Fabiano este esquema acima com cadeado é bem prático e funcional , gostei bastante disso...vou fazer na minha Band.
:concordo:
Versão Imprimível
Fabiano este esquema acima com cadeado é bem prático e funcional , gostei bastante disso...vou fazer na minha Band.
:concordo:
Ops...
Pessoal,
Cuidado, o capo precisa trabalhar... se ficar algo mto justo...vai ter lata rachada por ai!!
Abrass
Legal esse cadeado Fabiano, é o mesmo esquema do meu.
Na verdade, o "não acabo" é porque estou longe de uma máquina de solda; queria afinar o linguote do capô, como o Mestizo disse, para evitar de prender o 'jogo' do capô e soldar uma chapa grossa - de vermelho na foto - para dificultar de ser serrado.
Uma vez vi um meliante zombando de travas que usam cadeado/ ferro/ multilock e afins, ele falava de uma pequena serra circular à bateria ...:???:
E quando for comprar parafusos de inox pro capô, já compre mais comprido e coloque umas 2 porcas autotravantes!
Abraços
Você fala da parada toda Wilson? Comprei o cadeado e fiz uns moldes de papelão e o fornecedor de chapas já dobrou como eu queria...
Do lado do radiador, tem dois furos de cada lado (da moldura do farol) e um no meio; só fiz dois furos em cima e para por parafuso iguais os que o Fabiano postou. Depois de pintado, uma melecada com um emborrachamento à frio e parafusa....
É Thiago, por isso que a trava tem que ser de um material muito resistente a abrasão como estes que citei como aço ferramenta por exemplo. Óbvio que se o meliante trouxer uma lixadeira com disco de corte de 6", em menos de 1 minuto ele corta tudo. Mas se o f.d.p*ta não estiver tão preparado assim, "vai ficar rin de levar".
Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.
Com o capo fechado, vou colocar até uma válvula esfera na saída dos filtros, para casos e áreas mais críticas.[/QUOTE]
Fala xará.
Já achou alguma vávula que sirva ? Pensei naquelas de moto, mas não sei se vai criar restrição. As Band com motor 14b já tem solenóide para corte de combustível no lugar do estrangulador, então pensei em instalar um interruptor malocado em algum local.
Abs
Fabiano.
Fala xará.
Já achou alguma vávula que sirva ? Pensei naquelas de moto, mas não sei se vai criar restrição. As Band com motor 14b já tem solenóide para corte de combustível no lugar do estrangulador, então pensei em instalar um interruptor malocado em algum local.
Abs
Fabiano.[/QUOTE]
Fala Fabiano, blz?
Então, para válvula esfera eu tenho uma válvula esfera de aço inox de 1/4" para ser instalada depois dos filtros, lógico que só tem sentido a instalação depois de colocar a trava no capô.
para válvula solenoide eu entrei em contato com a Danfoss e eles passaram a especifiação de uma válvula e uma bobina para aguentar o tranco, mas não estou com a espec aqui agora......amanhã posto pra vc, talvez com o preço.
Aliás passei a seguinte especificação:
Acionamento: 12V (N.F.)
fluído: Diesel
Pressão de trabalho: 10 bar (não sei quanto é a pressão correta, mas acho que dá):pensativo:
temperatura do ambiente: 140ºC
se alguma item estiver abaixo do espec, favor comentar.
valeu
Amigo estou pensando em adaptar as travas do porta mala da parati,aquelas elétrica, tipo uma de cada lado, onde fica ocoxim de borracha do capô, vai envolver funilaria, mas como ocarro já está na oficina, não dói nada, estas trvas da foto também são interessantes, mas e se encher de areia no miolo (trilha) e ai quem abre?:parede::mrgreen: