Obrigado Eduardo pela dicas, pelo jeito a CD é que realiza meus sonhos iniciais já que vou pegar muita estrada em asfalto.
Estou vendo uma que o Dimasi indicou por classificado, ano 90 que esta por 40k. O dono é Toyoteiro, foi super atencioso, só que está longe de mim, fiz uma perguntas por escrito e as resposta vem abaixo.
O preço está bom pelo que vou ter de fazer? També fiquei muito confuso na questão dos pneus se alguém puder dar mais algumas dicas agradeço.
Abçs
Menezes
Perguntas:
O que tem instalado no interior?
Tem apenas o normal da Band, está com um DVD que está queimado, tentei tira-lo e não consegui, tenho que levar a um especialista em som de carro porque as chavinhas que vieram nele não o tiraram.
Tem Ar, como está o isolamento dos ruídos (capô, cabine, se tem “bate-pedra” por baixo)?
Não tem ar condicionado, foram feitas isolações de parede corta fogo com placas de manta betuminada e com o cobertor betuminado, não tem Bate pedra, foi colocado na reforma jato de KPO.
Qual o consumo médio?
Em viagens chega a 10.5, depende da velocidade, mas tem dado em torno de 8,5 por aqui. Pode mehorar com revisão de bomba, tem tempo que não faço.
Como esta, precisa de trocas ou reparos?
Bateria
Está boa, não sei quando troquei, mas acho que não tem um ano.
Condições do chassis (trincas, corrosões, soldas, etc)
Chassi OK, não tem detalhes.
Estofamento
Bancos dianteiros da Ford Ranger reclináveis, trazeiros originais, Teto original. Na frente eu instalei o VHF e tinha instalado uma Tela pro DVD, a tela quebrou o suporte e eu tirei, então está com os furos no curvim e a isntalação pronta se quiser colocar outra, eu ia fazer console alí mas não fiz até hoje. Vai ficando pra depois...
Assoalho, pintura e lataria
Assoalho sem problemas, pintura com pequenos detalhes, isso é melhor ver mesmo, são poucas coisas nos paralamas que quando acontece eu cubro com tinta preto brilhante pra não pegar ferrugem, coisa que não vale a pena, na minha opinião, uma repintura.
Condições do pneu e estepe e qual o tamanho do aro e pneus
Bom, eu tenho 3 Bands, então tenho 3 jogos de pneus. Eu uso nela os BF AT 32, como gastaram e eu não tenho achado estou usando 2 32x11,5 R15 atrás e 2 31x10,5 R15 na frente, o estepe é um 32x11,5 R 15 zero, se achar mais pneus 32 pode comprar 3 e ficar com todos zero.Tem a opção de ficar com 4 Goodyear MTR 31x10,5R15 quase novos e um BF Mud 31x10,5 R15 meia vida de estepe.Pode também ficar com rodas 16 direcionais mangels, aí vão 2 Pirelli 215x80 R16 e 3 Firestone FSR 215x80 R16, é só escolher.
Motor (ultimas revisões/retificas)
Tive um calço hidráulico no Jalapão em 2003, foi a única vez que mexi, dei uma geral, troquei todos os pistons e camisas e as bielas, tudo STD, depois disso nunca mais mexi, já devo ter rodado uns 200 mil Km.
Bomba injetora e bicos
Mexi quando mexi no motor, depois nunca mais, acho que se fizer uma revisão ela vai melhorar o consumo, eu é que não gosto de mexer no que está quieto.
embreagem
Troquei a uns 2 anos, está normal, acho que não é problema, só mexe quando estraga mesmo.
Direção hidráulica
Instalei a original ZF quando fiz a lanternagem com instalação de portas e tudo, não tem o que mexer, só trocar filtro de óleo de vez em quando.
Sistema de cambio/marchas
É o cambio de 5 marchas da toyota mesmo, também só mexo quando estraga alguma coisa, geralmente é os rolamentos da engrenagem dupla da reduzida e seu eixo.
Sistema de tração e reduzida
Funcionando normal.
Eixo flutuante
Normal, fiz revisão no eixo trazeiro em Torno a uns 3 ou 4 meses, estava com pequeno desvio, gastando pneu por dentro, agora está OK.
Condições da suspensão (condições do feixe de mola e amortecedores)
Está com amortecedores Turbogás da Ranger, mais macios, as molas não está altas mas estão Ok, os Jumelos dianteiros são originais da band nova e os trazeiros são JESS, uma polegada mais altos.
Troca de óleo e quanto tem de completar a cada 1000 Km
Geralmente eu não completo o óleo, vai até a próxima troca, se baixa é bem pouco, eu coloco óleo Turbo de 10.000 Km e geralmente troco por volta dos 7 mil.
Pintura e lataria
Isso é só vendo mesmo, acho que está com pequenos problemas já que foi feita a um bom tempo, é melhor a vistoria pessoal, o que posso achar pequeno pode te incomodar, ela tem batidos de dentro pra fora do lado esquerdo da carroceria, atrás do paralamas, eu estava carregando uma bateria e só lembrei quando ela bateu lá.