x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Pessoal,
    Hoje conversando por MP com o amigo Junior Toyota comentamos sobre a relação existente entre o suporte de estepe, as lanternas e a fixação da placa.
    O meu jipe veio com lanterna marmita colocada na lata e a placa fixada no para-choque. Uma configuração que sinceramente que não me agrada.
    Penso em colocar lanternas originais no para-choque. Mas tem a pergunta que não quer calar: "Onde colocar a placa?"
    Neste tópico tem varias soluções mas não curti nenhuma. Talvez a que mais me agradou foi a retirada do suporte de galão e a fixação da placa na porta traseira no lado esquerdo.
    No jipe de lona a placa ficava no centro do para-choque, mas agora tenho o engate.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1

suporte

Blz Hercilio na minha eu coloquei a placa no porta estepe, na foto abaixo ñ mostra mas tem luz de placa, que foi colocado abaixo da placa e a fiação passou por dentro do tubo do porta estepe, ñ aparece nada....

Abs..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte estepe e galao-band-viii.jpg  
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Glauco,
    Ficou show de bola. Mas acho que aqui no estado de SP não vai rolar, não creio que o Detran aprove a lacração no acessório.
    Vi que no seu jipe o suporte foi fixado somente no caixote. Como eu imaginava, fica muito mais harmônico.
    De qualquer maneira, por enquanto tenho que deixar como está, só farei essas alterações quando for mexer na funilaria, que provavelmente não acontecerá esse ano.

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Hercilio creio que a placa presa no suporte da Band do Glauco seja uma terceira placa, a que fica com lacre e arame continua na posição original, ou seja na tampa trazeira.

estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Hercilio creio que a placa presa no suporte da Band do Glauco seja uma terceira placa, a que fica com lacre e arame continua na posição original, ou seja na tampa trazeira.

estevão
    Correto Estevão tenho 02 placas e ambas são lacradas!!!

Abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Certo,
    Creio que essa seja a solução então.
    O Junior Toyota me disse que as lanternas no para-choque tem vida curta na trilha. Procede?

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Certo,
    Creio que essa seja a solução então.
    O Junior Toyota me disse que as lanternas no para-choque tem vida curta na trilha. Procede?
    As lanternas traseiras da minha ficam dentro do parachoque... acho muito bem protegido... nunca quebraram na trilha, dá pra encostar em árvores, barranco, etc.

E desde o ano passado só queimou uma lâmpada da luz de freio... talvez devido entrada de água....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Hercilio, eu aconselho caso for colocar as lanternas no parachoque, coloque uma grade na frente para proteger pois realmente fica fragil pq fica em um pouco baixo na band. Sobre a localizacao da placa, jah vi muitas como a do Glauco, e no geral com 2 placas atras. Na minha eu passei para o parachoque, porem tanto o parachoque quanto o suporte de Step foram feitos sob medida:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...concluido.html
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    ...estou com minha coluna vertebral no bagaço depois de levantar meu estepe...

Estevão
    Outra coisa que estou pensando é colocar um estepe com o mesmo tamanho dos pneus 33", mas bem mais fino e de aro 16", justamente para ficar menos pesado, que terá a função exclusiva de pneu sobressalente. No carro da patroa o estepe é bem fininho pra ocupar pouco espaço no porta malas.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Gente,

Estou querendo colocar o estepe do mesmo tamanho dos pneus da Toyota, os BF33", para isso eu precisaria de um suporte de estepe e aproveitando de galao tambem.

Minha duvida e com relacao do peso do BF33" + galão, ja que o suporte é preso na lata da Toyota, é seguro ? Tem que reforçar alguma coisa ? Eu já vi uma Toyota com esse suporte da Keko e escadinha, tanto que o finalzinho da escada contornava o suporte... mas não era 33"...

Outra coisa é que não vejo muito para vender...
    Eu montei um esquema para viagens que é um suporte de estepe preso ao chassi que funciona para levar um segundo estepe em viagens mais longas. Essa peça eu criei baseada em suportes já existentes que eu pesquisei na internet. Quanto aos galões, eu montei na frente das portas, como no Xingú, utilizando dois suportes do Jeep do exército americano presos a lataria com parafusos inox e com cintas inox que prendem os galões (inox) com cadeados. Os dois galões ficaram muito firmes, mas, mesmo assim eu passei um cabo de aço amarrando eles para evitar trepidações. O suporte do segundo estepe também ficou surpreendentemente firme, e a mínima flexão se deve ao próprio chassi que tem um pequeno jogo. Essas peças eu uso apenas quando faço viagens mais longas, retirando e guardando tanto o suporte, quanto os dois galões. Acabou que precisei de 5 cadeados (2 para os galões, 2 para os estepes e 1 para o suporte do estepe) e comprei todos de 25 mm da Papaiz com o mesmo segredo, e ainda tenho mais dois de reserva.

Esse suporte de estepe, prenderia um pneu bem maior do que o pneu que eu uso.
    Abraço a todos;
    Chico

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Aqui as fotoos do suporte do estepe:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte estepe e galao-01-suporte-estepe.jpg   Suporte estepe e galao-02-suporte-estepe.jpg   Suporte estepe e galao-03-suporte-estepe.jpg   Suporte estepe e galao-04-2-estepe.jpg  

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    E as fotos dos galões
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte estepe e galao-05-2-galoes-inox.jpg   Suporte estepe e galao-06-2-galoes-inox.jpg   Suporte estepe e galao-07-2-galoes-inox-p.jpg   Suporte estepe e galao-08-2-galoes-inox-p.jpg   Suporte estepe e galao-09-parafusos-galoes.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem