x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98

Tópico: OM-364 ou 14B ?

Hybrid View

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Ae Dimasi...

Vai ouvir o tio aqui né ... ahuahuahuahuah ... to zuando ... vai ficar show ...

Zardo,

Meus dois cents, dirija novamente uma com ambos os motores em ambas situações(estrada/asfalto e trilha) e vê qual te anima mais e te deixa com mais tesão de dirigir ... Te falo uma coisa ... todas as motorizações da band são OTIMAS ... um 314 ou 364 com relação alongada, fica tão elastico quanto um 14b e com muitoooooooo mais torque ... principalmente turbinado(se for serviço de primeira então... ehehehe... sou suspeito em falar) e se colocar um 35" então... fica show...

Se vc gosta de motor que sente a puxada, q faz vc grudar no banco, vai de MB, se gostar de motor mais silencioso, vai de 14b ... Tudo é questão de configuração, gosto, $$$$ e PARA QUAL FINALIDADE SERÁ USADA... a minha ando a 120-140km/h economicamente e sem forçar, tudo isso graças a turbina + relação 12x35 + pneus 35" (OM 364)...

Enfim ... tudo é questão de opção, todos tem seus lados positivos e negativos ...

Pedro Bonadio,

Algo de errado tinha nessas toyotas com MB, principalmente com a pecinha entre o banco e o volante, desculpa mas não resisti...rsrs ... uma band com motor MB com menos torque q uma 14b, impossível ... somente se tiver com BI ou motor ruim ... e a quebra eh consequencia disso... com relacao ao giro do motor, vc pode compensar isso com relacao alongada e pneus maiores... e te garanto que vai fazer miséria....

Essa comparação sempre deu o que falar, com muito ibope... rsrsrs... Ainda bem que moramos num país de livre escolha e opiniões... mas MB é MB.. e TOYOTA é TOYOTA ... ou seja vai longe e pra qq lugar estando em qualquer TOYOTA em manutenção corretamente feita ...

Abss e boa noite a todos sem magoas...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Ae Dimasi...

Vai ouvir o tio aqui né ... ahuahuahuahuah ... to zuando ... vai ficar show ...

Zardo,

Meus dois cents, dirija novamente uma com ambos os motores em ambas situações(estrada/asfalto e trilha) e vê qual te anima mais e te deixa com mais tesão de dirigir ... Te falo uma coisa ... todas as motorizações da band são OTIMAS ... um 314 ou 364 com relação alongada, fica tão elastico quanto um 14b e com muitoooooooo mais torque ... principalmente turbinado(se for serviço de primeira então... ehehehe... sou suspeito em falar) e se colocar um 35" então... fica show...

Se vc gosta de motor que sente a puxada, q faz vc grudar no banco, vai de MB, se gostar de motor mais silencioso, vai de 14b ... Tudo é questão de configuração, gosto, $$$$ e PARA QUAL FINALIDADE SERÁ USADA... a minha ando a 120-140km/h economicamente e sem forçar, tudo isso graças a turbina + relação 12x35 + pneus 35" (OM 364)...

Enfim ... tudo é questão de opção, todos tem seus lados positivos e negativos ...

Pedro Bonadio,

Algo de errado tinha nessas toyotas com MB, principalmente com a pecinha entre o banco e o volante, desculpa mas não resisti...rsrs ... uma band com motor MB com menos torque q uma 14b, impossível ... somente se tiver com BI ou motor ruim ... e a quebra eh consequencia disso... com relacao ao giro do motor, vc pode compensar isso com relacao alongada e pneus maiores... e te garanto que vai fazer miséria....

Essa comparação sempre deu o que falar, com muito ibope... rsrsrs... Ainda bem que moramos num país de livre escolha e opiniões... mas MB é MB.. e TOYOTA é TOYOTA ... ou seja vai longe e pra qq lugar estando em qualquer TOYOTA em manutenção corretamente feita ...

Abss e boa noite a todos sem magoas...
    Ótimo post Felippe, é isso mesmo que eu fico em duvida, pois até 18 anos vou usar mais na trilha, mas depois provavelmente vou usar como "carro principal" entende? Ai que eu fico apertado entre os dois motores. Mas valeu velho, abraço.
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

Cotiporã - RS

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Zardo...

Qq coisa é só perguntar... esqueci de mencionar... é meu carro do dia-a-dia tb ... rsrsrs ... Essa config q deixei, é justamente para isso, ter um carro tanto para as brincadeiras pesadas, quanto para viajar longas distâncias e andar no asfalto...

O importante é ser feliz na escolha de config e na escolha da band. ...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Amigos, não estou pensando errado.

Junior, sua bandeirantes é TURBO, estamos falando de motores diesel aspirados! Compare o seu MB com um 14B turbo, ai agente conversa!
    Motor 14B morrer na marcha lenta? Você já viu a marcha lenta do motor 14B? Você sabe a diferença de peso do 14B e dos MBs?

Felippe, todas as band tem pneus 33"(VJ910, BFG, Toyo, VJ900) e relações originais, a MB tem torque, não falei em momento algum que ela não tem! Só que ela não sobe o giro, um torque lá em baixo. Já a 14B sobe.

Esses motores turbo, mudam da água pro vinho, o giro sobe, ela gira melhor, isso, tanto na 14B tanto na MB.

Não estou falando bobagem, estou falando o que eu vejo, e não estou puxando sardinha, até porque não tenho e nunca tive.

Motor MB é motor de caminhão, vai até 3200rpm original, é antigo, pesado, tem torque à 1600rpm, fora a tremedeira.

Já o 14B, é um motor moderno, vai até 3600rpm original, é leve(peso perto do MWM 2.8), tem torque baixo, mas sobe de giro, e tem um funcionamento muito mais suave.

Esse é a minha opnião. E estou com base em fundamentos!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    A rotação do 14b vai até 4200 rpm com faixa vermelha apartir dos 4000. Em terceira vc consegue puxar até + de 80km p/h com relação original. É claro que não é para rodar assim, mas numa ultrapassagem ou subida de serra faz muita diferença.
    Na minha opinião itens a serem observados na hora da compra de uma Band :

1º Estado de conservação e histórico de manutenção
    2º Estado de conservação e histórico de manutenção
    3º Estado de conservação e histórico de manutenção
    4º upgrades e melhorias - 5 marcha, freio a disco, DH etc...
    5º Motor... de preferência 14b huahuahuas
    SW4 95 caveirão

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Igualmente, e der valor para carros com baixa km!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Não troco o OM364 da minha Band por um 14B nem de graça. Na trilha o 364 é show, putsa torque em baixa. Essa de que ele não aceita 2a reduzida na lama é pura conversa fiada. Já cheguei a colocar 2a simples e o motor não nega fogo!

Band quebrando, só pode ser problema de PAV. A minha tem BF 33", C&P 37x10 e nunca quebrei nada. E pela foto já da pra ver como é o tipo de trilha aqui na região:

Nesse dia aí tinha um cara com uma Band com 364 também, porém a dele tinha pneus 265/75/16. Nessa mesma subida o cara conseguiu moer o eixo dianteiro todo, não sobrou nada. É o tipo de cara que não sabe aproveitar a força que esse motor tem em baixa.

E antes que falem que nunca andei numa Band com 14B, eu digo que já fiz trilha com uma, e sinceramente, prefiro muito mais o Mercedão! IMHO, o 14B só leva vantagem na estrada (sendo ambos aspirados).

Sou OM364 enquanto ele ainda existir!

[]`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Pessoal blz???
    Eu não entendo muito de band mas gosto dela (principalmente da com farol redondo) e vou deixar aqui o meu relato.
    A nossa turma faz muitos passeios de jipe (coisa de veio) e em um desses muitos passeios q geralmente é pela serra da Cantareira resolvemos "desse" ate a Aparecida do Norte fomos por terra e na hora da volta como estava tarde resolvemos subir pelo asfalto. Uma porrada de Wiilys um troller (eu) um tracker e uma band ( que lendo o tópico acredito ser OM pelo barulho e tremedeira, mas ñ sei se era 608 ou 709...). Eu era o ultimo da fila e a band na minha frente, na reta foi tudo legal todos na mesma velocidade (até pq um wiilys ñ é nenhum corredor) mas na cerra o cara da band errou uma marcha (eu sei foi braçada, mas pode acontecer com qualquer um) e ai começo a saga os wiilys tudo subindo de boa a uns 80 e a band a uns 60~70 segurando todo mundo. Quando chegamos ao destino a zuação foi total "esses caras q tem medo de estrada fica enrrolando", "o acelerador é o da direita e ñ o do meio" enfim essas piadinhas" enfim essas piadinhas. Curioso pq do cara ñ ter andado no ritimo perguntei a ele o motivo e a resposta foi: eu errei a marcha la no pe da serra e ela ñ conseguiu recuperar mais, afundei o pe mas ñ ia.

E em um outro passeio tb pela serra foi outra band essa é certeza ser OM porem com turbo, ai a coisa mudou de figura a bixa era o capeta, ñ pegamos a mesmo serra mas deu para ver q a bixa andava mesmo.

O relato ñ é nada técnico mas é uq eu vi, então espero q ajude na decisão.

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Já eu não troco uma band 14B por uma mercedez.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Exatamente isso, ela perdeu a força, o giro não sobe mais.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Ai estamos entrando em casos específicos, que envolve muito a config e regulagem da band ...

Te garanto, uma band com pneus 33" com MB aspirado, se botar a 3ª na serra ela sobe que nem um avião e sobe bem rápido o giro do que o 14b, o torque do MB vem praticamente em marcha lenta até o fim de rotação... se o motor não estiver assim, está com algo errado. O que limita os motores MB, é o giro mais baixo do que o 14b, mas igual falei, se alongar o diferencial ou aumentar os pneus, ficam praticamente iguais quanto a elasticidade, porem o MB com mais torque... Não existe uma band com motor MB e BI bons com falta de torque em serra, esses motores foram feitos pra isso...

Mas enfim ... o importante é estar de Band... rsrs
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Pessoal,

Ai estamos entrando em casos específicos, que envolve muito a config e regulagem da band ...

Te garanto, uma band com pneus 33" com MB aspirado, se botar a 3ª na serra ela sobe que nem um avião e sobe bem rápido o giro do que o 14b, o torque do MB vem praticamente em marcha lenta até o fim de rotação... se o motor não estiver assim, está com algo errado. O que limita os motores MB, é o giro mais baixo do que o 14b, mas igual falei, se alongar o diferencial ou aumentar os pneus, ficam praticamente iguais quanto a elasticidade, porem o MB com mais torque... Não existe uma band com motor MB e BI bons com falta de torque em serra, esses motores foram feitos pra isso...

Mas enfim ... o importante é estar de Band... rsrs
    É concordo, mas ai vai uma duvida Felippe, no barro é melhor pneu mais fino pra cortar o barro ou é ladainha?

Abraço!
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

Cotiporã - RS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem