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  • #181



    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    De 93/94 em diante parece que é mais dificil encontrar as Bands longas...
    so vi duas na vida 14b sao rarissimas...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #182
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    Em busca de uma Band estradeira.

    Boa tarde ! Desejo a todos um feliz ano novo !

    É parece que tenho "bom gosto", nem comecei já estou querendo o sonho de muitos Toyoteiros, o duro vai ser o bolso (rsss)...

    Entre a cabine dupla e o jipe longo, confesso que estou ficando mais inclinado pela cabine dupla parece que seria mais útil já que seria para estrada, a questão é ainda não ter andado em uma para ter uma decisão mais acertada.

    Aproveitando a deixa do rbata, estive vendo os post sobre check list e lá parece que você conseguiu a sua Band com o auxílio do Carlos Japones ou o Eduardo do Jeep Club do Brasil, como faço para entrar em contato com eles, poderia passar um pouco mais da sua experiência?

    Abçs. Menezes

  • #183
    Citação Postado originalmente por Menezes SP Ver Post
    Boa tarde ! Desejo a todos um feliz ano novo !

    É parece que tenho "bom gosto", nem comecei já estou querendo o sonho de muitos Toyoteiros, o duro vai ser o bolso (rsss)...

    Entre a cabine dupla e o jipe longo, confesso que estou ficando mais inclinado pela cabine dupla parece que seria mais útil já que seria para estrada, a questão é ainda não ter andado em uma para ter uma decisão mais acertada.

    Aproveitando a deixa do rbata, estive vendo os post sobre check list e lá parece que você conseguiu a sua Band com o auxílio do Carlos Japones ou o Eduardo do Jeep Club do Brasil, como faço para entrar em contato com eles, poderia passar um pouco mais da sua experiência?

    Abçs. Menezes
    a band cabine dupla so é ruim pra manobrar, a caçamba é maior do que aparenta ser, tem o mesmo tamanho da caçamba de uma ranger cabine simples com a vantagem de ser mais profunda, outra vantagem é o conforto por ser mais comprida se torna muito mais confortavel que o jipe curto, se instalar uns bancos decentes na traseira se torna muito mais confortavel que qualquer cabine dupla media, meu sonho e uma 4 portas...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #184
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    Obrigado Eduardo pela dicas, pelo jeito a CD é que realiza meus sonhos iniciais já que vou pegar muita estrada em asfalto.

    Estou vendo uma que o Dimasi indicou por classificado, ano 90 que esta por 40k. O dono é Toyoteiro, foi super atencioso, só que está longe de mim, fiz uma perguntas por escrito e as resposta vem abaixo.

    O preço está bom pelo que vou ter de fazer? També fiquei muito confuso na questão dos pneus se alguém puder dar mais algumas dicas agradeço.

    Abçs

    Menezes

    Perguntas:

    O que tem instalado no interior?
    Tem apenas o normal da Band, está com um DVD que está queimado, tentei tira-lo e não consegui, tenho que levar a um especialista em som de carro porque as chavinhas que vieram nele não o tiraram.
    Tem Ar, como está o isolamento dos ruídos (capô, cabine, se tem “bate-pedra” por baixo)?
    Não tem ar condicionado, foram feitas isolações de parede corta fogo com placas de manta betuminada e com o cobertor betuminado, não tem Bate pedra, foi colocado na reforma jato de KPO.
    Qual o consumo médio?

    Em viagens chega a 10.5, depende da velocidade, mas tem dado em torno de 8,5 por aqui. Pode mehorar com revisão de bomba, tem tempo que não faço.

    Como esta, precisa de trocas ou reparos?
    Bateria
    Está boa, não sei quando troquei, mas acho que não tem um ano.
    Condições do chassis (trincas, corrosões, soldas, etc)
    Chassi OK, não tem detalhes.
    Estofamento

