troquei eles com 47.000 já capengagando.
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troquei eles com 47.000 já capengagando.
O BF GOODRICH MUD 31x10,5x15 na minha BAND qdo tive não chegaram a 30.000km não sei como vejo relatos e mais relatos de BF chegarem aos 80.000km , não é só um relato , são vários , mas comigo vendí a BAND e eles estavam com 25.000km mas chegaria a no máximo aos 30.000km .
O MICHELLIN LTX A/T na minha SW4 chegou aos 85.000 km , na GALLOPER de meu vizinho murrinha que não passa dos 80km/h e rodízio a cada 10.000km duraram 140.000 km e ele trocou pq estava enjoado de ver aquele pneu e na medida restavam ainda 16% para chegarem na marca que indica a troca , mas ele não serve como referencia , hoje estou com o PIRELLI scorpion ATR , rodei 25.000km e parecem ainda zerados , gostei muito deste PIRELLI pela beleza durabilidade e custo , mas para mim o MICHELLIN ainda é o melhor pneu que temos aqui no Brasil , é mais caro , mas como ele roda mais , no fim ficaria pelo mesmo preço dos PIRELLI que são bem mais baratos . O MICHELLIN na água não tem igual e não grita ora nenhuma , agarra muito mais do que os outros em qualquer condição de piso .
Os Muds cavam muito no asfalto por isso o desgaste maior, fica bonito fica lindo, mas somente pra lama, terra e areia, além do que cantam igual a um Barítono no asfalto em velocidades altas, já testei e comprovei, pra maioria que usa no dia a dia tem que ser o A/T ou M/T, no meu caso uso o BF A/T 33 sem sinal de desgaste após 15.000kms, sei que vão durar uma barbaridades, claro que os calibro semanalmente e alinho e balanceio a VTR sempre que percebo que tá puxando pros lados e o volante vibrando, mas concordo c a maioria o Michelin parece durar mais ainda, Tb já usei e comprovei, são excelentes escolhas, são mais caros, mas mais duráveis, só o tempo dirá, inclusive postei o meu relato anteriormente nesse mesmo tópico, essa é a minha opinião, ok!
DUDU83
Os que eu usei na BAND era MUD normal na época , e mais recente no meu ENGESA comprei os BF A/T 33 e 3 deles SIMPLESMENTE SOLTARAM A BANDA DE RODAGEM COM APENAS 20.000KM RODADOS , hoje tenho NOJO DE PNEUS BF GOODRICH , me da arrepio só de passar perto de um , mas tb vejo relatos diversos falando maravilhas deste pneu , SÓ QUE ESTOU TRAUAMTIZADO COM ESTA HISTÓRIA , numa ocasião eu estava a 120 numa reta e BUUUUUMMMMMM , o maior estrondo que já ouví guiando um carro , parecia que uma carreta havia me atropelado , parei com cuidado e graças a Deus não aconteceu nada , qdo parei o carro , NÃO ACREDITEI , não havia borracha no pneu traseiro esquerdo só tinha a malha de aço , ele não estourou APENAS SAIU TODA A BORRACHA DA BANDA DE RODAGEM , INCRÍVEL , NÃO ESTAVA COM CÂMERA PARA FOTOGRAFAR , o pneu ficou cheio mas sem borracha , aífui andar até a p´roxima cdade que estav a 10 km , mas com 2 k m rodaods ele esvasiou e tive que colocar o estepe .
BF GOODRICH NUNCA MAIS , e aconteceu depois com mais 2 a mesma coisa pouco tempo depois , só que eles estouraram dando um corte transversal ficando com uma cabeleira de aço para fora onde rasgou de um lado a outro da roda como se tivesse cortado com uma serra o pneu , levei na ccs MICHELLIN que vende os BF e eles mandaram os pneuspara Contagem-MG para analizarem e falaram que os pneus estavam com a DATA DE VALIDADE VENCIDA EM 1 ANO e fiquei com o prejú sozinho .
Teve este detalhe de DOT vencido , mas estou canado de andar com outors pneus com DOT vencido e nunca tive problema e acredito que vcs tb . Se fosse assim caminhões não recapariam pneus e nem aviões .
