Valeu Bira.
Parece tranca de Caixa Forte... He, he,he!
Abs
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Valeu Bira.
Parece tranca de Caixa Forte... He, he,he!
Abs
Na minha eu gastei pouco menos que 20 reais e tenho uma trava simples, eficiênte e segura.
Comprei um cabo de aço de bicicleta com chave e uma aldabra destas de cadeado, tipo que se coloca em portão, sendo que só aproveitei a parte onde coloca o cadeado, que tem quatro furos para parafusos. Fixei a parte da aldabra no interior do capô na vala central com 04 rebites grandes, passei o cabo de aço na peça.
Quando você fecha o único problema é ficar catando as pontas do cabo por dentro da grade até a junção da grade com o para-choque.
Ficou estéticamente ótimo pois a úna coisa que você vê é um fio na parte inferior.
vou providênciar...
Achei esta idéia fácil e barata, além de ser muito funcional. Qualquer carro pode ser roubado, mas o que realmente limita o furto é o tempo que o meliante irá dispor para fazê-lo. Então qualquer coisa que dificulte, crie problemas e exija trabalho e tempo para resolver afastará os gatunos, pois nas ruas um carro é roubado em poucos minutos. Além disso ao impedir o acesso ao motor impede-se também o roubo da bateria, a desativação de sirene de alarme, a ligação de uma válvula corta diesel, etc.
Anexo 443403Achei esta idéia fácil e barata, além de ser muito funcional. Qualquer carro pode ser roubado, mas o que realmente limita o furto é o tempo que o meliante irá dispor para fazê-lo. Então qualquer coisa que dificulte, crie problemas e exija trabalho e tempo para resolver afastará os gatunos, pois nas ruas um carro é roubado em poucos minutos. Além disso ao impedir o acesso ao motor impede-se também o roubo da bateria, a desativação de sirene de alarme, a ligação de uma válvula corta diesel, etc.
Resolvi mexer no capô também.
Por agora (vou viajar pra SC), só vai dar tempo de colocar amortecedores a gás.
A fechadura vou ver como faço quando voltar.
Ela fica pronta hoje a tarde e daí coloco fotos do sistema de amortecedores.
Ihhhh!!! Deu zica.
O mecânico achou que vai ter que fazer algum reforço no capô, pra depois colocar os amortecedores.
Então ficou pra quando voltar da viagem a SC.
Ismael, boa noite.
Vasculhando uma pasta com várias imagens, achei uma que talvez possa lhe ajudar na colocação dos amortecedores/ molas pneumáticas no capô.
Anexo 444912
Um abraço e Feliz Ano Novo.
Márcio Humberto
Um velho e já falecido amigo fez um esquema que funcionou muito bem , ele soldou um ferro de 3/4" no chassi no meio da frente da BAND dele por detras da grade da frente com um olhal na extremidade superior e no capô ele soldou duas barras separadas uma da outra por +- 2cm com orifício .
Qdo o capô era fechado ficava alinhado os furos das barras com o olhal do ferro no meio destas duas barras , com isto ele passava um enorme cadeado , desta forma era impossível de abrir o capô sem que retirasse o cadeado .
Era uma coisa extranha , MAS NINGUEM CONSEGUIU ABRIR O CAPÔ DA BAND DELE .
Não devemos nos esquecer que o importante é que a tranca do capú só deve ser colocada quando estacionamos a viatura. Digo isso pois em caso de incêndio, com o capu trancado. Retardamos o início do combate o que certamente poderá gerar um prejuízo maior. Eu já passei por isso, e como a tranca não estava colocada. Deu tempo para evitar a propagação do fogo que é acreditem, muito mais muito rápida Abraços.
Oi Marcio.
Estou sem internet e sinal tim.
Assim que voltar pra casa, volto a postar.
Um feliz ano novo pra vc e sua família.