 12:37
    3. Falha no BF-161 ao acelerar
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6