    Bancos dianteiros da Ford Ranger reclináveis, trazeiros originais, Teto original. Na frente eu instalei o VHF e tinha instalado uma Tela pro DVD, a tela quebrou o suporte e eu tirei, então está com os furos no curvim e a isntalação pronta se quiser colocar outra, eu ia fazer console alí mas não fiz até hoje. Vai ficando pra depois...
    Assoalho, pintura e lataria
    Assoalho sem problemas, pintura com pequenos detalhes, isso é melhor ver mesmo, são poucas coisas nos paralamas que quando acontece eu cubro com tinta preto brilhante pra não pegar ferrugem, coisa que não vale a pena, na minha opinião, uma repintura.
    Condições do pneu e estepe e qual o tamanho do aro e pneus
    Bom, eu tenho 3 Bands, então tenho 3 jogos de pneus. Eu uso nela os BF AT 32, como gastaram e eu não tenho achado estou usando 2 32x11,5 R15 atrás e 2 31x10,5 R15 na frente, o estepe é um 32x11,5 R 15 zero, se achar mais pneus 32 pode comprar 3 e ficar com todos zero.Tem a opção de ficar com 4 Goodyear MTR 31x10,5R15 quase novos e um BF Mud 31x10,5 R15 meia vida de estepe.Pode também ficar com rodas 16 direcionais mangels, aí vão 2 Pirelli 215x80 R16 e 3 Firestone FSR 215x80 R16, é só escolher.
    Motor (ultimas revisões/retificas)
    Tive um calço hidráulico no Jalapão em 2003, foi a única vez que mexi, dei uma geral, troquei todos os pistons e camisas e as bielas, tudo STD, depois disso nunca mais mexi, já devo ter rodado uns 200 mil Km.
    Bomba injetora e bicos
    Mexi quando mexi no motor, depois nunca mais, acho que se fizer uma revisão ela vai melhorar o consumo, eu é que não gosto de mexer no que está quieto.
    embreagem
    Troquei a uns 2 anos, está normal, acho que não é problema, só mexe quando estraga mesmo.
    Direção hidráulica
    Instalei a original ZF quando fiz a lanternagem com instalação de portas e tudo, não tem o que mexer, só trocar filtro de óleo de vez em quando.
    Sistema de cambio/marchas
    É o cambio de 5 marchas da toyota mesmo, também só mexo quando estraga alguma coisa, geralmente é os rolamentos da engrenagem dupla da reduzida e seu eixo.
    Sistema de tração e reduzida
    Funcionando normal.
    Eixo flutuante
    Normal, fiz revisão no eixo trazeiro em Torno a uns 3 ou 4 meses, estava com pequeno desvio, gastando pneu por dentro, agora está OK.
    Condições da suspensão (condições do feixe de mola e amortecedores)
    Está com amortecedores Turbogás da Ranger, mais macios, as molas não está altas mas estão Ok, os Jumelos dianteiros são originais da band nova e os trazeiros são JESS, uma polegada mais altos.
    Troca de óleo e quanto tem de completar a cada 1000 Km
    Geralmente eu não completo o óleo, vai até a próxima troca, se baixa é bem pouco, eu coloco óleo Turbo de 10.000 Km e geralmente troco por volta dos 7 mil.
    Pintura e lataria
    Isso é só vendo mesmo, acho que está com pequenos problemas já que foi feita a um bom tempo, é melhor a vistoria pessoal, o que posso achar pequeno pode te incomodar, ela tem batidos de dentro pra fora do lado esquerdo da carroceria, atrás do paralamas, eu estava carregando uma bateria e só lembrei quando ela bateu lá.

    -diagonal-frente.jpg



  • #185
    Usuário Avatar de rbata
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    Citação Postado originalmente por Menezes SP Ver Post
    Boa tarde ! Desejo a todos um feliz ano novo !

    É parece que tenho "bom gosto", nem comecei já estou querendo o sonho de muitos Toyoteiros, o duro vai ser o bolso (rsss)...

    Entre a cabine dupla e o jipe longo, confesso que estou ficando mais inclinado pela cabine dupla parece que seria mais útil já que seria para estrada, a questão é ainda não ter andado em uma para ter uma decisão mais acertada.

    Aproveitando a deixa do rbata, estive vendo os post sobre check list e lá parece que você conseguiu a sua Band com o auxílio do Carlos Japones ou o Eduardo do Jeep Club do Brasil, como faço para entrar em contato com eles, poderia passar um pouco mais da sua experiência?

    Abçs. Menezes
    Então Menezes, não estou com o contato deles aqui em mãos... mas se vc pesquisar aqui pelo fórum ou no google encontrará os contatos (carlos japonês, joãozinho sollo 4wd, paulo toyogreen/kumazawa). Acho que são os mecânicos especializados em Toyota mais conhecidos aqui da região de São Paulo/Campinas. Com certeza eles saberão de alguma band para te indicar.

    Mas a compra da minha band até que foi bem rápida.... eu pesquisei muito aqui nos classificados do fórum, na webmotors, no sotoyotas, rolo 4x4, etc... fui ver pessoalmente diversas bands... foram alguns finais de semana indo até a capital e fazendo alguns test-drives. Porém quando vi minha atual band, sabia que era ela a escolhida, aí não perdi tempo e fechei negócio o mais rápido possível, ela estava bem mais inteira que todas as outras que já tinha visto e ainda era ano 94 com motor MB e 5 marchas, que considere ideal para o meu uso (trilhas).

    Quanto a escolha entre cabine dupla, longa, curta, etc... vc precisa ver bem qual é o seu uso.

    Você viaja com quantas pessoas??? Viaja longas distâncias??? Precisa ter caçamba para carregar algum material pesado???

    Acho que a longa só vale a pena se vc for fazer viagens longas com 3 ou mais pessoas. Com até duas pessoas, a band curta tem espaço de sobra para bagagem atrás, veja as viagens que o maikpenner tem feito, tem até barraca de teto na band curta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1600019

    Eu sinto que a band tem raio de giro muito longo, e deve piorar quando se coloca pneuzão nela. Então se vc roda muito na cidade a band curta é bem mais fácil de manobrar, ela tem raio de giro menor que o dá band longa e da CD... e tem comprimento igual ao de um VW Gol G5. O mesmo vale para manobras dentro de trilhas muito fechdas... a curta é um pouco mais ágil, porém dependendo do tipo de trilha, um entre-eixo mais longo seria melhor mas não se pode ter tudo num único carro...rs

    As bands com caçamba eu acho muito bonitas.... principalmente as cabine simples com caçamba metálica.... também são boas para viagem mas tem o incoveniente da bagagem ficar mais exposta.

    Conte mais para o pessoal qual será o seu uso que talvez fique mais fácil te ajudar a encontrar uma.

    Bom início de ano!
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #186
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    Rafael, boa tarde, meu ano já está começando muito bem com o auxílio de vocês.

    Pode parecer doideira, mas duas a três vezes por semana percorro 600 km em estrada asfaltada com patroa, filho e traias leves (uso uma Paraty e não sobre nem falta espaço) gostaria de poder usá-la alguma vezes neste trajeto.

    Também, esporadicamente vou a sítios da família e poderia ir mais vezes. Tenho saudades de 25 anos atrás que andava de D20 cabine simples, diesel, naquela época a caçamba sempre tinha utilidade (ainda que não fosse para mim...rsrs) e curtia mais locais de estrada de terra e paisagens mais selvagens que tenho saudades.

    Mais pra dizer a verdade, não tenho muita explicação não, só sei que quero uma Band para curtir, iniciou vendo um Jipe Longo e pesquisando acabei gostando mais da linha da CD, a coisa tá mais emocional que racional fazer o que...

    Depois se tiver tempo (din-din) e habilidade (e coragem de por um carro em trilhas) to vendo que vou ter de procurar um jeep curto e pela sua informação de espaço fiquei mais tranquilo (e um pouquinho mais em dúvida...rsrs).

    Abçs a todos.

    Menezes

  • #187
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    Menezes,
    Se tiver pensando numa curta. Dê uma olhada nessa aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ipe-curto.html (TOYOTA BANDEIRANTE Jipe CURTO) Se eu tivesse procurando, essa certamente estaria na minha lista. O único ( na minha opinião ) senão é estar com a caixa do ômega no lugar da original.
    SW4 95 caveirão

  • #188
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Menezes,
    Se tiver pensando numa curta. Dê uma olhada nessa aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ipe-curto.html (TOYOTA BANDEIRANTE Jipe CURTO) Se eu tivesse procurando, essa certamente estaria na minha lista. O único ( na minha opinião ) senão é estar com a caixa do ômega no lugar da original.
    Demorou.
    A tabela FIPE desse carro é R$ 45.900,00 e o Dalmo é antigo aqui do forum.
    Acho que será vendida logo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #189
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    Amigos,

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas, as mesmas chegam em boa hora. Postei pedindo mais dados para o Dalmo, realmente tá um "chuchu" a viatura dele.

    O que me preocupa é que é um 14B e um MB seria mais fácil a manutenção por aqui.

