x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 206

estou vendo 2 bands, uma de 1990: Toyota ano 90 Cabine longa | Motor M. Benz 709 Turbo Intercooler com pouco uso | 5 marchas | Veiculo de garagem | Bomba LDA | Freio a disco nas 4 rodas | Pneus BF Goodrich novos | 4 amortecedores Rancho | Suporte para pneu estepe e gal?o | Guincho work 12.000 | Bancos El?tricos em Couro | R?dio CD-MP3-USB | Alarme | Eixo flutuante 45mil

e outra curta 45 mil tb, só que ano 2000, original, só mudou os bancos para esportivo. que vcs acham? para meu uso diário

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A turma já falou o básico
    Pelo que vc está procurando o preço está acima de 30-35K, procure uma com DH original ( instalar uma sai uns 5k ), Freio a disco ao menos na dianteira ( se não tiver calcule o custo de 1,5K ), AC ( uns 2K ), pneus. Lata tb é complicado, cuidado com as guaribadas. Quanto a mecânica aconselho a levar um meca que conheça da coisa, senão o ferro pode ser grande.
    Agora Band que não precisa fazer nada, esqueça, é um vício hehehe, vc pode pagar 50K numa com tudo e logo vai tá querendo fazer alguma coisa. Para melhorar o conforto, bancos, calços, isolamento termo acústico e configuração de molas. Pesquisando aki, vc acha muita coisa. Na minha instalei bancos do new civic na frente e estou colocando do scenic atrás, tb instalei calços topkits de 1" que infelizmente não são mais fabricados.
    Seguro pode esquecer, se conseguir fazer, será uma pequena fortuna e em geral não seguram carros com mais de dez anos de uso e a ultima Band saiu em 2001. Um seguro contra terceiros e com assistência pode ser uma boa opção. Band é visada sob encomenda, ou seja vc não pode deixa la estacionada na rua de bobeira. Bandido comum que assalta no sinal, arrastão, p fazer bonde, tirar onda, trocar por droga e outras pragas que assolam nossas cidades, nunca vai levar uma band. Eu pelo menos nunca soube de alguém roubado a mão armada. Já furto, aos montes. Para diminuir a chance, use camadas de proteção ( volante bobo, corta combustível, trava etc...), nunca deixe a band na rua longe da sua vista de preferência estacionamento fechado. Essa é uma das limitações de ter uma band como único veículo. A outra é a altura. Ela não entra em muitas garagens.
    Se é isso mesmo que vc quer, vai fundo. É um caso de amor e ódio hehehehe.
    A minha não é o único veiculo, mas o carro civilizado está cada vez menos utilizado. Uso a Band até para ocasiões em que não teria a mínima necessidade, pelo prazer de ir de band.
    Abs
    Fabiano

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dr.pedroramos Ver Post
    estou vendo 2 bands, uma de 1990: Toyota ano 90 Cabine longa | Motor M. Benz 709 Turbo Intercooler com pouco uso | 5 marchas | Veiculo de garagem | Bomba LDA | Freio a disco nas 4 rodas | Pneus BF Goodrich novos | 4 amortecedores Rancho | Suporte para pneu estepe e gal?o | Guincho work 12.000 | Bancos El?tricos em Couro | R?dio CD-MP3-USB | Alarme | Eixo flutuante 45mil

e outra curta 45 mil tb, só que ano 2000, original, só mudou os bancos para esportivo. que vcs acham? para meu uso diário

EU IRIA DE 2000

Para mim este motor 14B é um luxo , e não só o motor , o cambio é 5 marchas , mais silenciosa , anda mais , tem um conjunto mais harmonioso e moderno , não teria dúvidas .

OBS : NÃO ESTOU FALANDO MAL DA 90 . Apesar da 90 esta toda completa de tudo que se tem direito .

Estou falando só da minha opinião . Mas gosto é gosto , SUGIRO A VC ANDAR NAS DUAS PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , A QUE TOCAR SEU CORAÇÃO VAI FUNDO E SEJA FELIZ .

OBS II : Desde que vc leve um mecanico para dizer se as duas estão com a mecanica boa lógico .

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EU IRIA DE 2000

Para mim este motor 14B é um luxo , e não só o motor , o cambio é 5 marchas , mais silenciosa , anda mais , tem um conjunto mais harmonioso e moderno , não teria dúvidas .

OBS : NÃO ESTOU FALANDO MAL DA 90 . Apesar da 90 esta toda completa de tudo que se tem direito .

Estou falando só da minha opinião . Mas gosto é gosto , SUGIRO A VC ANDAR NAS DUAS PRIMEIRO ANTES DE COMPRAR , A QUE TOCAR SEU CORAÇÃO VAI FUNDO E SEJA FELIZ .

OBS II : Desde que vc leve um mecanico para dizer se as duas estão com a mecanica boa lógico .
    X 2!
    Ande nas duas e escolha a que fizer seu coração balançar.
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Pedro,
    A 90 só vale os $45k porque está bem equipada. E lembrando, essa configuração não é original deste ano, foi atualizada.
    Quanto a 2000, já é o preço. Considere, é 10 anos mais nova.
    Se optar pela 2000, e quiser ter os mesmos equipamentos da 90 prepare-se, vai gastar uns $10k.
    Particularmente prefiro motores Mercedes. Se voce andar nas 02 vai gostar mais do motor Toyota. Se precisar de um mecânico, vai gostar mais do motor Mercedes.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Hercilio, é tão mais caro ou complicado assim a manutenção do 14b em relação ao mercedes? assim, não pretendo fazer vigens para lugares distantes, vou usá-la no dia dia mesmo, no máximo viagens de 400 a 500 km.
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pedro,
    A 90 só vale os $45k porque está bem equipada. E lembrando, essa configuração não é original deste ano, foi atualizada.
    Quanto a 2000, já é o preço. Considere, é 10 anos mais nova.
    Se optar pela 2000, e quiser ter os mesmos equipamentos da 90 prepare-se, vai gastar uns $10k.
    Particularmente prefiro motores Mercedes. Se voce andar nas 02 vai gostar mais do motor Toyota. Se precisar de um mecânico, vai gostar mais do motor Mercedes.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Hercilio, é tão mais caro ou complicado assim a manutenção do 14b em relação ao mercedes? assim, não pretendo fazer vigens para lugares distantes, vou usá-la no dia dia mesmo, no máximo viagens de 400 a 500 km.
    Sendo assim, eu iria de MB, um pouco mais barulhento, mas nada de tao absurdo, e para o dia dia, vc nao vai notar diferença do 14B para o MB, para a estrada, ele vai bem, mas existem várias coisas que podem ser feitas para melhorar o desempenho, vc pode turbinar, alongar a relação, etc, mas ai vai do seu bolso.
    Agora é com vc
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Macanica e acessórios a parte pois tudo pode ser resolvido, eu iria na 2000, por apenas um detalhe que considero o mais importante de todos. Que é o seguro, não tenho certeza mais acho que seria muito mais fácil e talvez mais barato, segurar a 2000. Já a 90 acho difícil fazer. Pesquise quem sabe poderá ser um ítem decisivo na sua escolha. Quanto a mecanica lembre-se que as Hiluxs estão pelo mundo afora. Um abraço Inner.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    O 14b bem cuidado dura a vida toda. A manutenção é um pouco + cara mas nada de assustar. Quanto as peças, se acha com facilidade, mas nos lugares certos. Se na transamazônica vc precisar de um filtro de diesel por ex. do MB se acha com certeza, já do 14b vai ter dificuldade. Os MB tem mais torque em baixa e o 14b mais giro e potência. Na estrada o 14b leva vantagem pq vc pode esticar mais as marchas para uma ultrapassagem ou numa serra. A quinta é bem longa e permite andar a 120 na boa ( 110 - 110 velocidade de cruzeiro ideal para band). Mass tudo isso vai do gosto de cada um. Ande nos dois e veja qual tocada te agrada mais.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O 14b bem cuidado dura a vida toda. A manutenção é um pouco + cara mas nada de assustar. Quanto as peças, se acha com facilidade, mas nos lugares certos. Se na transamazônica vc precisar de um filtro de diesel por ex. do MB se acha com certeza, já do 14b vai ter dificuldade. Os MB tem mais torque em baixa e o 14b mais giro e potência. Na estrada o 14b leva vantagem pq vc pode esticar mais as marchas para uma ultrapassagem ou numa serra. A quinta é bem longa e permite andar a 120 na boa ( 110 - 110 velocidade de cruzeiro ideal para band). Mass tudo isso vai do gosto de cada um. Ande nos dois e veja qual tocada te agrada mais.
    Abs