Compro pneus NEXIN , ou outro CHINÊS qualquer ,mas BF GOODRICH ?????????????? NUNCA MAIS
BF GOODRICH NUNCA MAIS
É Guilherme, aconteceu uma coisa bem semelhante comigo.... um bf AT 265/75r16 numa ranger 2.8 CD 4x4 que tive explodiu do nada, estava na argentina andando a uns 120km/h na maior paz, estrada perfeita, tempo bem frio (uns 5graus) e KABUMMMMM, o pneu desintegrou pela lateral.... um puta susto!!! mas ok vamos la trocar o pneu de noite e com muito frio...Bom vim para o brasil sem o estepe(rodando), levei o pneu na empresa que comprei os 4 (eles nao estavam vencidos, tinham 1 1/2 ano e uns 45 mil km rodados), fui prontamente atendido pela revenda que encaminhou para analise... que NEGOU a garantia dizendo que EU andei com pneu murcho!!!!! Quanta falta de analize tecnica, fico surpreso com tamanha idiotice da parte da BF!!!! sempre calibro semanalmente e nunca da mais de 1 ou 2 libras de diferença por semana!!! Bom fiquei puto, comprei mais um pneu NOVO e coloquei na camionete... vendi a mesma e os pneus estavam com uns 90 mil km e ainda em bom estado, nao era camionete de fazer folia, andava 99.99% do tempo no asfalto, nunca viu pedra, barro de verdade, nunca carregou peso ( duas motos de trilha era o maximo), entao só posso acreditar em defeito do BF MESMO e falta de respeito por parte da BF, pois nao custava NADA eles darem a garantia em um produto defeituoso, alias nao seria mais que a obrigacao!!
Gosto muito dos BF, MASSSSS fiquei puto com a marca, paguei carissimo numa coisa que nao tem a minima garantia, garantia da BF é balela!!! é só vc precisar que sera negado com desculpinhas esfarrapadas!!!
HJ prefiro pneus mais baratos, se der merda, eu perco menos $$$$, e duvido que o custo beneficio de um BF seja compensador, CUSTA muito, oferece pouco, mas ele é bonito demais!!!
GMILANI
Concordo com vc que els são bonitos , mas é muita falata de respeito com o consumidor , no meu caso , eles antes de alegarem que estavam vencido , falaram que eu fiz uso incorreto , ou seja mal uso , depois qdo qdo estourou o segundo a mesma ladainha e no 3º eles alem de alegarem a mesma coisa por falaram que estavam vencidos , fiquei muito puto mesmo , vc ficou imagina eu com 3 BF 33 estragados com +- 20.000 km rodados ???
BF GOODRICH NUNCA MAIS , ESTA É MINHA CAMPANHA QUE FAÇO SEMPRE AQUI E EM TODOS OS LUGARES QUE SURGE ASSUNTO DE PNEUS .
TIO EDDIE
Só hoje é que vejo que não estou falando sozinho no deserto . PARABENS PELO SEU REALTO E OBRIGADO .
Qdo o sujeito fica puto só toma decisão errada , eu puto como fiquei NÃO TIVE A LUCIDEZ DE TIRAR FOTOS DOS PNEUS DE COMO ELES FICARAM , joguei todos fora e sem fotos .
O que saiu toda a banda de rodagem parecia que tinham feito aquilo com uma máquina de retirar a banda de tão perfeito que ficou o pneu cheio e sem nenhuma borracha na banda de rodagem , e os outros 2 eles estouram mesmo ficando com um corte de um lado a outro como se tivesse cortado com uma faca e a malha de aço toda pra fora como uma cabeleira , ele ficou cortado de um lado a outro só ficando preso pelo TALÃO dos dois lados da roda , se o talão não tivesse resistido ele sairia do aro como se tivesse degolado o pneu totalmente .
BF GOODRICH NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Guilherme,
Cansei de falar isso em diversos tópicos e cansei de passar por chato, mas nas minhas viaturas BFG não entra.
Uma fotinho de um BFG de outra F-1000 que não a Milona
https://lh5.googleusercontent.com/-g...0/DSC00089.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-H...0/DSC00090.JPG
O dono relatou a época que vinha a uns 90km/h em estrada de chão quando o pneu explodiu. Até conseguir segurar a picape e parar o resultado final foi o das fotos.
[]s
Falem mal do meu Dunlop, mas NUNCA furaram, já rodaram a 140 por am tempo razoável, fizeram trilha e o escambal!
TIO EDDIE
Pra vc ver , estes cortes nas laterias , no meu aconteceu assim só que só um corte total ficando com a malha de aço para fora , e a outra foto , parece que foi cortado com uma serra , e soltou toda a banda com a malha de aço e no meu soltou só a borracha ficando só com o aço no chão , mas são fotos e no meu caso sem fotos , mas características QUE NUNCA PODERIAM OCORRER NUM PNEU AUTOMOVIVO SEJA O USO QUE FOR , E NESTES CASOS COMO NO MEU ESTAVA NUMA ESTRADA DE ASFALTO A 120KM/H E SEM NENHUM BURACO .
NÓS TERÍAMOS DE SERMOS RESSARCIDOS EM MUITA COISA SEM FALAR EM DINHEIRO . MAS ESTAMOS NO BRASIL NÃO É ????????