    Aproveito para pedir mais umas dicas:

    Dentro das CD's encontrei esse anuncio (apesar de ser 14B e achei um pouco puxado): Comprar Carro Usado - Toyota Bandeirante 3.7 Bl55lp-2Bl4 4X4 Cd Diesel 2P Manual 2000/2000 Utilitário esportivo Azul, Paraná

    Com relação a outra que estava vendo, fiquei meio embananado na questão dos pneus, alguem poderia ajudar? Qual a melhor opção pensando na reposição? O aro 16 tem mais opção que o 15? (BF AT 32, como gastaram e eu não tenho achado estou usando 2 32x11,5 R15 atrás e 2 31x10,5 R15 na frente, o estepe é um 32x11,5 R 15 zero, se achar mais pneus 32 pode comprar 3 e ficar com todos zero.Tem a opção de ficar com 4 Goodyear MTR 31x10,5R15 quase novos e um BF Mud 31x10,5 R15 meia vida de estepe. Pode também ficar com rodas 16 direcionais mangels, aí vão 2 Pirelli 215x80 R16 e 3 Firestone FSR 215x80 R16, é só escolher.)

    Abraços. Menezes


  • #190
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    Citação Postado originalmente por Menezes SP Ver Post
    Amigos,

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas, as mesmas chegam em boa hora. Postei pedindo mais dados para o Dalmo, realmente tá um "chuchu" a viatura dele.

    O que me preocupa é que é um 14B e um MB seria mais fácil a manutenção por aqui.

    Aproveito para pedir mais umas dicas:

    Dentro das CD's encontrei esse anuncio (apesar de ser 14B e achei um pouco puxado): Comprar Carro Usado - Toyota Bandeirante 3.7 Bl55lp-2Bl4 4X4 Cd Diesel 2P Manual 2000/2000 Utilitário esportivo Azul, Paraná

    Com relação a outra que estava vendo, fiquei meio embananado na questão dos pneus, alguem poderia ajudar? Qual a melhor opção pensando na reposição? O aro 16 tem mais opção que o 15? (BF AT 32, como gastaram e eu não tenho achado estou usando 2 32x11,5 R15 atrás e 2 31x10,5 R15 na frente, o estepe é um 32x11,5 R 15 zero, se achar mais pneus 32 pode comprar 3 e ficar com todos zero.Tem a opção de ficar com 4 Goodyear MTR 31x10,5R15 quase novos e um BF Mud 31x10,5 R15 meia vida de estepe. Pode também ficar com rodas 16 direcionais mangels, aí vão 2 Pirelli 215x80 R16 e 3 Firestone FSR 215x80 R16, é só escolher.)

    Abraços. Menezes

    MENEZES

    Preciso dormir , logo vou dar uma dica curta .


    ANTES COMPRAR ANDE NA BAND QUE VC PRETENDE COMPRAR PARA VER SE É ÍSTO MESMO QUE VC QUER E PRECISA .

    Minha opinião : uma BAND cabine dupla esta mais para caminhão do que outra coisa qualquer , MAS SE É ÍSTO QUE VC PRECISA , VAI FUNDO E SEJA FELIZ .

    ABRAÇÃO e boa compra .

  • #191
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    27/04/2010
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    Menezes,
    Essa CD da webmotors, se tiver boa, não tá cara não, mas muito cuidado com esses anúncios, especialmente se te pedirem depósito adiantado. Verifica se a loja é conceituada na cidade e o telefone fixo dela. Quanto ao motor 14b, a manutenção dele não é nenhum bicho de sete cabeças, e é um ótimo motor. Sobre qual é melhor na Band, isso sempre dá polêmica e já tem muitos tópicos falando sobre isso. Sugiro dar uma volta nas duas e tirar suas conclusões. A maioria prefere rodas aro 15, devido a maior opção de pneus disponíveis, especialmente os mud.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #192
    Usuário Avatar de rbata
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    25/08/2010
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    Só acho estranho a cor dessa Toyota.... ano 2000 e já deveria ter sido pintada inteirinha assim??? Levanta suspeita de que foi feita uma baita funilaria ou simplesment o gosto do Toyoteiro em pintá-la de azul com teto branco...

    E cuidado com isso de rodar com pneus diferentes na dianteira/traseira.... se acionar o 4x4 em piso com boa aderência pode moer diferencial, etc.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

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