Amigos, estou terminando a reforma da minha Band e percebo que o maior problema de seus proprietários é a falta de segurança no Capô de suas Bands. Gostaria de ter uma idéia aqui para resolver esse problema, com alguma tranca, fechadura, trinco, etc... para assim criar algum problema de abertura do capô no caso de algum ladrão querer fuçar na área do motor. Aguardo algumas soluções dos amigos aqui.
Amigos, estou terminando a reforma da minha Band e percebo que o maior problema de seus proprietários é a falta de segurança no Capô de suas Bands. Gostaria de ter uma idéia aqui para resolver esse problema, com alguma tranca, fechadura, trinco, etc... para assim criar algum problema de abertura do capô no caso de algum ladrão querer fuçar na área do motor. Aguardo algumas soluções dos amigos aqui.
X2 ??? eu vi aqui no forum uns trink's com chave mas ñ sei onde se consegue, algum colega saberia dizer?
Amigos, achei essas Travas da foto e até são interessantes. As caracteristicas são: -Em aluminio, -Universal, -Proporciona máxima segurança, -Utiliza chaves cilindricas com mecanismo que, acionado, impede totalmente a abertura do capô. Será que funcionam bem? Até que achei barato no site: http://www.spaturbo.com.br
Aguardo opiniões e ou/ outras travas para o capô.
Amigos, achei essas Travas da foto e até são interessantes. As caracteristicas são: -Em aluminio, -Universal, -Proporciona máxima segurança, -Utiliza chaves cilindricas com mecanismo que, acionado, impede totalmente a abertura do capô. Será que funcionam bem? Até que achei barato no site: http://www.spaturbo.com.br
Aguardo opiniões e ou/ outras travas para o capô.
Do jeito que Toy vibra ou treme a parte da frente nao sei se estas travas resistem ! Já outro tipo de trava que consiste em um pino passando através de um furo cujo pino tem furo onde é colocado uma trava tipo daqueles usados em implementos agricolas talvez seja o ideal.
Muito usado em carros de km de arrancada.
eu ja vi aqui no forum vendendo as travas com chave mas do modelo da original era 250,00 achei meio caro mas quando foi comprar ja tinha vendido so tinha uma era la de porto velho e disse que não sabia a onde comprar outras
BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900 TOY VAGALUME FAUSTO GOMES
Nelson,
Ficou um serviço de primeira.
Voce teve que modificar a frente do capô, o que envolveu trabalho de funilaria e pintura. Realmente ficou muito bom pois permite a abertura do capô no interior do carro.
Agora, a idéia do Thiago também é muito boa, requer menos adaptações e mantém o capô original, mas será que não dá muito trabalho pra abrir no posto?
Sobre o tema deste tópico, estive pensando.
Vou estudar uma forma de manter as travas laterais originais, apenas incluindo um (talvez dois) travante por dentro do capô acionado por cabo de freio de bicicleta ou trava eletrica de porta. Não teria a finalidade de manter o capô fechado, e sim impedir que seja aberto por ladrões.
Olá Osmair, uso essa que ñ está pronta ainda rsrs daqui há uns anos acabo, mas serve como idéia.
Abraços
Excelente idéia esta sua Thiago...só pra não demorar tanto tempo ("daqui há uns anos acabo") pra instalar, vou fazer algo similar, porém, bem mais simples e utilizar um aço ferramenta, com teor de carbono bem alto e com algumas ligas adicionais, creio que isso vai funcionar e fica muito difícil pra o f.d.p*ta serrar, tanto o cadeado, quanto as chapas e parafusos que também devem ser de liga especial.
Até comprei um cadeado blindado, com estas características...segue as fotos de exemplo.
Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
Jabiraca II band curta 90