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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Dr. Guilherme, sou meio barriga verde com essas coisas, mas essa bobina não tem em motores a injeção? Porque é muito provável que seja algo relacionado a elétrica mesmo, algum sensor que se atrapalhe com temperatura mais elevada, não sei. Mas que é chato, é. As vezes tenho que estacionar meio numa descida pra pegar no tranco se sei que não vou demorar pra voltar pro carro.

    CARO AMIGO R-MENDES

    Cara , de carro novo não entendo nada , pois eu já sou velho e apaixonado pelos meus carros velhos e a díesel , daí não sei te responder se estes carros novos a gasolina e eletrônicos ainda tem bobinas , mas vai aparecer alguem aqui para te responder com mais exatidão . Nem sei mais como é o cheiro de gasolina . Só reconheço o cheiro de díesel e de CACHAÇA , um move meus dois 4x4 ( SW4 93 e ENGESA MWM 2.8 ) e o outro move a minha carcaça .

  • #14
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO R-MENDES

    Cara , de carro novo não entendo nada , pois eu já sou velho e apaixonado pelos meus carros velhos e a díesel , daí não sei te responder se estes carros novos a gasolina e eletrônicos ainda tem bobinas , mas vai aparecer alguem aqui para te responder com mais exatidão . Nem sei mais como é o cheiro de gasolina . Só reconheço o cheiro de díesel e de CACHAÇA , um move meus dois 4x4 ( SW4 93 e ENGESA MWM 2.8 ) e o outro move a minha carcaça .

    HaHaHaHaHaha! Essa foi boa.


  • #15
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    Que estranho, com o arranque girando o motor não pega, mas quando voce da tranco ela pega???????????

  • #16
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    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Dr. Guilherme, sou meio barriga verde com essas coisas, mas essa bobina não tem em motores a injeção? Porque é muito provável que seja algo relacionado a elétrica mesmo, algum sensor que se atrapalhe com temperatura mais elevada, não sei. Mas que é chato, é. As vezes tenho que estacionar meio numa descida pra pegar no tranco se sei que não vou demorar pra voltar pro carro.
    A injeção eletrônica não substituiu a bobina ( isto substituio o carburador). Ela foi substituída antes disto pela ignição eletrônica. Pode ser isto que esteja ruim.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A injeção eletrônica não substituiu a bobina ( isto substituio o carburador). Ela foi substituída antes disto pela ignição eletrônica. Pode ser isto que esteja ruim.


    EZAHN

    É ísto aí , tinha me esquecido , é que qdo a gente não usa os neurônios em determinados assuntos , ele manda tudo para o arquivo morto , foi o que aconteceu comigo .

  • #18
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    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Que estranho, com o arranque girando o motor não pega, mas quando voce da tranco ela pega???????????

    Exatamente... Se não pega na partida, no tranco é de primeira. Ainda procurando a resolução do problema...

  • #19
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    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Exatamente... Se não pega na partida, no tranco é de primeira. Ainda procurando a resolução do problema...

    Você conseguiu descobrir qual era o problema? estou passando pela mesma situação. abs

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Lcooliveira Ver Post
    Você conseguiu descobrir qual era o problema? estou passando pela mesma situação. abs

    Amigo, ainda não procurei a solução do problema, mas dias atrás fiz a troca do filtro de gasolina e melhorou um pouco o problema.

    Detalhe: o carro tem mais de 230.000 km e a última vez que trocou o filtro de combustível foi na linha de montagem. Pira! 230.000 km com 1 filtro de combustível! É Totóia!!!

    Mas enfim, depois que trocou (e tava sujíssimo!), senti que esse problema diminuiu um pouco. O cara da oficina recomendou efetuar limpeza de bicos e verificação das velas. Farei isso em breve.

    [ ]s, ainda aguardando solução definitiva pro problema.


  • #21
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    Como estou preparando a menina para o próximo proprietário, fui dar revisão e relatei esse problema. O funcionário passou o scanner e supostamente descobriu: defeito na bomba de gasolina. Segundo o mesmo, com o motor quente, a gasolina não fica retida no sistema e volta pro tanque. Fisicamente eu não consegui entender (porque quando tá frio a gasolina volta?!), mas me indicaram a oficina e falaram que era muito boa. O cara só não tem as manhas de achar peças... Hehe...

    Disse que ligou na concessionária, SP, o diabo a 4, e não achava. Falei pra ele que compraria e depois levava pra trocar. Entrei na Rockauto.com, fiz a compra de uma bomba BOSCH (tinha de outras marcas mais baratas, mas optei pela marca mais conceituada), paguei e no mesmo dia encaminharam. Semana que vem chega e eu troco. E tomara que resolva. Se funcionar, será bom para muitos foristas que relataram o mesmo problema.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigo, este "tec" normalmente é falha do automático da partida. O defeito no bendix é caracterizado pela acionamento do motor de arranque sem girar o motor do carro. Faz aquele "thuinnnnnnn". Este "tec" é justamente o dendix engatando o motor de partida no volante, só que o motor de partida não gira. O bendix esta funcionando, o automático não.

    Verifique o automático da partida. É aquela "caixinha" que fica grudada no motor de arranque. É um tipo de rele e deve ser mais barato que o bendix.

    Abraços.

    Caro Ezahn,

    Minha sw4/93 está com esse problema e faz o "thuinnnnnnnnn" que você descreve. Mas não consegui saber se esse thuinnnnnnn indica problema no bendix ou no automático.

    Já realizei teste na bateria, ela está ok, troquei as escovas do alternador bem como o rolamento, que por sinal estava emperrado. Regulamos também a tensão.

    Imagino que o próximo passo do Técnico Autoelétrico será verificar o motor de arranque.

    Poderia me ajudar?

    Desde já agradeço a atenção e auxílio.

  • #23
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    25/11/2015
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    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Como estou preparando a menina para o próximo proprietário, fui dar revisão e relatei esse problema. O funcionário passou o scanner e supostamente descobriu: defeito na bomba de gasolina. Segundo o mesmo, com o motor quente, a gasolina não fica retida no sistema e volta pro tanque. Fisicamente eu não consegui entender (porque quando tá frio a gasolina volta?!), mas me indicaram a oficina e falaram que era muito boa. O cara só não tem as manhas de achar peças... Hehe...

    Disse que ligou na concessionária, SP, o diabo a 4, e não achava. Falei pra ele que compraria e depois levava pra trocar. Entrei na Rockauto.com, fiz a compra de uma bomba BOSCH (tinha de outras marcas mais baratas, mas optei pela marca mais conceituada), paguei e no mesmo dia encaminharam. Semana que vem chega e eu troco. E tomara que resolva. Se funcionar, será bom para muitos foristas que relataram o mesmo problema.
    R-Mendes, estou com uma SW4 98 2.7 Gasolina com o mesmo problema de pegar com o motor quente...
    A troca da bomba de gasolina resolveu o problema?

    []'s
    Sandro

  • #24
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    07/03/2016
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    e qual foi a soluçao do seu vizinho, pois estou com o mesmo problema com minha hilux 95 2.8. O eletricista disse que é problema do arranque, uma bobina que é blindada nele, e tem que trocar o motor arranque. Ela pega na maioria das vezes na segunda tentativa e outras demora muito pra pegar.

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