filtro de diesel é o mesmo da hilux acha em qualquer esquina o filtro de oleo e facilimo de achar tbm se nao achar e so usar do maxion que é um pouco menor mas da pro gasto, essa minha 97 trabalhou 3 anos na transamazonica veio pra revisao e so precissou trocar os terminais de direçao essa historia que 14b necessita mais cuidado e púra balela a unica coisa que incomoda mais nas 14b é a embreagem que no caso das picapes nao aguenta tanto o tranco no caso dos jipes da igual ... eu nao troco nunca uma 14b por uma mecedes tenho uma porrada de 710 e onibus com motor 364 excelente mas em caminhao... band 14b nao precisa nem turbinar nem mexer em relaçao nada original de fabrica vc chega em qualquer lugar...

so tem um detalhe o ipva das minhas 2000 é carissimo coisa de R$1400...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Boa essa dica dos filtros ! Por via das dúvidas ando sempre com filtros reservas, assim como cabo de acelerador e correia. São itens baratos que evitam aporrinhação.
    No Rio o IPVA deve ser daí p cima. apenas as viaturas com mais de 15 anos não pagam.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Não, o que eu disse não tem a ver com confiabilidade ou durabilidade.
    A diferença é que os motores Mercedes equipam caminhões pelo Brasil a fora e isso favorece o fornecimento de peças e serviços. São motores mais pesados, vibram mais, são barulhentos, porém são mais robustos e mais simples. A Mercedes foi a fornecedora dos motores das Band por quase toda sua produção por isso os toyoteiros se identificam tanto com esses motores.
    Os motores Toyota, bem, também gosto, mas deixa as band jeito de caminhonete e nós gostamos de pensar no Bandeirante como uma espécie de mini caminhão ou trator.
    É um assunto polêmico, mas não escondo a minha preferência.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não, o que eu disse não tem a ver com confiabilidade ou durabilidade.
    A diferença é que os motores Mercedes equipam caminhões pelo Brasil a fora e isso favorece o fornecimento de peças e serviços. São motores mais pesados, vibram mais, são barulhentos, porém são mais robustos e mais simples. A Mercedes foi a fornecedora dos motores das Band por quase toda sua produção por isso os toyoteiros se identificam tanto com esses motores.
    Os motores Toyota, bem, também gosto, mas deixa as band jeito de caminhonete e nós gostamos de pensar no Bandeirante como uma espécie de mini caminhão ou trator.
    É um assunto polêmico, mas não escondo a minha preferência.
    se for pensar por esse lado o 14b tbm veio dos caminhoes Daihatsu/DYna, lembrando que o 14b apesar de ser high speed tem 3,7 litros, tem aquela tampa de valvulas miradinha mas pra baixo o bixo e bruto...

na minha experiencia com motores diesel 4 cil o 14b o 364 o x10 e o 229 nao tenho nada pra reclamar deles mas na band prefiro o 14b srsrsrsr
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 100
      Última resposta: 09/02/2025, 07:38
    2. Qual melhor configuracao de caixa do chevette (4M OU 5M) ?
      Por alecolussi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/12/2010, 21:26
    3. Qual é o melhor SUV para o uso diário ?
      Por cesarsouza no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/11/2006, 18:51
    4. Motor e Câmbio - Qual a melhor configuração?
      Por Alexandre STZ no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/11/2005, 16:58
    5. Diário de uma transformação - Band 88 motor 608 turbo.
      Por JLG no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2005, 23:12

Permissões de Postagem